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menu de seleção de poderes

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Mensagem por God_of_war425 Seg 05 Dez 2011, 18:30

eae gente queria saber uma coiza eu estou fazendo jogo emque personagem é mago e ele tem livro de magias dai quando você clica nele aparece as magias que você tem liberadas dai quero fazer seguinte quando clica na magia de agua que vai estar no livro ele solta magia de agua se clicar na de fogo solta magia de fogo e assim por diante como faso iso agradeso a ajuda.porque ele ja comesa com uma magia dai por exemplo seu escolher a outra na hora que clicar para ele soltar quero que ele solte a que eu escolhi não a que eu estava antes


Última edição por God_of_war425 em Ter 13 Dez 2011, 10:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por itarodrigo Seg 05 Dez 2011, 23:24

no create do objeto:
Código:
magia = "fogo"
quer dizer que ele comece com a magia de fogo.

quando voce clicar em uma nova magia, entao basta alterar para:
Código:
magia = "agua"
ou outra qualquer.

na hora de usar, voce faz:
Código:
if (magia = "fogo")
{
lança magia de fogo;
}
if (magia = "agua")
{
lança magia de agua;
}
if (magia = "ar")
{
lança magia de ar;
}
if (magia = "terra")
{
lança magia de terra;
}
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Mensagem por God_of_war425 Sáb 17 Dez 2011, 14:10

agora que estudei variaves entendi ese code mais não da certo na parte de cria magia ele não criar nenhuma ajudinha com ese topico plz
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Mensagem por itarodrigo Dom 18 Dez 2011, 10:42

poste o codigo da forma que voce está fazendo, que fica mais facil de ajudar.
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Mensagem por The_Game Dom 18 Dez 2011, 11:18

Seria mais facil você fazer um hotkey , mas vou ver o que consigo fazer para te ajudar e ja dou edit!
Edit:
Foi bem simples fiz do jeito que você pediu , ve se você gostou...
http://www.4shared.com/file/JUcMDZgO/magia.html
Clique direito no player seleciona magia e esquerdo atira...
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Mensagem por God_of_war425 Dom 18 Dez 2011, 13:17

e iso que queria soque tem umas partes que nao entendi dava pra vc me explicar sei uzar variaveis soque suas variaveis nao estou entendendo
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Mensagem por Lucas 5293 Dom 18 Dez 2011, 13:24

God_of_war425 escreveu:e iso que queria soque tem umas partes que nao entendi dava pra vc me explicar sei uzar variaveis soque suas variaveis nao estou entendendo
xD
Então você não sabe usar variáveis
Elas podem ter qualquer nome especificado pelo programador

Vou acabar com esse bate-papo:
Crie um obj_control
no create dele:
Código:
global.poder=get_integer("Qual poder usar (1-fogo 2-água 3-ar 4-terra)",0)
if global.poder<1 then global.poder=1
if global.poder>4 then global.poder=4
Agora no player na hora de atacar
Código:
if global.poder=1
{
//Código do poder fogo
}
if global.poder=2
{
//Código do poder água
}
if global.poder=3
{
//Código do poder ar
}
if global.poder=4
{
//Código do poder terra
}
FLWS
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Mensagem por The_Game Dom 18 Dez 2011, 13:37

Só tem 3 variaveis , menu , é o que se ele for igual a 0 significa que você selecionou a 1° opção e assim em diante , magia define qual é a magia q você selecionou , e pode ela verifica se você pode ou não usar ela , para fazer com que tenha que esperar 1 segundo para usar a magia novamente!!
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Mensagem por God_of_war425 Dom 18 Dez 2011, 18:45

se uzar global da erro sem ofender eu uzei certo variaveis so nao lanso magia problema naoe na variaveis e na parte de lansa magia ele so nao lansa mage so iso

global.da erro eu sei uzar variaveis sim senhor soque olha variavel que ele coloco

fogo=1 fogo=1 qq?iso?

divia ter colocado

mage "fogo"

quando clica em uma nova

mage "agua"
{instance_create(x,y,agua}

eu fis assim ele so nao cria mais ele muda magia
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Mensagem por The_Game Dom 18 Dez 2011, 19:16

O código do Lucas 5293 está aparentemente errado pois começa no 0 e não no 1 , fizx uma enginie pra você lembrando que é so de base ...
http://www.4shared.com/file/K9aURmO7/elementos.html


Última edição por The_Game em Dom 18 Dez 2011, 22:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Ritton Dom 18 Dez 2011, 20:27

Espera, me explique melhor o que ocorre. Bom, você certificou-se de criar todas as variáveis? Se sim, detalhe aonde o erro se encontra. Estarei aguardando uma resposta.

The_Game escreveu:Sem querer ofender mas você está sendo burro , eu fiz do jeito mais simples para que você adaptasse ao seu jogo e nao copiar e colar alem do que voc/ê naoi sabe soobre variaveis.

Ué, eu vi sua engine sobre hotkey e você não explicou absolutamente nada. Entregou simplesmente pronto. Tudo bem que ele é iniciante, mas como é que ele pode aprender se não tem nada explicado a não ser códigos e mais códigos. Eu mesmo tive um pouco de dificuldade e revisei toda hora para entendê-la. Você quer que ele não copie e cole, mas será que você se preocupou em ajudá-lo da melhor forma possível?

Até mais!
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Mensagem por The_Game Dom 18 Dez 2011, 22:11

Sim , por que se ele ler algums tutoriais ele entenderá bem facil , eu fiz uma coisa bem simples --' :| e eu só respondi de maneira parecidaa com a dele...
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menu de seleção de poderes Empty aaaaa

Mensagem por God_of_war425 Seg 19 Dez 2011, 09:35

ja bilhares de tutoriais de variaveis e dificil entender que sei soque nao entendo sua variavel pq nao fala oque ele fais tipo ex

lvl=0//variave que define lvl
dano=1//variavel que define dano

if lvl=1//se lvl for 1 ou
dano=2

iso e uma explicasao e n venha me fala que iso n é variavel pq é
a sua vem assim

blaa=-0
blaaa=-24
blaaaa=84484848485

como vo entende se nao explica oque ela fas flw.
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Mensagem por The_Game Seg 19 Dez 2011, 12:05

tinham 3 e eu espliquei e como blabla , uma era menu a outra magia e a outra pode que ela verificava se podia lançar a magia ou não --'
E como você pode ver eu jáh espliquei isso em alguns post acimas
se quer que eu ponho assim ?
menudeescolhermagias = 0
--'
Você não quier um menu de seleção como diz no titulo do tópico?? como que você não entende a variavel menu??
A variavel magia serve para você saber em qual magia está.. flw
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Mensagem por saim Seg 19 Dez 2011, 14:20

Fica muito engraçado vocês discutindo com esses avatares.

Respondendo à pergunta do tópico, o método do itarodrigo (segundo post) é adequado (embora eu sugeriria usar um switch, mas isso é outra história). Claro que ele não contempla o lançamento da magia, em si. Pra isso, cada magia vai ser lançada de uma forma diferente.
Como o próprio disse, se você postar o código que está usando (completo), fica mais fácil ajudar.

O código do Lucas 5293 não aparenta ter erros, já que no create ele limita a opção entre os valores 1 e 4 (bem que poderia arredondar, também).

Não vi a engine ainda, mas qualquer código que eu faça pra ensinar aos outros, sempre procuro comentar à exaustão. Comentários nunca são demais.
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Mensagem por The_Game Seg 19 Dez 2011, 14:40

É verdade , eu não tinha visto o create hehehe ...
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