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sprites ir trocando de acordo com o número de objetos

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Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 26 Nov 2011, 13:31

Pessoal, minha dúvida é assim:

Eu tenho um sprite com algumas sub imagens, eu quero adicionar esse sprite a um objeto, só que o seguinte, eu quero que por exemplo, boto 2 desse objeto na room, o primeiro com a sub imagem 0 e o outro com a 1 entenderam? Como fazer isso?

sprites ir trocando de acordo com o número de objetos Imagemauh


Última edição por GALAXY GAMES em Sáb 26 Nov 2011, 17:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Limalokão Sáb 26 Nov 2011, 14:54

No create você pode declarar assim:
Código:
image_speed=0
image_index=choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)

Agora se vc quiser algo muito especifico, você pode criar variaveis exemplo:

no create
Código:
pertodealgo=0

no step:
Código:
if pertodealgo=0
{
image_index=1
}
if pertodealgo=1
{
image_index=2
}
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{
image_index=3
}
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Mensagem por Ritton Sáb 26 Nov 2011, 14:58

Não entendi, mas não é melhor fazer 2 sprites, uma começando no 0 e outra no 1? De qualquer forma, tente utilizar função image_index() no Evento Create.

1º Objeto: image_index(0) //Inicia na primeira sub-imagem, ou seja, 0

2º Objeto: image_index(1) //Inicia na segunda sub-imagem, ou seja, 1

Acredito que funcione! Happy Tem que ser mega rápido para responder aqui...
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Mensagem por GALAXY GAMES Sáb 26 Nov 2011, 17:17

Eu coloquei uma imagem feita no paint para explicar melhor...
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Mensagem por saim Seg 28 Nov 2011, 12:27

Eu teria 2 formas de fazer isso, depende de como o jogo evolui.
1 - grave o número de objetos já criados no objeto que cria esses objetos (a cada vez que criar uma nova instância, some "1" a um contador). Depois, quando for criar, coloque "with(instance_create(etc)){image_index=valor_do_contador}".
2 - coloque, no create_event do objeto:
Código:
image_index = 0; image_speed = 0;
with(objetos_iguais){
if (image_index >= other.image_index){
other.image_index+=1;}}

Cada um tem seus prós e contras. Se não entendeu alguma linha, posso comentar o código.
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Mensagem por Knonick Seg 28 Nov 2011, 21:15

Tente colocar isso no create:

Código:
image_speed=0;
image_index=instance_number(objeto);
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