Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
4 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
Pessoal, juro que procurei, mas não encontrei no fórum nenhum exemplo de menu ao estilo de Megaman que me atendesse, onde quando durante o jogo, aperta-se uma determinada tecla, aparece um menu com as opções de troca de armas, nro. de vidas, etc.
Dúvida: preciso criar uma room para fazer este menu ou posso desenvolvê-lo na própria room atual (creio que assim é mais fácil). Se posso fazer na própria room, o menu em si deve ser um objeto ou background? Como fazer para que o jogo "pare" durante a consulta ao menu, ou seja, que nenhum inimigo ataque o heroi, por exemplo?
Agradeço desde já quem me responder. Ainda estou aprendendo a mexer no Game Maker, fazendo um projeto do Megaman que está ficando bem legal. Assim que ele estiver mais apresentável, disponibilizo aqui para saber da opinião de vcs.
Dúvida: preciso criar uma room para fazer este menu ou posso desenvolvê-lo na própria room atual (creio que assim é mais fácil). Se posso fazer na própria room, o menu em si deve ser um objeto ou background? Como fazer para que o jogo "pare" durante a consulta ao menu, ou seja, que nenhum inimigo ataque o heroi, por exemplo?
Agradeço desde já quem me responder. Ainda estou aprendendo a mexer no Game Maker, fazendo um projeto do Megaman que está ficando bem legal. Assim que ele estiver mais apresentável, disponibilizo aqui para saber da opinião de vcs.
GustavoLC- Data de inscrição : 20/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_activate_all() para despausar o jogo.
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_activate_all() para despausar o jogo.
Última edição por CogumeloDoRock em Seg 28 Nov 2011, 00:02, editado 1 vez(es)
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
CogumeloDoRock escreveu:este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_deactivate_all() para despausar o jogo.
Neste caso para despausar o jogo seria instance_activate_all() não é?
Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
isso, é que errar é humano >D
é culpa do sono!
vlws
é culpa do sono!
vlws
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
Galera, muito obrigado. Está funcionando. Abraços.
GustavoLC- Data de inscrição : 20/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X
ai pessoal eu so novo aki na area eu tava pensando em fazer um novo fan game do megaman x onde zero participasse no x1,x2 e x3 mais so que no estilo metroidvania eu to precisando de ajuda principalmente com sprites do zero no x1 se alguem puder me ajudar eu agradeço
vlw.....
vlw.....
starman- Data de inscrição : 29/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [duvida]player grudar na parede estilo megaman
» [Dúvida] Menú estilo tibia?
» Dúvida sobre transição de Megaman pra Megaman X
» duvida com troca de armas
» (duvida)-inimigos com armas e hotkeys
» [Dúvida] Menú estilo tibia?
» Dúvida sobre transição de Megaman pra Megaman X
» duvida com troca de armas
» (duvida)-inimigos com armas e hotkeys
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos