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[Script]Visualizador de arquivos

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[Script]Visualizador de arquivos Empty [Script]Visualizador de arquivos

Mensagem por Lucas 5293 Qui 15 Dez 2011, 17:02

Eu criei esse script. Mais foi a engine do Pedro que me deu uma ideia de como fazer

Crie um script e nele nomeie de scr_arquivos
e ponha esse código:
Código:

global.diretorio=argument0
LIST=ds_list_create();//Cria uma ds_list
with(obj_file){instance_destroy()}//Destroi todas as instancias de obj_file
//Declara as variaveis:
ii=0
ii2=0
xx=80
yyy=0


if directory_exists(string(argument0))//Se existir o diretorio escolhido
{
for(i=file_find_first(string(argument0)+"/*.*",fa_archive);i!="";i=file_find_next())//Inicia o loop para ler os arquivos
{
ds_list_add(LIST,i)//Adiciona na ds_list o arquivo
}
for(i=file_find_first(string(argument0)+"/*.*",fa_directory);i!="";i=file_find_next())//Inicia o loop para ler as pastas
{
ds_list_add(LIST,i)//Adiciona na ds_list a pasta
}

numb=ds_list_size(LIST)//retorna o numero de pastas e arquivos


while(ii<numb)//Enquanto ii for menor que a variavel numb
{
{

if numb>9 then numb=9//Se numb for maior que 9 , então numb é igual a 9

for(yy=32;yy<numb*80+80;yy+=80)//Inicia um loop para não deixar um arquivo em cima do outro
{
if (ii2>room_height/80-1)and xx=80{xx=room_width/2 yy=32 ii2=0} else if (ii2>room_height/80-1)and xx=room_width/2 {xx=room_width-80 yy=32 ii2=0}//Simplesmente serve para se o numero de arquivos passar a tela vai para a direita
if ii<numb //Se ii for menor que numb
{

oo=instance_create(xx,yy,obj_file)//Cria o arquivo
oo.label=ds_list_find_value(LIST,ii)//Coloca o texto com o nome do arquivo
oo.label2=ds_list_find_value(LIST,ii)//Arquivo ao executar
if string_length(oo.label)>17//Se o numero de caracteres for maior que 17
{
oo.label=string_copy(oo.label,0,14)//Diminui
oo.label+="..."

}
ii+=1
ii2+=1

}
}   
}
}
}
else//Senão
show_message("Não existe arquivos")//Não existe arquivo

Agora crie o obj_controle e no create ponha:
Código:
user=environment_get_variable("USER")
scr_arquivos("C:/Users/"+string(user))

Depois crie o obj_file e coloque uma sprite nele 32X45 e centralize a origem da sprite
e no create ponha:
Código:
label=""
label2=""

e depois no draw:
Código:

draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
draw_set_color(c_black)
draw_set_halign(fa_center)
draw_text(x,y+26,string(label))

e por fim no Left pressed:
Código:
if file_exists(string(global.diretorio)+string(label2))
{execute_shell(string(global.diretorio)+string(label2),0)}
else
{scr_arquivos(string(global.diretorio)+"/"+string(label2))}

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