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timeline não recomeça

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Mensagem por Makibara Qua 02 Nov 2011, 15:03

Galera to com um problema com a timeline, eu aperto um botão pra rodar a timeline a timeline roda e no final dela tem um código. Quando eu aperto o botão pra rodar ela, a timeline não roda mas o código que deveria acontecer no final dela acontece.
Quando aperta o botão a ação testa uma var, que chama um script que chama a timeline.
Obrigado desde já
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timeline não recomeça Empty Re: timeline não recomeça

Mensagem por saim Qui 03 Nov 2011, 14:48

Já tentou debugar? Tem um tutorial na minha assinatura com umas dicas de como faz. Eu nunca uso timelines, então não posso afirmar com certeza, mas acho que é possível verificar em que ponto ela está.
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Mensagem por Makibara Qui 03 Nov 2011, 15:14

Tentei, não achei nada sobre a timeline nele. =/
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Mensagem por saim Qui 03 Nov 2011, 15:39

Ela certamente é armazenada em uma variável. Procure essa variável.

Coloque debug_messages no código todo, também, pra acompanhar o que vem sendo efetivamente realizado. Talvez a timeline não esteja sendo chamada mesmo e o código do final dela esteja também em outro evento.
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Mensagem por vinians Qui 03 Nov 2011, 16:25


Galera to com um problema com a timeline, eu aperto um botão pra rodar a timeline a timeline roda e no final dela tem um código. Quando eu aperto o botão pra rodar ela, a timeline não roda....
Amigo não entendi, afinal ela roda ou não roda? Especifique melhor sua pergunta!
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Mensagem por Carlos Mahnke Qui 03 Nov 2011, 16:28

Acho que ele quer dizer que as ações ao final da linha de tempo são executadas sem que a linha de tempo em si aconteça.
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Mensagem por Makibara Qui 03 Nov 2011, 19:13

Ela roda apenas a primeira vez que é chamada. A partir da segunda vez ela só faz o ultimo passo.
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Mensagem por saim Qui 03 Nov 2011, 20:12

Ah, ela roda uma vez? Isso muda tudo alguma coisa. Será que você não está mandando ela direto pro final, não? Como você está chamando a timeline?
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Mensagem por Super Maker Qui 03 Nov 2011, 21:02

Makibara escreveu:Ela roda apenas a primeira vez que é chamada. A partir da segunda vez ela só faz o ultimo passo.
Lembre de organizar os cóigos de acordo com os passos da timeline e lembre também de refazer ela toda vez que quizer que ela aconteça. Dê a ela os passos (steps) certos na hora do evento certo.
Até mais!
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Mensagem por Makibara Qui 03 Nov 2011, 22:05

Ok quando aperto enter, ele testar uma variavel(if magica=2).
Ele vai pra um script(scr_magica2), nesse script ele aciona a timeline, nesse script ele tambem testa uma variavel tempo(if tempo = 1) se o tempo for igual a 1 ele chama o objeto(obj_magica2).
No final da timeline ele faz a variavel tempo ser = 1. que chama a magica no scr_magica
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Mensagem por saim Sex 04 Nov 2011, 09:49

Makibara escreveu:Ok quando aperto enter, ele testar uma variavel(if magica=2).
Ele vai pra um script(scr_magica2), nesse script ele aciona a timeline, nesse script ele tambem testa uma variavel tempo(if tempo = 1) se o tempo for igual a 1 ele chama o objeto(obj_magica2).
No final da timeline ele faz a variavel tempo ser = 1. que chama a magica no scr_magica
Não vi, aí, onde você chama a timelina pela segunda vez. Você aperta enter de novo?
Talvez, na segunda vez, já que tempo = 1, você chama outro script (scr_magica ao invés de scr_magica2), que não sei o que faz, mas pode não chamar a timeline.

Seja como for, está bem difícil de entender o que acontece... tente explicar de novo, mas em gml. Esqueça o que você quer que pareça na tela. Não diga "chama o objeto", mas "cria o objeto", essas coisas. Mostre as funções que você está usando pra acionar a timeline e indique em que objeto está cada ação. Se você achar a informação irrelevante, não precisa citar (por exemplo, eu não vi porque criar o obj_magica2 é importante no caso), mas já te adianto que a maioria dos meus problemas foi resolvida quando eu olhei pra uma parte do código que, até então, eu vinha ignorando por acreditar que ela já não estaria ativa naquela situação.
Aliás, se você não se importar, eu gostaria de ver os códigos - o de apertar enter, os scripts e, já que estamos aqui, o step também. Tudo com indicação de a qual objeto pertence. Não precisa postar se não quiser, mas facilitaria muito. Ah, e claro, gostaria de ver a timeline também.
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Mensagem por delta games Sex 04 Nov 2011, 18:49

Entre aqui e descubra: http://www.publieiros.com/t2349-rmbr-rpg-maker-brasil#12859
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Mensagem por Makibara Sex 04 Nov 2011, 19:04

