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View , como deixar player no meio

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Mensagem por The_Game Qui 15 Dez 2011, 18:46

View , como deixar player no meio Imgh

Entao , eu queria uma coisa assim , o player eh o da esquerda e tipo a view ta certa so q ta mto junta , como deixar tipo o player no meio??
estou usandos estes codigos para a view


Código:
if instance_exists(granada){
if granada.x+350>player.x{
if global.tiro=true{
view_xview[0] = granada.x ;
view_yview[0] = granada.y  - 250;
}}}
if instance_exists(granada)=false{
view_xview[0] = player.x ;
view_yview[0] = player.y - 420;
}

vlw
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Mensagem por Ritton Qui 15 Dez 2011, 19:03

Como assim? No meio da view? Basta apenas selecionar para seguir o obj_player na opção Object Following na aba Views da Room. Mesmo assim, acho meio difícil de deixá-lo no meio, pois até mesmo no Worms não funciona praticamente desse jeito...

No jogo da Team17, o jogador (no caso, a minhoca) pode exibir o resto do cenário movendo o mouse para a direção desejada, assim podendo atingir o inimigos mesmo não estando aparecendo na view. Você deveria trabalhar com esse sistema que, na minha opinião, facilita bastante para o jogador.

Até mais!
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Mensagem por The_Game Qui 15 Dez 2011, 19:06

sim , mas isso n sei fazer kkkkkkk
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Mensagem por Ritton Qui 15 Dez 2011, 19:14

Eu posso lhe dar uma alternativa e bem fácil, mas não posso afirmar que dará certo. Ao invés da view seguir o obj_player, você pode criar um obj_cursor, defini-lo para aparecer ao invés do cursor comum e em Object Following, selecionar o obj_cursor.

É uma alternativa. Existe outro métodos mais convenientes, mas como você ainda não completou o básico do Game Maker, sugiro que tente isso. Se não der certo, eu faço uma engine.

Até mais!
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Mensagem por The_Game Qui 15 Dez 2011, 19:37

isso provavelmente iria funcionar mas eu fiz 1 igualzinho o de worms so q em ves de usar o mouse usa A e D
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Mensagem por CRP-Max Qui 15 Dez 2011, 20:55

Os comandos que você esta procurando são estes.

view_hborder [0 .. 7] Tamanho da borda horizontal em torno do objeto visível (em pixels).

view_vborder [0 .. 7] Tamanho da borda vertical em torno de objeto visível (em pixels).


Já esta autoexplicativo(traduzido da ajuda do próprio Game Maker)
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Mensagem por PedroX Qui 15 Dez 2011, 21:34

if instance_exists(granada) && granada.x+350>player.x && global.tiro
{
view_object[0]=granada;
}
if not instance_exists(granada){
view_object[0]=player;
}

Agora vá na room, selecione enable the use of views, coloque em hbor e vbor um valor de um terço da view, arrume o tamanho da view e pronto.

O código acima serve apenas para trocar o objeto a ser seguido.
Então faça o resto no room editor.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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