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problemas com som
3 participantes
Página 1 de 1
problemas com som
Quero colocar um som que executa quando o obj. aparece, mais precisamente no instance_change, porém, nem a opção de drag'n'drop nem codigos tão funcionando...
se alguém sabe algúm jeito de fazer isso funcionar, por favor, me ajude!!!
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Re: problemas com som
coloque no STEP do obj1
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{
sound_play(sound0)// toca o som !
instance_change(object2,1)// e muda para o obj2
}
FLW
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{
sound_play(sound0)// toca o som !
instance_change(object2,1)// e muda para o obj2
}
FLW
Re: problemas com som
Isso acontece porque o instance_change não cria um novo objeto ele apenas se transforma em outro objeto!!
Faça assim:
E para tocar o Som:
Faça assim:
- Código:
instance_destroy()
instance_create(x,y,object0)
E para tocar o Som:
- Código:
if instance_exists(object0) {
if !sound_isplaying(sound0)
{
sound_play(sound0)
}
}
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Re: problemas com som
Faça assim:
CÓDIGO:
instance_destroy()
instance_create(x,y,object0)
E para tocar o Som:
CÓDIGO:
if instance_exists(object0) {
if !sound_isplaying(sound0)
{
sound_play(sound0)
}
}
Tentei fazer isso, mas não posso destruir o obj e criar outro no lugar, pq se não ele não lê a vida do inimigo... tentei por só o codigo de som, mas ele só toca de vez em nunca...
quanto a:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //se apertar a tecla espaço
{
sound_play(sound0)// toca o som !
instance_change(object2,1)// e muda para o obj2
}
foi uma das primeiras coisas q eu tentei fazer... tb não deu resultado...
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Re: problemas com som
Então use o instance_change, e coloque para tocar o som:
Se não der certo faça o seguinte:
Em baixo do código instance_change, coloque:
E no evento event_user(0) coloque:
- Código:
if instance_exists(object0) { // em object0 coloque o objeto que você disse (se ele existir)
if !sound_isplaying(sound0){ // em sound0 coloque o sound correto (se ele não estiver tocando)
sound_play(sound0) //toca o som (sound0)
}
}
Se não der certo faça o seguinte:
Em baixo do código instance_change, coloque:
- Código:
//instance_change...
event_user(0)
E no evento event_user(0) coloque:
- Código:
sound_play(sound0)
Última edição por irlansn em Seg 12 Dez 2011, 13:29, editado 2 vez(es)
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Re: problemas com som
Tentei fazer isso, mas não posso destruir o obj e criar outro no lugar, pq se não ele não lê a vida do inimigo...
global.vida_do_inimigo << ????
Re: problemas com som
Acredito que se tenha mais de 1 inimigo!!!!thundercats escreveu:Tentei fazer isso, mas não posso destruir o obj e criar outro no lugar, pq se não ele não lê a vida do inimigo...
global.vida_do_inimigo << ????
E eu coloquei o código errado no meu comentário anterior (desculpa)... Mas já corrigi...
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