Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[Scripts]Matemática Bruta
3 participantes
Página 1 de 1
[Scripts]Matemática Bruta
To sem internet e ainda mais sem PC, mais ainda em casa, ando fazendo uns experimentos básicos, "nuss muito tempo sem programar com o GM lhe deixa confuso na hora do rush *,*"
Mas bom, eu andei tentando. Além de achar a fórmula para calcular o mmc e o mdc de dois números, eu consegui transformar mais algumas fórmulas da matemática para o GM, funciona assim, não tem muito valor ou muito menos será útil, mas para passar o tempo é bem bom.
Eu faço as fórmulas da matemática no GM, mais no caso ele mesmo acha a resposta, você só precisa inserir os dados.
MMC: Feito por mim ;p
Resolução de Equações com 2 incógnitas: Créditos à mim.
Esse calcula o IMC, ou Índice de Massa Corporal, esse deve ser útil em jogos que exigem uma boa física. Basta apenas peso/(altura ∙altura)
E por último, um não muito importante, medidor da peso ideal que uma altura deve medir.
Bom, sei que não é de muitas ou quase nenhuma utilidades, mas achei que seria bom compartilhar...
Mas bom, eu andei tentando. Além de achar a fórmula para calcular o mmc e o mdc de dois números, eu consegui transformar mais algumas fórmulas da matemática para o GM, funciona assim, não tem muito valor ou muito menos será útil, mas para passar o tempo é bem bom.
Eu faço as fórmulas da matemática no GM, mais no caso ele mesmo acha a resposta, você só precisa inserir os dados.
MMC: Feito por mim ;p
- Código:
<gml>var i, a, b, mmc;
a=argument0
b=argument1
{
mmc = a * b;
for (i = 1; i < b; i+=1){
if (a*i mod a = 0) and (a*i mod b = 0) and (a*i < mmc) then
mmc = a*i;
}
}
return(mmc)</gml>
- Código:
<gml>var _x,_y,_mdc;
_x=argument0;
_y=argument1;
_mdc=_x mod _y;
while(_mdc)
{
_tx=_y;
_y=_x mod _y;
_x=_tx;
_mdc=_x mod _y;
};
return (_y);</gml>
Resolução de Equações com 2 incógnitas: Créditos à mim.
- Código:
<gml>a=argument0// numero 01
q=argument1// incógnita x
b=argument2// numero 02
c=argument3// resultado
var r,sinal,p;
if ( a == 0 )or( b == 0 ) { show_message("a ou b, precisa ser diferente de 0."); }
soma=(a * q);
sinal = sign(soma);
if (sinal == -1) { r=c + abs(soma) }
else
{ r=c + (-soma) }
return (r / b)//retorna o y</gml>
Esse calcula o IMC, ou Índice de Massa Corporal, esse deve ser útil em jogos que exigem uma boa física. Basta apenas peso/(altura ∙altura)
- Código:
<gml>global.peso=argument0;
global.altura=argument1;
a=global.altura * global.altura
b= global.peso / a
global.resposta="";
if (b < 18.5) { global.resposta="Baixo"; }
if (b > 18.6) && (b < 24.9) { global.resposta="Normal"; }
if (b > 25) && (b < 29.9) { global.resposta="Pré-Obeso"; }
if (b > 30){ global.resposta="Obeso"; }
return(b)</gml>
E por último, um não muito importante, medidor da peso ideal que uma altura deve medir.
- Código:
<gml>h=argument0//altura
p=(h - 100)
q=(h - 150) / 4
r= p - q
return(r)</gml>
Bom, sei que não é de muitas ou quase nenhuma utilidades, mas achei que seria bom compartilhar...
Re: [Scripts]Matemática Bruta
já não uso o Game Maker à muito tempo mas parece-me que isso tem um código muito bem feito.
mas, na linguagem Pascal seria muito mais fácil de fazer.
parabens!
mas, na linguagem Pascal seria muito mais fácil de fazer.
parabens!
EMCM- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 26/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Scripts]Matemática Bruta
massa cara, bem feito
vai ajudar alguem, eu acho, mas sempre ajuda ;D
flw
vai ajudar alguem, eu acho, mas sempre ajuda ;D
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Pedido] Alguem pode me ajudar com os scripts {scripts}
» [Scripts] Simple Scripts
» Matematica
» Teste de matemática
» matematica na room
» [Scripts] Simple Scripts
» Matematica
» Teste de matemática
» matematica na room
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|