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O sprite do Monster ta travando
2 participantes
Página 1 de 1
O sprite do Monster ta travando
Eita não é que ele ta me dando trabalho heaheah, eu coloquei pra ele quando colidisse ele fazeria o movimento contrário, só que ele ta colidindo no ar quando está no chão.
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
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Re: O sprite do Monster ta travando
Eu num sakei cara, colidindo no ar qndo esta no chão? :/
PS: Faria, não fazeria.
PS: Faria, não fazeria.
Re: O sprite do Monster ta travando
tipo eu coloquei pra ele colidir com objeto chao, no caso o chao e um bloco, ai eu coloquei um bloco em cima de outro e taquei o monstro pra ver se ele colidia com esses blocos, só que quando eu coloco ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco hehe
CyberTrox- Data de inscrição : 05/01/2009
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Re: O sprite do Monster ta travando
:S
Como q é? Cara, sério tu ta d+ hj ein. Se o chão é um bloco e "ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco" então eu fico frustrado aki cara. Como q ele colidiu com o chão, q é o bloco, mas naum com o bloco, q é o chão?
Como q é? Cara, sério tu ta d+ hj ein. Se o chão é um bloco e "ele colide sozinho no chão sem chegar a relar no bloco" então eu fico frustrado aki cara. Como q ele colidiu com o chão, q é o bloco, mas naum com o bloco, q é o chão?
Re: O sprite do Monster ta travando
kkkkkkkkkkkkk cara ta muito complicado vo mudar esses blocos pra um novo objeto, isso ta dando muita confusão. Vo tentar explicar denovo, eu peguei o objeto que seria o CHAO do jogo, e coloquei este código para quando um objeto colidisse com ele.
move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
gravity=0
Só que eu preciso que o monster no caso ande normal neste chão, e se caso eu coloque este chão como obstáculo ele colidisse e voltasse. Ta muito confuso isso, até eu admito oO.
Cara será que o povo do forum tem algo contra mim? Só tu que tem a paciência de me ajuda.
Malz ae qualquer coisa mano.
move_contact_solid(direction,0)
vspeed=0
gravity=0
Só que eu preciso que o monster no caso ande normal neste chão, e se caso eu coloque este chão como obstáculo ele colidisse e voltasse. Ta muito confuso isso, até eu admito oO.
Cara será que o povo do forum tem algo contra mim? Só tu que tem a paciência de me ajuda.
Malz ae qualquer coisa mano.
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Re: O sprite do Monster ta travando
Na colisão com o bloco coloca:
E no step event tu bota
Naum cara, acho q a comu só num fica online 18/7 q nem eu XP
- Código:
move_contact_solid(direction, speed) //Vc pode trocar speed por outro valor se vc quiser, menos 0 pq 0 num faz efeito.
vspeed=0
E no step event tu bota
- Código:
if place_free(x,y+1) gravity= 1; //Troca pela gravidade q tu qr
else gravity = 0;
if vspeed> 8 vspeed = 8 //troque 8 pelo valor máximo de velocidade vertical, pq se o cara pula dum predio grande, ele pode atravessar o chão caso a velocidade vertical seja maior q a espessura do chão.
Naum cara, acho q a comu só num fica online 18/7 q nem eu XP
Re: O sprite do Monster ta travando
Valeu vo lá coloca, mano eu fiz o inimigo tudo certin. Criei uma variável global para declarar a vida dele.
global.vida_monster=100
Ai no monster no stepo botei
if global.vida_monster<=50 sprite_index=Monster_morrendo01
if global.vida_monster<=0 instance_change(Monster_destruido,0)
Até ai acho q ta de boa.
Ai no projétil coloquei uma colisão com o Monster e escrevi o seguinte código.
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
Funciona de boa, quando ele fica com 0 ele morre tudo certo, só que ai eu fui colocar outro monster na fase igual ele, só que quando mato ele o outro morre junto.
Tem como diferenciar um do outro sem ter que criar uma variável pra cada?
global.vida_monster=100
Ai no monster no stepo botei
if global.vida_monster<=50 sprite_index=Monster_morrendo01
if global.vida_monster<=0 instance_change(Monster_destruido,0)
Até ai acho q ta de boa.
Ai no projétil coloquei uma colisão com o Monster e escrevi o seguinte código.
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
Funciona de boa, quando ele fica com 0 ele morre tudo certo, só que ai eu fui colocar outro monster na fase igual ele, só que quando mato ele o outro morre junto.
Tem como diferenciar um do outro sem ter que criar uma variável pra cada?
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Re: O sprite do Monster ta travando
é q tu tá usano variaveis globais. A vida é dum monstro só, num é a vida de todos os monstros!
no create do mostro tu coloca
Só q no projetil tá errado
no create do mostro tu coloca
- Código:
vida=100
Só q no projetil tá errado
- Código:
instance_change(pedra_destruindo,0) global.vida_monster-=30
- Código:
instance_change(pedra_destruindo,0) other.vida-=30
Re: O sprite do Monster ta travando
Ok mano vlw, po consegui agora fazer o item do jogo que faz poder atirar, muito massa, realmente variaveis globais são otimas. Mas se eu por na vida de cada monstro vida=100, por exemplo se eu quiser colocar mais de um desse mesmo monstro na fase, eles vao morrer um separado do outro ne?
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Re: O sprite do Monster ta travando
Ae deu certo agora cada bixo morre separado VALEU mais uma vez haehaeh.
Se esse meu jogo não sair ótimo pode larga mão haha.
Mas é assim ninguém nasce sabendo.
Game Maker é muito bom cara porque faz agente pensar no que vai fazer e nele se usa muita criatividade. Tu viu o tutorial que fiz sobre variáveis globais?
Depois da uma passada pra ve. Valeu Lap1994.
Se esse meu jogo não sair ótimo pode larga mão haha.
Mas é assim ninguém nasce sabendo.
Game Maker é muito bom cara porque faz agente pensar no que vai fazer e nele se usa muita criatividade. Tu viu o tutorial que fiz sobre variáveis globais?
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