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Lado do tiro
5 participantes
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Lado do tiro
Como se faz para quando o jogador for atirar a bala ir para o lado que ele está girado? Por exemplo se ele estiver olhando para esquerda a bala vai para esquerda e vice versa.
Re: Lado do tiro
Neste caso você terá que usar variáveis.
No create do player coloque assim.
dir=true //mas se ele começar virado para a esquerda coloque false
Na parte onde você aperta para ele virar para a esquerda
dir=false
Virar para a direita
dir=true
Na hora do tiro você coloca
if dir = true
{
// o tiro para a direita
}
else
{
//o tiro indo pra esquerda
}
Flw.
No create do player coloque assim.
dir=true //mas se ele começar virado para a esquerda coloque false
Na parte onde você aperta para ele virar para a esquerda
dir=false
Virar para a direita
dir=true
Na hora do tiro você coloca
if dir = true
{
// o tiro para a direita
}
else
{
//o tiro indo pra esquerda
}
Flw.
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Re: Lado do tiro
- Código:
instance_create(x + x_lengthdir(16,direction),y + y_lengthdir(16,direction),ObjBala);
vê se funciona ... eu nao testei ainda
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
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Re: Lado do tiro
se você estiver usando um sprite para esquerda e outra para direita pode usar isso:
sprite_index é qual sprite o obj esta usando,
tiro_vai_p_direita, vc deve substituir pelo code q vc ta usando para representar o tiro para a direita. e vice e versa com relação a direita.
adapte ao seu sódigo,
qualquer erro pode informar,
- Código:
if sprite_index=sprite_esquerda{
tiro_vai_p_direita}
if sprite_index=sprite_direita{
tiro_vai_p_esquerda}
sprite_index é qual sprite o obj esta usando,
tiro_vai_p_direita, vc deve substituir pelo code q vc ta usando para representar o tiro para a direita. e vice e versa com relação a direita.
adapte ao seu sódigo,
qualquer erro pode informar,
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
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Número de Mensagens : 204
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Re: Lado do tiro
no game_start
- Código:
global.lado = direita // troca pelo o lado que começa o personagem se virado para a direita ou esquerda
- Código:
global.lado = direita
- Código:
global.lado = esquerda
- Código:
if(global.lado = direita){
hspeed+5;}
if(global.lado = esquerda){
hspeed-5;}
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