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[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

4 participantes

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[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por GustavoLC Dom 27 Nov 2011, 21:59

Pessoal, juro que procurei, mas não encontrei no fórum nenhum exemplo de menu ao estilo de Megaman que me atendesse, onde quando durante o jogo, aperta-se uma determinada tecla, aparece um menu com as opções de troca de armas, nro. de vidas, etc.

[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Weaponsqy

Dúvida: preciso criar uma room para fazer este menu ou posso desenvolvê-lo na própria room atual (creio que assim é mais fácil). Se posso fazer na própria room, o menu em si deve ser um objeto ou background? Como fazer para que o jogo "pare" durante a consulta ao menu, ou seja, que nenhum inimigo ataque o heroi, por exemplo?

Agradeço desde já quem me responder. Ainda estou aprendendo a mexer no Game Maker, fazendo um projeto do Megaman que está ficando bem legal. Assim que ele estiver mais apresentável, disponibilizo aqui para saber da opinião de vcs.
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Mensagem por itallo Dom 27 Nov 2011, 23:56

este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_activate_all() para despausar o jogo.


Última edição por CogumeloDoRock em Seg 28 Nov 2011, 00:02, editado 1 vez(es)
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[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por Limalokão Seg 28 Nov 2011, 00:00

CogumeloDoRock escreveu:este menu pode ser um objeto sim, de preferencia apenas 1!
nele você usar o instance_deactivate_all(true) que vai desativar todas as outras instancias da room, ou seja, pausa o jogo, quando quiser sair do menu use a função instance_deactivate_all() para despausar o jogo.

Neste caso para despausar o jogo seria instance_activate_all() não é?
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[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por itallo Seg 28 Nov 2011, 00:02

isso, é que errar é humano >D
é culpa do sono!
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Mensagem por GustavoLC Seg 28 Nov 2011, 20:52

Galera, muito obrigado. Está funcionando. Abraços.
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[DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X Empty Re: [DÚVIDA]Menu de armas ao estilo de Megaman X

Mensagem por starman Ter 29 Nov 2011, 15:03

ai pessoal eu so novo aki na area eu tava pensando em fazer um novo fan game do megaman x onde zero participasse no x1,x2 e x3 mais so que no estilo metroidvania eu to precisando de ajuda principalmente com sprites do zero no x1 se alguem puder me ajudar eu agradeço
vlw.....
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