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Como fazer o objeto andar só um grid
2 participantes
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Como fazer o objeto andar só um grid
Gostaria de saber como fazer um objeto ir para o grid ao lado caso um botão fosse pressionado. Se possível caso ele faça colisão a direita, ir para esquerda, e vice versa.
Obrigado desde ja
Obrigado desde ja
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: Como fazer o objeto andar só um grid
Entendi, você quer uma espécie de alavanca, certo? Isso é fácil, só é ter em mãos a sprite dele para um lado e outra para o outro. Então no evento de colisão com o jogador, checa qual lado a alavanca está e muda pra o lado oposto desse. Na prática, seria algo assim:
Create:
Create:
- Código:
lado = 0 // Esquerda = 0 | Direita = 1. Não é obrigado esses valores, só pra exemplo
- Código:
if lado == 0
{
sprite_index = spr_alavanca_esquerda;
}
else if lado == 1
{
sprite_index = spr_alavanca_direita;
}
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) // Se o player apertou a barra de espaço
{
if lado == 0 // Se o lado for 0, vamos colocar para o lado 1
{
lado = 1;
}
else if lado == 1 // Se o lado for 1, vamos colocar o lado 0
{
lado = 0;
}
}
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Re: Como fazer o objeto andar só um grid
Na verdade, eu tenho um sprite. uma caixa retangular 16x32, e várias caixas quadradas 16x16 uma do lado da outra. Eu queria, ao apertar espaço, que se o quadrado estiver dentro do retangulo no lado direito(do retangulo) ele andasse pra esquerda e se tiver um quadrado dentro do retangulo no lado esquerdo, ir para a direita. Mas queria que as caixas movessem apenas um grid, pois do jeito que eu fiz, o quadrado anda e nunca mais para. e se eu colocar colission do quadrado com o retangulo ele não anda de jeito nenhum.
Obrigado pelo tempo.
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Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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