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problemas com som

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problemas com som Empty problemas com som

Mensagem por Rod Dom 11 Dez 2011, 19:39

Quero colocar um som que executa quando o obj. aparece, mais precisamente no instance_change, porém, nem a opção de drag'n'drop nem codigos tão funcionando...
se alguém sabe algúm jeito de fazer isso funcionar, por favor, me ajude!!!
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problemas com som Empty Re: problemas com som

Mensagem por thundercats Dom 11 Dez 2011, 19:50

coloque no STEP do obj1

if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{
sound_play(sound0)// toca o som !
instance_change(object2,1)// e muda para o obj2
}


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problemas com som Empty Re: problemas com som

Mensagem por irlansn Seg 12 Dez 2011, 11:27

Isso acontece porque o instance_change não cria um novo objeto ele apenas se transforma em outro objeto!!

Faça assim:
Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y,object0)

E para tocar o Som:
Código:
if instance_exists(object0) {
    if !sound_isplaying(sound0)
    {
        sound_play(sound0)
    }
}
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problemas com som Empty Re: problemas com som

Mensagem por Rod Seg 12 Dez 2011, 12:51


Faça assim:
CÓDIGO:
instance_destroy()
instance_create(x,y,object0)

E para tocar o Som:
CÓDIGO:
if instance_exists(object0) {
if !sound_isplaying(sound0)
{
sound_play(sound0)
}
}

Tentei fazer isso, mas não posso destruir o obj e criar outro no lugar, pq se não ele não lê a vida do inimigo... tentei por só o codigo de som, mas ele só toca de vez em nunca...
quanto a:

if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{
sound_play(sound0)// toca o som !
instance_change(object2,1)// e muda para o obj2
}

foi uma das primeiras coisas q eu tentei fazer... tb não deu resultado...
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problemas com som Empty Re: problemas com som

Mensagem por irlansn Seg 12 Dez 2011, 13:16

Então use o instance_change, e coloque para tocar o som:

Código:
if instance_exists(object0) { // em object0 coloque o objeto que você disse (se ele existir)
if !sound_isplaying(sound0){ // em sound0 coloque o sound correto (se ele não estiver tocando)
sound_play(sound0) //toca o som (sound0)
}
}
Eu testei aqui e deu certo!!!!

Se não der certo faça o seguinte:
Em baixo do código instance_change, coloque:
Código:
//instance_change...
event_user(0)

E no evento event_user(0) coloque:
Código:
sound_play(sound0)


Última edição por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 13:29, editado 2 vez(es)
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problemas com som Empty Re: problemas com som

Mensagem por thundercats Seg 12 Dez 2011, 13:19

Tentei fazer isso, mas não posso destruir o obj e criar outro no lugar, pq se não ele não lê a vida do inimigo...

global.vida_do_inimigo << ????
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problemas com som Empty Re: problemas com som

Mensagem por irlansn Seg 12 Dez 2011, 13:27

thundercats escreveu:
Tentei fazer isso, mas não posso destruir o obj e criar outro no lugar, pq se não ele não lê a vida do inimigo...

global.vida_do_inimigo << ????
Acredito que se tenha mais de 1 inimigo!!!!

E eu coloquei o código errado no meu comentário anterior (desculpa)... Mas já corrigi...
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