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GM Abrir Bloco de Notas
+2
luiz_eldorado
Lukbebalduke
6 participantes
Página 1 de 1
GM Abrir Bloco de Notas
No programa do Vians Creator (eu acho q esse é o nome) tinha um botão que abria um bloco de notas. Como fazer para abrir um bloco de notas no gm ? (com o que eu quero escrito.) ?
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Re: GM Abrir Bloco de Notas
Oras, nao é tao dificil. Primeiro, voce tem que criar um arquivo, com o que voce quer dentro (usando as funcoes "file_text_..."). Depois, execute o arquivo, com "execute_shell(arq,arg)". Em arq, coloque o caminho do arquivo que voce criou. Em arg ponha 0. Pronto. Desculpe se esta mal explicado, é porque eu to no celular, ele tem um limite de pala
Re: GM Abrir Bloco de Notas
Só não entendi uma parte.
Criar um arquivo onde ? E se puder dar uma micro explicação de como usa file_text_...
voce tem que criar um arquivo, com o que voce quer dentro (usando as funcoes "file_text_...").
Criar um arquivo onde ? E se puder dar uma micro explicação de como usa file_text_...
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Re: GM Abrir Bloco de Notas
olha eu peguei da documentação do GM em português:
Arquivos
É útil usar arquivos externos nos jogos. Por exemplo, você poderia fazer um arquivo que
descreve momentos em que certas coisas devem acontecer. Além disso, você
provavelmente vai querer salvar as informações para a próxima vez que for executado
(por exemplo, a room atual). As funções a seguir existem para ler e gravar dados em
arquivos de texto:
file_text_open_read (fname) Abre o arquivo com o nome indicado para a leitura. A
função retorna o id do arquivo que deve ser utilizado em outras funções. Você pode
abrir vários arquivos ao mesmo tempo (máximo 32). Não se esqueça de fechá-los
quando você tiver terminado com eles.
file_text_open_write (fname) Abre o arquivo indicado para a escrita, criando-o se
ele não existe. A função retorna o id do arquivo que deve ser utilizado em outras
funções.
file_text_open_append (fname) Abre o arquivo indicado para acrescentar dados
ao final, criando-o se ele não existe. A função retorna o id do arquivo que deve ser
utilizado em outras funções.
file_text_close (fileid) Fecha o arquivo com o id determinado arquivo.
file_text_write_string (fileid, str) Grava a string para o arquivo com o id de um
arquivo determinado.
file_text_write_real (fileid, x) Escreve o valor real para o arquivo com a id de uma
aquivo determinado. (Como separador entre a parte decimal, inteiro sempre um
ponto é utilizado.
file_text_writeln (fileid) Escreve um caractere de nova linha para o arquivo.
file_text_read_string (fileid) Lê uma string do arquivo com a id do arquivos dado e
retorna esta string. A string termina no final da linha.
file_text_read_real (fileid) Lê um valor real a partir do arquivo e devolve esse
valor.
file_text_readln (fileid) Ignora o resto da linha no arquivo e começa no início da
próxima linha.
file_text_eof (fileid) Retorna se chegou ao final do arquivo.
file_text_eoln (fileid) Retorna se chegou ao final de uma linha no arquivo.
Arquivos
É útil usar arquivos externos nos jogos. Por exemplo, você poderia fazer um arquivo que
descreve momentos em que certas coisas devem acontecer. Além disso, você
provavelmente vai querer salvar as informações para a próxima vez que for executado
(por exemplo, a room atual). As funções a seguir existem para ler e gravar dados em
arquivos de texto:
file_text_open_read (fname) Abre o arquivo com o nome indicado para a leitura. A
função retorna o id do arquivo que deve ser utilizado em outras funções. Você pode
abrir vários arquivos ao mesmo tempo (máximo 32). Não se esqueça de fechá-los
quando você tiver terminado com eles.
file_text_open_write (fname) Abre o arquivo indicado para a escrita, criando-o se
ele não existe. A função retorna o id do arquivo que deve ser utilizado em outras
funções.
file_text_open_append (fname) Abre o arquivo indicado para acrescentar dados
ao final, criando-o se ele não existe. A função retorna o id do arquivo que deve ser
utilizado em outras funções.
file_text_close (fileid) Fecha o arquivo com o id determinado arquivo.
file_text_write_string (fileid, str) Grava a string para o arquivo com o id de um
arquivo determinado.
file_text_write_real (fileid, x) Escreve o valor real para o arquivo com a id de uma
aquivo determinado. (Como separador entre a parte decimal, inteiro sempre um
ponto é utilizado.
file_text_writeln (fileid) Escreve um caractere de nova linha para o arquivo.
file_text_read_string (fileid) Lê uma string do arquivo com a id do arquivos dado e
retorna esta string. A string termina no final da linha.
file_text_read_real (fileid) Lê um valor real a partir do arquivo e devolve esse
valor.
file_text_readln (fileid) Ignora o resto da linha no arquivo e começa no início da
próxima linha.
file_text_eof (fileid) Retorna se chegou ao final do arquivo.
file_text_eoln (fileid) Retorna se chegou ao final de uma linha no arquivo.
