Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Aventura Pokémon
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Aventura Pokémon
Nome: Aventura Pokémon
Gênero: Aventura
Desenvolvedor: Uéliton
Descrição: Este é um jogo do Pokémon, que conta com 5 fases, não pude fazer mais fases por causa do tempo do concurso Game do Ano. O jogo tem 9 músicas, uma para cada room.
Controles:
Setas= movem o jogador
Mouse: seleciona às opções no menu
Home: ir para o menu
0= desligar música
1= ligar música
Ctrl= salvar jogo
Alt= alternar entre os modos de tela (modo tela cheia e modo janela)
Enter= passa história
Imagens:
Download: http://www.baixa.la/arquivo/8735672
Qualquer bug por favor relate. Por favor comentem sobre o jogo.
Por favor avaliem o jogo.
Gênero: Aventura
Desenvolvedor: Uéliton
Descrição: Este é um jogo do Pokémon, que conta com 5 fases, não pude fazer mais fases por causa do tempo do concurso Game do Ano. O jogo tem 9 músicas, uma para cada room.
Controles:
Setas= movem o jogador
Mouse: seleciona às opções no menu
Home: ir para o menu
0= desligar música
1= ligar música
Ctrl= salvar jogo
Alt= alternar entre os modos de tela (modo tela cheia e modo janela)
Enter= passa história
Imagens:
Download: http://www.baixa.la/arquivo/8735672
Qualquer bug por favor relate. Por favor comentem sobre o jogo.
Por favor avaliem o jogo.
Última edição por Ueliton em Seg 26 Dez 2011, 00:12, editado 1 vez(es)
Re: Aventura Pokémon
Legal, ficou bom o jogo.
Tem alguns bugs de colisão, que fazem o picachu ficar garrado no inimigo quando ele pula próximo a eles.
Os gráficos ficaram bem combinados em alguns locais,mas em outros ficaram ruím.
Dá pra perceber que vc é bem organizado e dedicado, parabéns.
Tem alguns bugs de colisão, que fazem o picachu ficar garrado no inimigo quando ele pula próximo a eles.
Os gráficos ficaram bem combinados em alguns locais,mas em outros ficaram ruím.
Dá pra perceber que vc é bem organizado e dedicado, parabéns.
Avaliação por Tiger:
- Spoiler:
- Jogabilidade
- O objetivo do jogo é passar dos inimigos em voltar até chegar no final da fase
- Algumas caixas que contém itens de pontuação e a colisão com inimigos que ganha pontos
- Sistema básico de save / Load
- O jogo não possui nível de dificuldade definida, onde apenas vai pela sorte e que o jogador tem que chegar até o final vivo
- As pontuação zera conforme perde o life.
Bugs
- O player fica preso na parede em algumas partes da fase
- No momento que o player pula em cima do inimigo ocorre uma parte da fase dele passar dos blocos e cair com tudo para baixo da room.
- Ao pular em cima dos inimigos o player também machuca a barra de vida
Gráficos
Os gráficos não originais, com animação dos personagens sem erros de frames, Apresentação do jogo um tanto simples de mais, onde o jogador tem que esperar o efeito de transição até chegar no menu do jogo. Os menus se identificam quando o mause esta encostado no mesmo.
Música/Efeito sonoros
A música estão bem variados em cada fases, mas que estão um pouco altas, e podia colocar efeitos sonoros no momento que pula em cima dos inimigos e na hora de coletar os itens.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
N sei avaliar um jogo mais ta ai.
Varios bugs como: Quando o pikachu kika no pokemon,ele ganha pontos e perde sangue:
Quando pikachu pula e bate no buterfree,ele fica agarrado e o sangue perde rapido ate dar game over:
Quando o pikachu morre,ele nasce no mesmo lugar,assim as vezes ele prende nos outros pokemons e da game over:
o menu da erro quando seleciona de cara as instruçoes.
eu acho que so..
mais os graficos estao legais.
uma sugestao e aperfeisoa-los,de vez de pegar em um site es sprites e simplesmente por la.
Varios bugs como: Quando o pikachu kika no pokemon,ele ganha pontos e perde sangue:
Quando pikachu pula e bate no buterfree,ele fica agarrado e o sangue perde rapido ate dar game over:
Quando o pikachu morre,ele nasce no mesmo lugar,assim as vezes ele prende nos outros pokemons e da game over:
o menu da erro quando seleciona de cara as instruçoes.
eu acho que so..
mais os graficos estao legais.
uma sugestao e aperfeisoa-los,de vez de pegar em um site es sprites e simplesmente por la.
