Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Player digitar
3 participantes
Página 1 de 1
Player digitar
Como eu coloco no jogo uma caixa que quando o player clicar nela aparece um cursor para o player digitar? Por exemplo o jogador colocou o nome de Game Maker, e encima do player fica o nome escolhido.
Re: Player digitar
É um pouquinho complicado mas da pra fazer sem problemas:
crie 2 scripts...
1º: TextArea_Init
2º: TextArea
No Create:
No draw coloque:
crie 2 scripts...
1º: TextArea_Init
- Código:
over=false;
global.ID=0;
global.virtual_ID=noone;
global.edit=noone;
for (i=0;i<=global.ID+1;i+=1;)
{
global.str[i]='';
}
global.beam='|';
global.time=0;
2º: TextArea
- Código:
/*
TextArea(id,x,y,width,height,encrypt)
*/
var _id,_x,_y,_w,_h,_crypt,_str,_n,_ind,_color;
_id=argument0;
_x=argument1;
_y=argument2;
_w=_x+argument3;
_h=_y+argument4;
_crypt=argument5;
if (mouse_x>_x && mouse_y>_y && mouse_x<_w && mouse_y<_h)
{
if (global.ID<>_id)
{
window_set_cursor(cr_beam);
global.ID=_id;
}else
if (mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
keyboard_string=global.str[_id];
global.edit=_id;
}
}else
{
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)&&global.edit==_id)
{global.edit=noone;
}
if (global.ID==_id)
{
window_set_cursor(cr_arrow);
global.ID=noone;
global.beam='';
}
}
if (global.edit==_id)
{
_color=c_white;
global.str[_id]=keyboard_string;
if (string_width(keyboard_string)>(_w-_x))
{
keyboard_string=string_copy(keyboard_string,0,string_length(keyboard_string)-1)
if (string_height(global.str[_id])<abs(_h-_y)-16)
{
keyboard_string+="#";
}
}
if (global.time>1)
{
if (global.beam=='|')
{
global.beam='';
}else
{
global.beam='|';
}
global.time=0;
}else
{
global.time+=.1;
}
}else
{
_color=make_color_rgb(164,164,164);
}
draw_set_color(_color);
draw_rectangle(_x,_y,_w,_h,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(_x,_y,_w,_h,1);
var _type;
if (global.edit==_id)
{
_type=global.beam;
}else
{
_type='';
}
_text='';
if (_crypt)
{
for (i=0;i<string_length(global.str[_id]);i+=1;)
{
_text+="*";
}
}else
{
_text=global.str[_id];
}
draw_text(_x+2,_y+2,_text+_type);
return global.str[_id];
No Create:
- Código:
TextArea_Init();
No draw coloque:
- Código:
//TextArea(id,x,y,width,height,encrypt)
global.Nome=TextArea(0,10,10,100,100,false);
with(obj_player) {draw_text(x,y-10,global.Nome)}
irlansn- Games Ranking :
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Player digitar
primeiro, use o get_string pro player digitar, é o mais simples, se quiser uma caixa que fique na room, vc tem q pegar uns scripts especiais e chatos de mecher (se quiser, fala que eu te passo um link bem facil).
ai vc salva uma variavel, algo assim:
isso pode ser no create, se nao for, no create desse objeto tem q ter global.nome=""
ai em um objeto que fique na room enquanto o player se move, no draw coloque:
é isso ai, assim vai mostrar o nome do player em cima dele.
qualquer duvida, posta ai
flw
ai vc salva uma variavel, algo assim:
- Código:
global.nome=get_string("Qual é o seu nome?","") //armazena o nome que o player digitar na var nome
isso pode ser no create, se nao for, no create desse objeto tem q ter global.nome=""
ai em um objeto que fique na room enquanto o player se move, no draw coloque:
- Código:
draw_text(obj_player.x,obj_player.y,string(global.nome))
é isso ai, assim vai mostrar o nome do player em cima dele.
qualquer duvida, posta ai
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» Ao digitar executar som
» problema ao digitar texto
» Digitar um nome e ele aparecer no draw
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» Ao digitar executar som
» problema ao digitar texto
» Digitar um nome e ele aparecer no draw
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos