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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
problemas com move_contact_solid ()
3 participantes
Página 1 de 1
problemas com move_contact_solid ()
estou fazendo asim
obj_pedra
step
if keyboard_check_pressed( vk_right ) { hspeed = 30 }
colisao com o mesmo:
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0
colisao com obj_parede
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0
ai quando o obj_pedra colide com o obj_pedra da direita para a esquerda o obj_pedra da esquerda se meche para a direita,uns 10 pixels,e quando é da esquerda para direita o obj_pedra da direita vai para direita até que tenha um obj_parede a direita,mas é meio que some e aparece e só ocorre quando colide pela primeira ves obj_pedra com obj_pedra,e com a parede nao ocorre nada,colide normalmente
todos os codigos do obj_pedra
todos os codigos do obj_parede
obj_pedra
step
if keyboard_check_pressed( vk_right ) { hspeed = 30 }
colisao com o mesmo:
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0
colisao com obj_parede
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0
ai quando o obj_pedra colide com o obj_pedra da direita para a esquerda o obj_pedra da esquerda se meche para a direita,uns 10 pixels,e quando é da esquerda para direita o obj_pedra da direita vai para direita até que tenha um obj_parede a direita,mas é meio que some e aparece e só ocorre quando colide pela primeira ves obj_pedra com obj_pedra,e com a parede nao ocorre nada,colide normalmente
todos os codigos do obj_pedra
- Spoiler:
- Information about object: obj_pedra_movel
Sprite: sprite0
Solid: true
Visible: true
Depth: -1
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
execute code:
sobre_controle = false
Step Event:
execute code:
if sobre_controle = true {
if place_free(x+1,y) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_right ) { hspeed = 30 } }
if place_free(x-1,y) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_left ) { hspeed = -30 } }
if place_free(x,y-1) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_up ) { vspeed = -30 } }
if place_free(x,y+1) and speed = 0 { if keyboard_check_pressed( vk_down ) { vspeed = 30 } }
instance_create(x,y,obj_efeito1)
}
Collision Event with object obj_parede:
execute code:
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0
Collision Event with object obj_pedra_movel:
execute code:
move_contact_solid(direction,0)
speed = 0
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
if sobre_controle = true { sobre_controle = false } else { obj_pedra_movel.sobre_controle = false;sobre_controle = true }
todos os codigos do obj_parede
- Spoiler:
- Information about object: obj_parede
Sprite: sprite2
Solid: true
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
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Re: problemas com move_contact_solid ()
Se seu jogo é de plataforma use isso
move_contact_solid(direction,0.1) //Me disseram que o 0.1 dá uma colisão mais exata
vspeed = 0 //Repare que vai parar verticalmente
Se não funcionar me avise por mp que eu te ensino uma manha com colisões.
Falow cara!
OBS.: [size=10]Só n00bs não fecham as tags!
vspeed = 0 //Repare que vai parar verticalmente
Se não funcionar me avise por mp que eu te ensino uma manha com colisões.
Falow cara!
OBS.: [size=10]Só n00bs não fecham as tags!
Re: problemas com move_contact_solid ()
foi + ou -,nao ta + dando o salto,porem ta com uma diferença entre cada obj_pedra =/
http://www.megaupload.com/?d=0XX6Y5GH // clica na pedra para poder controlar
http://www.megaupload.com/?d=0XX6Y5GH // clica na pedra para poder controlar
Última edição por lordjeck em Seg 13 Jun 2011, 18:39, editado 1 vez(es)
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
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Re: problemas com move_contact_solid ()
Se vc quer que ao colidir o obj_pedra pare..
simplismente ao a colisão coloque
Speed=0
se vc quer que tipo faça um movimento contrario,
procure saber sobre bounce!
simplismente ao a colisão coloque
Speed=0
se vc quer que tipo faça um movimento contrario,
procure saber sobre bounce!
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: problemas com move_contact_solid ()
antes fosse fácil assim =/,foi a primeira coisa que colokei na colisão speed = 0,ocorre exatamente o mesmo que na imagem que colokei,porem só nos primeiros movimentos,depois ajusta =/
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
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