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Problemas com Bosse e Obj de Controle

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Problemas com Bosse e Obj de Controle Empty Problemas com Bosse e Obj de Controle

Mensagem por kyoshiwarrior Sex 21 Out 2011, 16:43

PROBLEMA 1:
Tenho um problema sério com a health bar do 1º chefe do meu jogo, eu criei ela perto dele, usando código, mas ela deixa o sprite dele invisível (nao destroi ele), ele só fica se mexendo pra cima e pra baixo, por isso dá pra ver o movimento da barra, logo dá pra ver seu movimento, mas o sprite dele fica invisível, e a barra não fica no tamanho desejado (10 de altura, 60 de largura), ela diminui normalmente, mas é como se uma parte dela fosse cortada, agente só nota que está diminuindo quando está perto do fim. Vejam o código que pus no draw do obj_servo1_agua(o obj do chefe):
Código:
draw_healthbar(obj_servo1_agua.x-10,obj_servo1_agua.y-8,obj_servo1_agua.x+50,obj_servo1_agua.y-2,global.vida4,make_color_rgb(0,0,0),make_color_rgb(0,0,100),make_color_rgb(0,0,75),0,0,0)

PROBLEMA 2:
Existe a área principal do herói onde ele tem que ficar desviando de bolas de gelo que seguem ele, até aí tudo bem (se quiserem, podem me oferecer um código que em vez de seguir o player toda hora, só aponte para a direção dele na hora que for lançada), ele tem que atacar e desativar os quatro portais para cessar fogo, digo, gelo. E abrir uma passagemzinha à esquerda, onde o chefe fica se mexendo de cima pra baixo, e de baixo pra cima, e até aí ainda tudo bem, o player fica livre pra atacar a vida do chefe (obj_servo1_agua), mas eu quero que depois de um tempo (65 steps) a passagem de feche, os portais ativem e ele tenha q fazer tudo de novo. Todo os quatro portais e o player ficam dentro da tela, sem view, só há o view para um extensão ao lado, onde está o boss.
O obj que usei para fazer isso foi o obj_controle_inimigo, criei a global.destruir, que é aumentada em 1 por cada vez que um portal é desativado (na verdade o obj do portal é destruído e criado outro em seu lugar, o obj do portal desativado):
No create:
Código:
global.destruir=0
No step:
Código:
if global.destruir=4 {
with (obj_ice_magic)
instance_destroy()
}
e botei um drad & drop para o alarm 0 de 65 steps
No alarm 0:
botei 7 drag & drop para criar as instâncias das pedras de gelo que formam a passagem, sim a passagem não é um objeto, mas sim 7 pedras de gelo.
e o code
Código:
global.destruir=0
para reiniciar a contagem e começar tudo de novo
Eu sei que não dá pra entender muito bem, o meu projeto tem quase 10mb de tamanho e toda vez que vou no 4shared ou megaupload para enviar, eles dão erro, me ajudem, ainda tenho mais outros 5 boss para fazer.


Última edição por kyoshiwarrior em Qua 26 Out 2011, 20:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 21 Out 2011, 17:34

Cara, o primeiro problema é muito simples. Toda vez que você usa um evento draw em um objeto com sprite, o evento apaga a sprite porque não usa imagens pré-definidas, só imagens desenhadas pelo evento. Para resolver, é só colocar no evento Draw do chefe o código draw_sprite_ext().
O segundo problema não entendi muito bem mesmo :X
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Mensagem por kyoshiwarrior Qua 26 Out 2011, 23:14

RESOLVI MEU PROBLEMA DE OUTRO MODO, PODE TRANCAR!!!
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Mensagem por PedroX Qua 26 Out 2011, 23:58

Tópico trancado.
Se precisar que ele seja destrancado, mande uma mp para um dos moderadores.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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