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Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
5 participantes
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Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
Aguem sabe uma forma de deixar sempre um objeto a uma distancia X ou + de outro objeto especifico ou de todos os objetos sólidos.
Estou com um projeto em que uso o move_towards_point() para mover varios objeto simultaneamente,porem,chega um ponto em que os objetos começam a "subir" um em cima do outro(ao se aproximar do destino x.y)
Oque eu gostaria de pedir é,um comando ou alguma forma de quando um objeto estiver a uma distancia X ou - do obj_exemplo que estiver + próximo,ele se mova na direção oposta do mesmo,mantendo asim sempre uma distancia X ou evitando que ao ser criado em cima de um outro objeto ele se mova para longe (distancia de alguns pixels,16,8,por ai).
dez de ja agradeço.
VLWS!!!
Estou com um projeto em que uso o move_towards_point() para mover varios objeto simultaneamente,porem,chega um ponto em que os objetos começam a "subir" um em cima do outro(ao se aproximar do destino x.y)
Oque eu gostaria de pedir é,um comando ou alguma forma de quando um objeto estiver a uma distancia X ou - do obj_exemplo que estiver + próximo,ele se mova na direção oposta do mesmo,mantendo asim sempre uma distancia X ou evitando que ao ser criado em cima de um outro objeto ele se mova para longe (distancia de alguns pixels,16,8,por ai).
dez de ja agradeço.
VLWS!!!
Daniel Machado Alves- Data de inscrição : 29/04/2011
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Re: Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
rapaz, nao entendi muita coisa, mas tenta assim:
- Código:
if (objeto.x < obj_exemplo)
{
move o objeto
}
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
o problema é o comando de movimento,como eu movo um objeto esatamente pro lado oposto de outro objeto sem usar move_towards_point() ou speed(hspeed,vspeed) e identificar qual é o obj_exemplo + próximo,pois serão varios de um mesmo objeto em 1 room =/
Daniel Machado Alves- Data de inscrição : 29/04/2011
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Re: Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
O código do itarodrigo tá errado. O certo seria:
OFF> Meia-noite! Vou dormir! Flws!
- Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_exemplo)
if point_distance(x,y,perto.x,perto.y)>32
{move_towards_point(obj_exemplo.x,obj_exemplo.y,4)}
OFF> Meia-noite! Vou dormir! Flws!
Re: Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
luiz_eldorado escreveu:O código do itarodrigo tá errado. O certo seria:Eu acho.
- Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_exemplo)
if point_distance(x,y,perto.x,perto.y)>32
{move_towards_point(obj_exemplo.x,obj_exemplo.y,4)}
OFF> Meia-noite! Vou dormir! Flws!
.Quase isso,desse jeito quando ele estiver longe ele vai começar a andar e o speed vai ser igual a 4,mas quando ele aproximar não vai executar o codigo para seguir ,mas o speed vai continuar sendo 4 e ele vai continuar andando em uma linha reta,você deve zerar o speed.
- Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_exemplo)
if point_distance(x,y,perto.x,perto.y)>32
{move_towards_point(obj_exemplo.x,obj_exemplo.y,4)}
else
{speed=0}
Thyago- Games Ranking :
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Re: Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
Exatamente. Zerar a speed se a distância for menor (ou igual) à mínima.
Porque estou floodando assim?
Pra acrescentar que, se você resolvesse INVERTER a velocidade, como foi solicitado no post inicial, o objeto ficaria tremendo, oscilando, no perímetro do objeto a ser quase-atingido.
MAS, se você quiser isso mesmo, dá pra fazer em uma linha.
Porque estou floodando assim?
Pra acrescentar que, se você resolvesse INVERTER a velocidade, como foi solicitado no post inicial, o objeto ficaria tremendo, oscilando, no perímetro do objeto a ser quase-atingido.
MAS, se você quiser isso mesmo, dá pra fazer em uma linha.
- Código:
move_towards_point(objetivo.x, objetivo.y, 4 * sign(point_distance(x, y, objetivo.x, objetivo.y)<32)-0.5))
saim- Games Ranking :
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