Ok aí vai:

objeto battle_control:
Evento press ENTER:
if player_sel=1 and mode=1 and target>0
{
global.attack=4
player1.bar=0
player1.ready=0
selector=0
if target=1 player1.attack=1
if target=2 player1.attack=2
if target=3 player1.attack=3
if target=4 player1.attack=4
target=0
target_check=0
}
if player_sel=1 and mode=2 and target>0
{
global.attack=4
player1.bar=0
player1.ready=0
selector=0
if target=6 player1.magic[1]=1
if target=7 player1.magic[1]=2
if target=8 player1.magic[1]=3
if target=9 player1.magic[1]=4
target=0
target_check=0
magic_list=0
magic_selector=0
}
if player_sel=1 and mode=3 and target>0
{
global.attack=4
player1.bar=0
player1.ready=0
selector=0
if target=1 player1.magic[2]=1
if target=2 player1.magic[2]=2
if target=3 player1.magic[2]=3
if target=4 player1.magic[2]=4
target=0
target_check=0
magic_list=0
magic_selector=0
}

Obj_Player
Evento Step
if hp>maxhp hp=maxhp;
if bar>=500
{
bar=500
ready=1
}
else
if global.attack=0 bar+=bar_speed
if attack=1 player1_attacks(1,1)
if attack=2 player1_attacks(1,2)
if attack=3 player1_attacks(1,3)
if attack=4 player1_attacks(1,4)
if magic[1]=1 player1_attacks(2,1)
if magic[1]=2 player1_attacks(2,2)
if magic[1]=3 player1_attacks(2,3)
if magic[1]=4 player1_attacks(2,4)
if magic[2]=1 player1_musica(3,1)
if magic[2]=2 player1_musica(3,2)
if magic[2]=3 player1_musica(3,3)
if magic[2]=4 player1_musica(3,4)
if tech[1]=1
{
tech_name[1,0]='Ice'
tech_name[1,1]='Mp:5'
}
if tech[2]=1
{
tech_name[2,0]='Fire'
tech_name[2,1]='Mp:5'
}

O script Player_musica (o que tem timeline)
timeline_index = tl_musica1
timeline_running = true
if argument0=3
{
if global.tempo=1
{
sprite_index=spr_player1_magic;
if image_index=3
{
if argument1=1 instance_create(enemy1.x,enemy1.y,obj_fire1);
if argument1=2 instance_create(enemy2.x,enemy2.y,obj_fire1);
if argument1=3 instance_create(enemy3.x,enemy3.y,obj_fire1);
if argument1=4 instance_create(enemy4.x,enemy4.y,obj_fire1);
timeline_speed = 0
}
}

Na time line steps 5 a 75:
create_instance of obj_pressButton.
step 120:
global.tempo = 1

obj_Fire1
evento create:
global.tempo =0
timeline_index = tl_musica1
timeline_position = 0

evento animation end:
instance_destroy();
if instance_exists(enemy1){
if y=enemy1.y
enemy1.hp-=10*floor(random(3)+1)}
if instance_exists(enemy2){
if y=enemy2.y
enemy2.hp-=10*floor(random(3)+1)}
if instance_exists(enemy3){
if y=enemy3.y
enemy3.hp-=10*floor(random(3)+1)}
if instance_exists(enemy4){
if y=enemy4.y
enemy4.hp-=10*floor(random(3)+1)
}



Qualquer coisa fala aí.
Muito obrigado pelo tempo.
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timeline não recomeça Empty Re: timeline não recomeça

Mensagem por saim Sáb 05 Nov 2011, 16:11

Vou te confessar que eu não esperava tanto código e que não li tudo (se for preciso, lerei, mas tenho uma suspeita, antes).

Seu script não manda a timeline pro zero. Sei lá se isso deveria ser automático, vale a pena verificar, colocando, logo após "timeline_running=true" um "timeline_position=0". Como ela só roda uma vez, talvez ela esteja voltando já no fim.

Não achei em qual objeto está a chamada do script Player_musica (usei o ctrl+f). Talvez, nessa chamada, tenha alguma coisa.
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timeline não recomeça Empty Re: timeline não recomeça

Mensagem por Makibara Qua 16 Nov 2011, 21:18

Uai o que aconteceu com a segunda página?
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timeline não recomeça Empty Re: timeline não recomeça

Mensagem por saim Qua 16 Nov 2011, 21:30

Ih, caramba, deve ter se perdido, junto com tudo que foi postada na última semana.
O que eu me lembro é que a coisa estava num ponto em que eu pedi pra brincar com sua engine, porque não consegui encontrar uma solução.
Como antes, prometo não me apossar nem divulgar nada.
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timeline não recomeça Empty Re: timeline não recomeça

Mensagem por Makibara Qui 17 Nov 2011, 13:24

Sim, obrigado. Enviei em uma mensagem.
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