RodrigoOak- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 231
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Aquela parte de quando pular em cima do inimigo e perde saúde não é bug, é proposital para dificultar o jogo.
Ueliton escreveu:Aquela parte de quando pular em cima do inimigo e perde saúde não é bug, é proposital para dificultar o jogo.
ok ok ok pode ate ser mais outro bug que achei,quando o personagem bate na parede,ele trava,mais se sair,o personagem cai com tudo
RodrigoOak- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 231
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Esse bug de travar acontece por causa que o jogador (Pikachu) estava travando até em objetos sólidos, ai eu tive que colocar um código que se ele encosta- se em algo sólido ele iria para cima do objeto para não travar. Daí eu tive que criar um objeto que não fosse sólido para colocar nas pontas dos lugares altos, e esse código não funciona em objetos não sólidos e por isso trava, mas eu vou arrumar isso.
Se eu refizer o jogo eu posso ser reavaliado?
Se eu refizer o jogo eu posso ser reavaliado?
Olá Ueliton,
Eu realmente gostei bastante do jogo, bem divertido, a história tradicional dos animes Pokémon, apesar de ser um jogo básico, achei bem legal mesmo, o único problema são os bugs de colisão, eu percebi no começo que a colisão é estranha, quando colidimos ao algum objeto na frente que devemos pular para passar dele, só de encostar chegamos ao seu topo, algo que achei bem estranho, outra coisa é quando pulamos na cabeça dos inimigos, era para eles morrer e continuar com a Heath na mesma quantidade, mas não, quando eu matava eles, sim, eles morriam, mas eu perdia Health mesmo assim, e por fim, quando estamos em cima de uma plataforma que anda, ela nos deixa só em quanto ela meche, assim fica difícil.
Antes de finalizar, deve dizer também que achei o menu bem legal, principalmente da ajuda, só achei que por causa disto deveria ter tirado o sistema F1, devido estar vazio.
Agora para finalizar, um jogo, pode melhorar, mas mesmo assim é bom, alias, muito bom, mesmo eu não conseguindo passar da segunda fase é bom, quando tiver o 2, se quiser eu poderei ajudar, eu sou bom em jogos estilo plataforma, posso até fazer o Pikachu soltar choques do trovão, mas algo que seja bem básico xD
Nota:7.9-Bom
Até!
Eu realmente gostei bastante do jogo, bem divertido, a história tradicional dos animes Pokémon, apesar de ser um jogo básico, achei bem legal mesmo, o único problema são os bugs de colisão, eu percebi no começo que a colisão é estranha, quando colidimos ao algum objeto na frente que devemos pular para passar dele, só de encostar chegamos ao seu topo, algo que achei bem estranho, outra coisa é quando pulamos na cabeça dos inimigos, era para eles morrer e continuar com a Heath na mesma quantidade, mas não, quando eu matava eles, sim, eles morriam, mas eu perdia Health mesmo assim, e por fim, quando estamos em cima de uma plataforma que anda, ela nos deixa só em quanto ela meche, assim fica difícil.
Antes de finalizar, deve dizer também que achei o menu bem legal, principalmente da ajuda, só achei que por causa disto deveria ter tirado o sistema F1, devido estar vazio.
Agora para finalizar, um jogo, pode melhorar, mas mesmo assim é bom, alias, muito bom, mesmo eu não conseguindo passar da segunda fase é bom, quando tiver o 2, se quiser eu poderei ajudar, eu sou bom em jogos estilo plataforma, posso até fazer o Pikachu soltar choques do trovão, mas algo que seja bem básico xD
Nota:7.9-Bom
Até!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Tsurugi Kyousuke irei fazer uma segunda versão ontem mesmo já comecei, mas você só foi até à segunda fase. Você teria que ver à última fase muito difícil, mas como eu avia dito aquela parte do jogador subir para cima ao encostar no outro pokémon é por causa de um código que foi preciso colocar, mas eu já estou resolvendo isso. E sobre o choque do trovão eu só não coloquei por causa das sprites, mas eu vou colocar aquele mesmo que tem na internet, que é um raio reto. A parte de perder health ao pular nos pokémons era para dificultar não é bug.
Umas fotos da última fase:
Umas fotos da última fase: