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[Resolvido]Não consigo fazer uma função!
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Não consigo fazer uma função!
Olá de novo meu caros! Então, eu estou tentando fazer o seguinte:
Quando eu clico num objeto (cujo o qual tenho mais uns 999 na room) este unico objeto cria um outro objeto que tem 10 subimages! Até ai tudo certo, mas como fazer para que quando essas subimages acabem, esse objeto se destrua e que adicione 1 à image_index do outro objeto(que foi o clicado), e não de todos os outros 999 que existem na room? Ou seja que a image index seja 1 apenas naquele objeto que criei? Vlws Falou!
Quando eu clico num objeto (cujo o qual tenho mais uns 999 na room) este unico objeto cria um outro objeto que tem 10 subimages! Até ai tudo certo, mas como fazer para que quando essas subimages acabem, esse objeto se destrua e que adicione 1 à image_index do outro objeto(que foi o clicado), e não de todos os outros 999 que existem na room? Ou seja que a image index seja 1 apenas naquele objeto que criei? Vlws Falou!
Última edição por Soul Limaloko em Dom 23 Out 2011, 03:30, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Não consigo fazer uma função!
Atribua um id para cada um. Coloque um contador de objetos, toda vez que você criar um objeto (dos 999), ele recebe o valor atual do contador, aí aumenta +1 no contador, começando no 0, você terá 999 objetos numerados de 0 a 998. Agora você faz assim, quando ele for criado, recebe o valor do id do "pai" e guarda numa segunda variável, quando terminar a sequência de imagens, coloque para ele se destruir e antes disso use um with para aumentar a image_index do "pai", por exemplo, with (obj_55_de_999) {if idx=pai_idx then image_index+=1}.
PS.: idx e pai_idx pode ser qualquer nome, coloquei esses porque já existe uma var id definido pelo GM pra cada objeto.
PS.: idx e pai_idx pode ser qualquer nome, coloquei esses porque já existe uma var id definido pelo GM pra cada objeto.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: [Resolvido]Não consigo fazer uma função!
EDIT TOTAL--
Consegui aqui galera, fiz de uma maneira mais facil: Criei uma variavel tempo, e no evento de apertar em cima do objeto cria o outro objeto a cima que mostra carregando, entao fiz o tempo para mudar de subimage ser igual a duração das 100 subimages do objeto que mostra o tempo! ;D Vlws galera!
Consegui aqui galera, fiz de uma maneira mais facil: Criei uma variavel tempo, e no evento de apertar em cima do objeto cria o outro objeto a cima que mostra carregando, entao fiz o tempo para mudar de subimage ser igual a duração das 100 subimages do objeto que mostra o tempo! ;D Vlws galera!
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