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Problema no Bloco de Notas - Edit
2 participantes
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Problema no Bloco de Notas - Edit
Os acentos foram arrumados,mas agora
mas agora,as strings saem fora da tela.
mas agora,as strings saem fora da tela.
Última edição por Need_91 em Sáb 09 Jul 2011, 15:53, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
qual fonte está usando?
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Qual versão do game maker?
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Qual versão do game maker?
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
Fonte : Comic Sans - Esse eu arrumei,era a fonte.
Versão : Game Maker 8.0
agora só falta a quebra de linha :S
esse aew de cima.
Versão : Game Maker 8.0
agora só falta a quebra de linha :S
esse aew de cima.
Convidad- Convidado
Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
Pit Bull,isso não adianta,e também,ja tentei varias engines do forum,mas nenhuma deu certo
Convidad- Convidado
Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
tente algo assim:
no create coloque isso:
no step:
e no draw:
isso é só uma base, tente fazer as adaptações necessárias para seu projeto
no create coloque isso:
- Código:
text = "Em um programa, existe a necessidade de se guardar valores na memória, e isso é feito através de variáveis, que podem ser definidas simplificadamente como nomes que se referem a lugares na memória onde são guardados valores.Em C, para utilizar uma variável, ela deve ser primeiramente declarada, ou seja, devemos requisitar o espaço necessário para essa variável. Após reservar um espaço na memória, o computador irá associar a ele o nome da variável. Se você não declarar uma variável e tentar utilizá-la, o compilador irá avisá-lo disso e não continuará a compilação";
largura = 400;
var1 = true;
fonte = font_add("Tahoma", 12, 0, 0, 0, 255);
no step:
- Código:
if(var1 == true) {
var i;
i=0;
while ((largura) > (string_width(string_copy(text,0,i)))) {
if (i > string_length(text)) {
var1 = false;
break;
}
i += 1;
}
text = string_insert("#",text,i);
}
e no draw:
- Código:
draw_set_font(fonte);
draw_text(0,5,text);
isso é só uma base, tente fazer as adaptações necessárias para seu projeto
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
não,não é isso,é um estilo de bloco de notas,onde o jogador digita o texto,não eu,entendeu?
Convidad- Convidado
Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
você quer que quando apertar enter pular de linha?
e/ou que quebre de linha automaticamente quando for atingido o limite máximo?
e/ou que quebre de linha automaticamente quando for atingido o limite máximo?
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
Olhe os codigos
Create
Bom,agora fica mais facil explicar,tipo,ja tem quando apertar enter pular linha e talz,mas eu queria que quando chegasse no limite da room ele pulasse uma linha
Ps : Antes do fim da room tem uma borda,eu não queria que passase da borda
Create
- Código:
global.texto=""
- Código:
if(keyboard_check(vk_enter)){
{global.texto += chr(13)+chr(10);
}
}
if(keyboard_check(vk_backspace)){
ponteiro = string_length(global.texto);
global.texto = string_delete(global.texto,ponteiro,1);
}
if(keyboard_check(vk_anykey)) {
global.texto += keyboard_string;
io_clear();
}
- Código:
draw_set_font (fonte)
draw_text(8,40,global.texto)
Bom,agora fica mais facil explicar,tipo,ja tem quando apertar enter pular linha e talz,mas eu queria que quando chegasse no limite da room ele pulasse uma linha
Ps : Antes do fim da room tem uma borda,eu não queria que passase da borda
Convidad- Convidado
Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
Create:
Step:
- Código:
global.texto=""
largura = room_width - 15;
Step:
- Código:
if (keyboard_check(vk_enter)) {
global.texto += chr(13)+chr(10);
}
if (keyboard_check(vk_backspace)) {
ponteiro = string_length(global.texto);
global.texto = string_delete(global.texto,ponteiro,1);
}
if (keyboard_check(vk_anykey)) {
if (largura < string_width(global.texto + keyboard_string)) {
global.texto += chr(13)+chr(10) + keyboard_string;
io_clear();
}
else {
global.texto += keyboard_string;
io_clear();
}
}
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Problema no Bloco de Notas - Edit
Klior,muito obrigado,créditos garantidos no jogo,Podem fechar o topico
Convidad- Convidado
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