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como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
4 participantes
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como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
gente queria saber como verifico se dois objtos estao colidindo al mesmo tempo
por exemplo tenho que apertar uma alavanca mais presiza de duas pessoas quando duas estao colidindo com alavanca porta abre se for so uma n
outro exemplo
tenho que puchar duas alavancas cada player fica em uma a hora que dois tiverem juntos nas alavanca a porta abre entenderam?,agradeso ajuda
por exemplo tenho que apertar uma alavanca mais presiza de duas pessoas quando duas estao colidindo com alavanca porta abre se for so uma n
outro exemplo
tenho que puchar duas alavancas cada player fica em uma a hora que dois tiverem juntos nas alavanca a porta abre entenderam?,agradeso ajuda
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
Ao invés de usar só eventos de colisão, use place_meeting. Pode ser no step ou no evento de colisão mesmo.
Step:
Colisão com objeto 1:
Step:
- Código:
if (place_meeting(x, y, objeto1) and place_meetign(x, y, objeto2)){
faz_coisas();
}
Colisão com objeto 1:
- Código:
if (place_meeting(x, y, objeto2)){
faz_coisas();
}
saim- Games Ranking :
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porfavor pode explicar poco melhor
ei,pode explicar poco melhor porfavor? postar so codigo n vai me ajudar eu quero aprender oque ese place_meting?fas?ele verifica se player esta colidindo?pode me explicar porfavo plz plz mais se n quizer tudo bem é que n sou copiao eu n vo la copio e colo quero saber oque é,e oque fas,n se ofenda so estou pedindo para dar um explicasao mehor ok?se te ofendi n era minha intensão me-desculpe.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
Eu estou sem o manual, aqui, então não tenho como traduzir o que ele diz, mas é isso mesmo. place_meeting te retorna "true" quando uma instância do objeto inputado no terceiro argumento colide com o objeto que chama a função se esse objeto estiver na posição determinada pelos dois primeiros argumentos.
Como os dois primeiros argumentos são a posição ATUAL, ela vai te returnar "true" se estiver colidindo.
Colocar um "and" no step vai fazer com que o código só rode se as duas colisões forem verdadeiras.
Testar a função com o objeto2 no evento de colisão com o objeto1 TAMBÉM vai fazer com que o código só rode se ambas colisões forem verdadeiras.
O Pedrø tem um bom tutorial sobre as funções de colisão, acho que vale a pena investir um tempinho na leitura.
Como os dois primeiros argumentos são a posição ATUAL, ela vai te returnar "true" se estiver colidindo.
Colocar um "and" no step vai fazer com que o código só rode se as duas colisões forem verdadeiras.
Testar a função com o objeto2 no evento de colisão com o objeto1 TAMBÉM vai fazer com que o código só rode se ambas colisões forem verdadeiras.
O Pedrø tem um bom tutorial sobre as funções de colisão, acho que vale a pena investir um tempinho na leitura.
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Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
Olha uma imagem:
O manual diz:
place_meeting(x, y, obj)
Retorna se a instância localizada na posição (x, y) colide com o obj.
Use os códigos do saim.
Até mais!
O manual diz:
place_meeting(x, y, obj)
Retorna se a instância localizada na posição (x, y) colide com o obj.
Use os códigos do saim.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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agr entendi
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God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
então a colision na janela events nada mais é que
if (place_meeting(x, y, objeto1) and place_meetign(x, y, objeto2)){
faz_coisas();
}
?
if (place_meeting(x, y, objeto1) and place_meetign(x, y, objeto2)){
faz_coisas();
}
?
Re: como verifica se dois objtos estao colindo al msm tempo
- Código:
if (place_meeting(x, y, objeto1) {
faz_coisas();
}
O outro serve para testar se está colidindo com dois objetos.
Já que ele disse que entendeu, tópico trancado.
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