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Transparecia em uma room
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Transparecia em uma room
Hoje vou ensinar a fazer isso:
Vamos lá:
1º: É necessário usar a dll skin, clique aqui para baixar
2º: Abra o Paint, desenhe uma imagem preto e branco
3º: Salve a imagem como BMP no local do seu projeto (gmk)
4º: Abra o seu projeto(gmk) e crie um script, dei o nome de scr_skin, nele coloque:
3º: Crie um objeto, dei o nome de obj_trasparencia, no Step coloque:
4º: Se testar verá que o efeito esperado já ocorreu, mas a "barrinha" do windows atrapalho a posição:
5º: Para retirar a "barrinha" do windows vá em: Resources>Change Global Game Settings e marque a opção: Don't draw a border in windowed mode.
E pronto!!!!
Logo colocarei uma engine.
_________________Veja também: Simple Player
- clique aqui:
Vamos lá:
1º: É necessário usar a dll skin, clique aqui para baixar
2º: Abra o Paint, desenhe uma imagem preto e branco
- Como essa, que foi a que eu usei:
3º: Salve a imagem como BMP no local do seu projeto (gmk)
- Spoiler:
4º: Abra o seu projeto(gmk) e crie um script, dei o nome de scr_skin, nele coloque:
- Código:
var skn;
skn = external_define("skin.dll","_skinwindow",dll_stdcall,ty_string,1,ty_string)
external_call(skn,string(chr(string_length(window_get_caption()))) + string(chr(string_length(argument0)))+string(window_get_caption())+string(argument0))
external_free(skn)
3º: Crie um objeto, dei o nome de obj_trasparencia, no Step coloque:
- Código:
scr_skin("sua_imagem.bmp")
4º: Se testar verá que o efeito esperado já ocorreu, mas a "barrinha" do windows atrapalho a posição:
- Spoiler:
5º: Para retirar a "barrinha" do windows vá em: Resources>Change Global Game Settings e marque a opção: Don't draw a border in windowed mode.
E pronto!!!!
Logo colocarei uma engine.
CRÉDITOS
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