Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Novo formato de imagen SCPX
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Novo formato de imagen SCPX
Nome: Formato de imagen SCPX
Plataforma: Delphi
Desenvolvedor: leandrohackerx
Requerimentos: Windows XP, Vista, Seven
Descrição:
Formato de imagen SCPX criado por leandrohackerx
SCPX = Simple Color Pixel
SCPX v1.0
Copyright © 2011 leandrohackerx
Simple Color Pixel [SCPX] é um formato de imagen que eu criei para que eu possa aprender a trabalhar melhor com arquivos binário.A minha maior dúvida foi:
Como criar um cabeçalho para o arquivo igual os formatos de arquivos que tem por aí?
E então eu fui pesquisando e descobri que o caminho era pelos bytes, até então eu não tinha ideia de como trabalhar com bytes e bits e nem mesmo os entendia.Foi quando eu pesquisei mais ainda até entender como isso tudo funciona.Depois eu penssei em criar um novo formato de imagen, atoa, só pra treinar mesmo, MasterMC (é um cara de outro forum) me ajudou com o nome e a entender algumas coisas.Eu comecei a estudar o cabeçalho do BMP 24 bits e como ele armazena as suas informações.Um cabeçalho de uma imagen BMP 24 bits ocupa em torno de 54 bytes e cada pixel é armazenado de traz para frente em 3 bytes com 3 numeros de 0 a 255 (RGB só que ao contrario), então eu decidí fazer um cabeçalho mais simples, o meu formato, tem um cabeçalho que ocupa 8 bytes, e cada pixel ocupa 3 bytes com 3 numeros de 0 a 255 (RGB), porem o meu não os armazena de traz para frente, e sim na ordem normal.
Assim um BMP 24 bits com 1 pixel não importa a cor tem 57 bytes ao total (54+3) e um SCPX com 1 pixel tambem não importando a cor tem 11 bytes ao total (8+3).
Eu fiz um pequeno aplicativo que tem 2 funções.
1 - Converter um BMP em SCPX
2 - Visualizar um arquivo SCPX
Download: http://www.4shared.com/file/qLILEOC9/SCPXCoverterAndViewer.html
Imagen:
Plataforma: Delphi
Desenvolvedor: leandrohackerx
Requerimentos: Windows XP, Vista, Seven
Descrição:
Formato de imagen SCPX criado por leandrohackerx
SCPX = Simple Color Pixel
SCPX v1.0
Copyright © 2011 leandrohackerx
Simple Color Pixel [SCPX] é um formato de imagen que eu criei para que eu possa aprender a trabalhar melhor com arquivos binário.A minha maior dúvida foi:
Como criar um cabeçalho para o arquivo igual os formatos de arquivos que tem por aí?
E então eu fui pesquisando e descobri que o caminho era pelos bytes, até então eu não tinha ideia de como trabalhar com bytes e bits e nem mesmo os entendia.Foi quando eu pesquisei mais ainda até entender como isso tudo funciona.Depois eu penssei em criar um novo formato de imagen, atoa, só pra treinar mesmo, MasterMC (é um cara de outro forum) me ajudou com o nome e a entender algumas coisas.Eu comecei a estudar o cabeçalho do BMP 24 bits e como ele armazena as suas informações.Um cabeçalho de uma imagen BMP 24 bits ocupa em torno de 54 bytes e cada pixel é armazenado de traz para frente em 3 bytes com 3 numeros de 0 a 255 (RGB só que ao contrario), então eu decidí fazer um cabeçalho mais simples, o meu formato, tem um cabeçalho que ocupa 8 bytes, e cada pixel ocupa 3 bytes com 3 numeros de 0 a 255 (RGB), porem o meu não os armazena de traz para frente, e sim na ordem normal.
Assim um BMP 24 bits com 1 pixel não importa a cor tem 57 bytes ao total (54+3) e um SCPX com 1 pixel tambem não importando a cor tem 11 bytes ao total (8+3).
Eu fiz um pequeno aplicativo que tem 2 funções.
1 - Converter um BMP em SCPX
2 - Visualizar um arquivo SCPX
Download: http://www.4shared.com/file/qLILEOC9/SCPXCoverterAndViewer.html
Imagen:
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Novo formato de concursos
» [Tutorial] Convertendo um formato de uma versão do Game Maker para o formato de uma outra versão
» Projeto Naruto com imagen
» Ir para a direçao que a imagen está
» [Earth Force] mais novo Projeto de um novo membro da Game maker Brasil(atualizado)
» [Tutorial] Convertendo um formato de uma versão do Game Maker para o formato de uma outra versão
» Projeto Naruto com imagen
» Ir para a direçao que a imagen está
» [Earth Force] mais novo Projeto de um novo membro da Game maker Brasil(atualizado)
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos