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[Scripts]Matemática Bruta

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Mensagem por .:Allison:. Dom 20 Nov 2011, 21:50

To sem internet e ainda mais sem PC, mais ainda em casa, ando fazendo uns experimentos básicos, "nuss muito tempo sem programar com o GM lhe deixa confuso na hora do rush *,*"

Mas bom, eu andei tentando. Além de achar a fórmula para calcular o mmc e o mdc de dois números, eu consegui transformar mais algumas fórmulas da matemática para o GM, funciona assim, não tem muito valor ou muito menos será útil, mas para passar o tempo é bem bom.

Eu faço as fórmulas da matemática no GM, mais no caso ele mesmo acha a resposta, você só precisa inserir os dados.

MMC: Feito por mim ;p
Código:
<gml>var i, a, b, mmc;
a=argument0
b=argument1
{
  mmc = a * b;
  for (i = 1; i < b; i+=1){
  if (a*i mod a = 0) and (a*i mod b = 0) and (a*i < mmc) then
    mmc = a*i;
    }
}
return(mmc)</gml>
MDC: Créditos ao Jiraya
Código:
<gml>var _x,_y,_mdc;
_x=argument0;
_y=argument1;
_mdc=_x mod _y;

while(_mdc)
{
_tx=_y;
_y=_x mod _y;
_x=_tx;
_mdc=_x mod _y;
};
return (_y);</gml>

Resolução de Equações com 2 incógnitas: Créditos à mim.
Código:
<gml>a=argument0// numero 01
q=argument1// incógnita x
b=argument2// numero 02
c=argument3// resultado
var r,sinal,p;
    if ( a == 0 )or( b == 0 ) { show_message("a ou b, precisa ser diferente de 0."); }
soma=(a * q);
sinal = sign(soma);
if (sinal == -1) { r=c + abs(soma) }
else
{ r=c + (-soma) }
return (r / b)//retorna o y</gml>

Esse calcula o IMC, ou Índice de Massa Corporal, esse deve ser útil em jogos que exigem uma boa física. Basta apenas peso/(altura ∙altura)
Código:
<gml>global.peso=argument0;
global.altura=argument1;
a=global.altura * global.altura
b= global.peso / a
global.resposta="";
if (b < 18.5) { global.resposta="Baixo"; }
if (b > 18.6) && (b < 24.9) { global.resposta="Normal"; }
if (b > 25) && (b < 29.9) { global.resposta="Pré-Obeso"; }
if (b > 30){ global.resposta="Obeso"; }
return(b)</gml>

E por último, um não muito importante, medidor da peso ideal que uma altura deve medir.
Código:
<gml>h=argument0//altura
p=(h - 100)
q=(h - 150) / 4
r= p - q
return(r)</gml>

Bom, sei que não é de muitas ou quase nenhuma utilidades, mas achei que seria bom compartilhar... Rolling Eyes
.:Allison:.
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Mensagem por EMCM Qua 14 Dez 2011, 13:41

já não uso o Game Maker à muito tempo mas parece-me que isso tem um código muito bem feito.
mas, na linguagem Pascal seria muito mais fácil de fazer.
parabens!
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Mensagem por Tedi Ripper Qua 14 Dez 2011, 17:57

massa cara, bem feito
vai ajudar alguem, eu acho, mas sempre ajuda ;D
flw
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