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Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.

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Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro. Empty Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.

Mensagem por Daniel Machado Alves Seg 05 Dez 2011, 21:59

Aguem sabe uma forma de deixar sempre um objeto a uma distancia X ou + de outro objeto especifico ou de todos os objetos sólidos.

Estou com um projeto em que uso o move_towards_point() para mover varios objeto simultaneamente,porem,chega um ponto em que os objetos começam a "subir" um em cima do outro(ao se aproximar do destino x.y)

Oque eu gostaria de pedir é,um comando ou alguma forma de quando um objeto estiver a uma distancia X ou - do obj_exemplo que estiver + próximo,ele se mova na direção oposta do mesmo,mantendo asim sempre uma distancia X ou evitando que ao ser criado em cima de um outro objeto ele se mova para longe (distancia de alguns pixels,16,8,por ai).

dez de ja agradeço.
VLWS!!! Happy


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Mensagem por itarodrigo Seg 05 Dez 2011, 23:21

rapaz, nao entendi muita coisa, mas tenta assim:
Código:

if (objeto.x < obj_exemplo)
{
move o objeto
}
o comando para mover o objeto só irá funcionar se ele estiver a uma determinada distancia do outro.
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Mensagem por Daniel Machado Alves Seg 05 Dez 2011, 23:52

o problema é o comando de movimento,como eu movo um objeto esatamente pro lado oposto de outro objeto sem usar move_towards_point() ou speed(hspeed,vspeed) e identificar qual é o obj_exemplo + próximo,pois serão varios de um mesmo objeto em 1 room =/


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Mensagem por luiz_eldorado Ter 06 Dez 2011, 00:00

O código do itarodrigo tá errado. O certo seria:
Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_exemplo)
if point_distance(x,y,perto.x,perto.y)>32
{move_towards_point(obj_exemplo.x,obj_exemplo.y,4)}
Eu acho.

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Mensagem por Thyago Ter 06 Dez 2011, 01:02

luiz_eldorado escreveu:O código do itarodrigo tá errado. O certo seria:
Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_exemplo)
if point_distance(x,y,perto.x,perto.y)>32
{move_towards_point(obj_exemplo.x,obj_exemplo.y,4)}
Eu acho.

OFF> Meia-noite! affraid Vou dormir! Flws!

.Quase isso,desse jeito quando ele estiver longe ele vai começar a andar e o speed vai ser igual a 4,mas quando ele aproximar não vai executar o codigo para seguir ,mas o speed vai continuar sendo 4 e ele vai continuar andando em uma linha reta,você deve zerar o speed.
Código:
perto=instance_nearest(x,y,obj_exemplo)
if point_distance(x,y,perto.x,perto.y)>32
{move_towards_point(obj_exemplo.x,obj_exemplo.y,4)}
else
{speed=0}
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Mensagem por saim Ter 06 Dez 2011, 09:13

Exatamente. Zerar a speed se a distância for menor (ou igual) à mínima.
Porque estou floodando assim?
Pra acrescentar que, se você resolvesse INVERTER a velocidade, como foi solicitado no post inicial, o objeto ficaria tremendo, oscilando, no perímetro do objeto a ser quase-atingido.
MAS, se você quiser isso mesmo, dá pra fazer em uma linha.
Código:
move_towards_point(objetivo.x, objetivo.y, 4 * sign(point_distance(x, y, objetivo.x, objetivo.y)<32)-0.5))
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