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Re: GM Abrir Bloco de Notas
Hum...existe duas maneiras de se fazer isso:
1º-Você pode fazer que você abre um local no seu jogo com editação de texto, algo bem fácil.
2º-Você pode executar o "Bloco de Notas" do Windows.
Tente pesquisar caso queira ver a 1º por a engine do Pedro Henrique de um Editor de Texto.
E Se for o segundo, pesquise assim: "GameMaker executar programa"
Espero ter ajudado...
1º-Você pode fazer que você abre um local no seu jogo com editação de texto, algo bem fácil.
2º-Você pode executar o "Bloco de Notas" do Windows.
Tente pesquisar caso queira ver a 1º por a engine do Pedro Henrique de um Editor de Texto.
E Se for o segundo, pesquise assim: "GameMaker executar programa"
Espero ter ajudado...
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Re: GM Abrir Bloco de Notas
Sinceramente... nun ajudo em nada. Pra que eu vo usa isso se eu não sei nem pra que serve.
1- Mas eu quero que abra um bloco de notas com o que eu quero escrito dentro dele !
2-Não ajudo O.o Como eu vo faze isso ! Please Vians se tiver lendo esse topico me ajuda (ou alguem que explique claramente !)
1- Mas eu quero que abra um bloco de notas com o que eu quero escrito dentro dele !
2-Não ajudo O.o Como eu vo faze isso ! Please Vians se tiver lendo esse topico me ajuda (ou alguem que explique claramente !)
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Re: GM Abrir Bloco de Notas
Create:
- Código:
/*
Script leitura de um arquivo de texto
Autor: Lucas Augusto
*/
arquivo=file_text_open_read("Arquivo.txt")
if file_exists(arquivo)
{
while (!file_text_eof(arquivo))
{
texto+=file_text_read_string(arquivo)
file_text_readln(arquivo)
}
if file_text_eof(arquivo)
{
show_message(string(texto))
}
}
else
show_message("Não existe o arquivo: "+string(arquivo))
Re: GM Abrir Bloco de Notas
Mal educado...
Eu disse aquilo pois eu sinceramente havia entendido que era um daquelas maneiras, mas se você quer o Sr.Vians tudo bem, eu "tentei" ajudar.
Mas sejamos sérios, é só fazer isso:
Eu disse aquilo pois eu sinceramente havia entendido que era um daquelas maneiras, mas se você quer o Sr.Vians tudo bem, eu "tentei" ajudar.
Mas sejamos sérios, é só fazer isso:
- Código:
draw_test("Aqui algo")
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- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: GM Abrir Bloco de Notas
@Lucas 5293
Já testo
@Tsurugi Kyousuke
Mais eu preciso de algo que a pessoa consiga copiar o que ta escrito. Sacou?
EDIT- não existe arquivo,
e agora a pergunta de desde o começo, como faz esse tal de arquivo ?!!!
Já testo
@Tsurugi Kyousuke
Mais eu preciso de algo que a pessoa consiga copiar o que ta escrito. Sacou?
EDIT- não existe arquivo,
e agora a pergunta de desde o começo, como faz esse tal de arquivo ?!!!
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Re: GM Abrir Bloco de Notas
Ola amigão o programa que criei para editar particulas se chama Particulum. O comando que uso para abrir o arquivo exportado é
Inclusive isso já tinha sido respondido pelo luiz_eldorado...
Flws
- Código:
execute_shell('nome_do_seu_arquivo.txt', 0);
Inclusive isso já tinha sido respondido pelo luiz_eldorado...
Flws
Re: GM Abrir Bloco de Notas
Mals confundi o programa com um de outro forum que criava mapas O.o
Emfim já testo
Funfo, mas como faz para o valor da var e não o seu nome ?
Emfim já testo
Funfo, mas como faz para o valor da var e não o seu nome ?
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