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Como fazer com q 1 obj ou mais acompanhem o personagem em posições específicas?
2 participantes
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Como fazer com q 1 obj ou mais acompanhem o personagem em posições específicas?
No meu jogo tenho um personagem e quero que 3 outros objetos o acompanhem posicionados em partes diferentes do corpo do personagem.
Ex: um vai estar sempre na cabeça, outro na cintura e outro nos pés.
Seriam objetos invisíveis para que o personagem tenha diferentes "máscaras" de colisão com outros objetos do jogo.
Como faço pra conseguir isso??? :|
Ex: um vai estar sempre na cabeça, outro na cintura e outro nos pés.
Seriam objetos invisíveis para que o personagem tenha diferentes "máscaras" de colisão com outros objetos do jogo.
Como faço pra conseguir isso??? :|
valeska- Data de inscrição : 20/11/2011
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Re: Como fazer com q 1 obj ou mais acompanhem o personagem em posições específicas?
Você pode definir a posição x,y dos objetos com base no player.
Ex:
x=personagem.x+//para definir este valor vai testando até que fique certo na posição.
y=personagem.y+//igual ao de cima
Esta formula pode ser usada para todos os objetos no corpo do player.
Edit:
Só para não restar duvidas.
Nesta imagem temos os pontos cartesianos (x,y).
Note que, caso você centralize as sprites, terá apenas que mexer no eixo "y"
Mas mesmo assim o "x" deve ser igual ao do player, e esta verificação deve constar no step do objeto, ok?
Ex:
x=personagem.x+//para definir este valor vai testando até que fique certo na posição.
y=personagem.y+//igual ao de cima
Esta formula pode ser usada para todos os objetos no corpo do player.
Edit:
Só para não restar duvidas.
Nesta imagem temos os pontos cartesianos (x,y).
Note que, caso você centralize as sprites, terá apenas que mexer no eixo "y"
Mas mesmo assim o "x" deve ser igual ao do player, e esta verificação deve constar no step do objeto, ok?
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