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Como fazer que um nome fique passando?
3 participantes
Página 1 de 1
Como fazer que um nome fique passando?
oi,
Eu quero saber, como eu faço para um nome ficar passando, tipo quando você escreve um nome muito grande.
ele fica assim:
Nome exemp...
como os nomes do 2º celular: "ext tom..."
e quando selecionado os 3 ponontos somem e o nome fica passando:
OBS: não tem os: "_____" é só porque com espaço é como se não coloquei nada.
espero que tenham entendido.
Como eu faço este efeito? eu acho que é usando string, mas não sei como...
Embora usei um celular de exemplo, é com o GM8 Pro, que eu quero fazer isso.
Acho que é +/- assim:
Agradeço desde já...
Eu quero saber, como eu faço para um nome ficar passando, tipo quando você escreve um nome muito grande.
ele fica assim:
Nome exemp...
como os nomes do 2º celular: "ext tom..."
e quando selecionado os 3 ponontos somem e o nome fica passando:
- {Nome exemp}
- {ome exempl_}
- {me exemplo_}
- {e exemplo__}
- { exemplo___}
- {exemplo____}
- {xemplo_____}
- {emplo______}
- {mplo_______}
- {plo________}
- {lo_________}
- {o_________}
- {__________}
- {Nome exemp}
- ...
OBS: não tem os: "_____" é só porque com espaço é como se não coloquei nada.
espero que tenham entendido.
Como eu faço este efeito? eu acho que é usando string, mas não sei como...
Embora usei um celular de exemplo, é com o GM8 Pro, que eu quero fazer isso.
Acho que é +/- assim:
- Código:
if string_length(nome_do_jogador)>20 and selecionado=true{
// código para sumir o primeiro digito e aparecer o ultimo... E depois repetir..
}
if string_length(nome_do_jogador)>20 and selecionado=false{
// código para aparecer apenas os 20 primeiros digitos + "..."
}
Agradeço desde já...
Última edição por irlansn em Dom 27 Nov 2011, 17:23, editado 4 vez(es)
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Re: Como fazer que um nome fique passando?
vc quer saber para fazer isso no gm ou nao?
se for no gm crie um objeto, coloque uma string ou uma sprite e coloque uma velocidade nele, ai coloque move -> Wrap Screen(D&D, XD) colo que horizontal vertical ou ambos...
se for no gm crie um objeto, coloque uma string ou uma sprite e coloque uma velocidade nele, ai coloque move -> Wrap Screen(D&D, XD) colo que horizontal vertical ou ambos...
Convidado- Convidado
Re: Como fazer que um nome fique passando?
No gm, mas assim ele não fica sumindo o primeiro digito e aparecendo o ultimo, e não serve sprite, pois o nome, é o jogador que vai escrever....RubensGM escreveu:vc quer saber para fazer isso no gm ou nao?
se for no gm crie um objeto, coloque uma string ou uma sprite e coloque uma velocidade nele, ai coloque move -> Wrap Screen(D&D, XD) colo que horizontal vertical ou ambos...
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Re: Como fazer que um nome fique passando?
Olá irlansn!
Tente assim, crie uma sprite e tudo mais com o que você quiser escrito! Depois vá até o evento step e coloque:
Tente assim, crie uma sprite e tudo mais com o que você quiser escrito! Depois vá até o evento step e coloque:
- Código:
x += 2
if x > room_width + sprite_width
{x = 0 - sprite_width}
Isso deve funcionar!
Flw!
Flw!
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Re: Como fazer que um nome fique passando?
não funcionou, pois o jogo não vai ficar a tela toda só pro nome do jogador...gabrielsch escreveu:Olá irlansn!
Tente assim, crie uma sprite e tudo mais com o que você quiser escrito! Depois vá até o evento step e coloque:
- Código:
x += 2
if x > room_width + sprite_width
{x = 0 - sprite_width}Isso deve funcionar!
Flw!
e alem disso não é com sprite, e sim com o valor de uma variável...
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Re: Como fazer que um nome fique passando?
Eu fiz uma engine bem legal, veja se você gosta:
http://dl.dropbox.com/u/41126370/texto%20gira.gmk
Ele faz os 3 pontos e gira tambem!
Espaco - Reinicia os giramentos
Ctrl - Para de rodar
Shift - Continua a rodar
Se você usar bem os scripts, dá mesmo pra fazer esse tipo de texto...
Só em uma coisa: Eu testei com a fonte Courier, não sei se dá com outras.
Até mais!
http://dl.dropbox.com/u/41126370/texto%20gira.gmk
Ele faz os 3 pontos e gira tambem!
Espaco - Reinicia os giramentos
Ctrl - Para de rodar
Shift - Continua a rodar
Se você usar bem os scripts, dá mesmo pra fazer esse tipo de texto...
Só em uma coisa: Eu testei com a fonte Courier, não sei se dá com outras.
Até mais!
Re: Como fazer que um nome fique passando?
luiz_eldorado escreveu:Eu fiz uma engine bem legal, veja se você gosta:
http://dl.dropbox.com/u/41126370/texto%20gira.gmk
Ele faz os 3 pontos e gira tambem!
Espaco - Reinicia os giramentos
Ctrl - Para de rodar
Shift - Continua a rodar
Se você usar bem os scripts, dá mesmo pra fazer esse tipo de texto...
Só em uma coisa: Eu testei com a fonte Courier, não sei se dá com outras.
Até mais!
é quase isso que eu quero.
Mas tem um problema... o nome do jogador não fica no canto esquerdo da tela.
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Re: Como fazer que um nome fique passando?
irlansn escreveu:é quase isso que eu quero.
Mas tem um problema... o nome do jogador não fica no canto esquerdo da tela.
Como assim? Não entendi. É só você ir no Create do obj_controle e mudar os argumentos dos scripts! Tem alguma diferença?
- Código:
//text_roll(x,y,str,pont,rodar)
txt1=tr_create(posicao_x,posicao_y,'O texto que você quer, por exemplo o nome do jogador...','...',1)
Em posição x e y você poe 0 e 0 ou view_xview e view_yview! Oras! Mas isso já não tem a ver comigo. Tem a ver com VOCÊ
Até mais...
Re: Como fazer que um nome fique passando?
luiz_eldorado escreveu:irlansn escreveu:é quase isso que eu quero.
Mas tem um problema... o nome do jogador não fica no canto esquerdo da tela.
Como assim? Não entendi. É só você ir no Create do obj_controle e mudar os argumentos dos scripts! Tem alguma diferença?
- Código:
//text_roll(x,y,str,pont,rodar)
txt1=tr_create(posicao_x,posicao_y,'O texto que você quer, por exemplo o nome do jogador...','...',1)
Em posição x e y você poe 0 e 0 ou view_xview e view_yview! Oras! Mas isso já não tem a ver comigo. Tem a ver com VOCÊ
Até mais...
O texto só some, quando toca no lado esquerdo da tela...
entendeu agora....
É assim:
____________= espaço para o nome...
/////////////=tela
e não assim:////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//////////////////////////////////////////////////___________/////////
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_______________________________________/////////////
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