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ajuda no meu tiro
4 participantes
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ajuda no meu tiro
eae galera
bom agora eu fiz o meu pesonagem atirando e tals e eu botei um if e umonte de coisa e depois eu boto dentro um object_index so que da um erro na hora que eu atiro oq esta errado que função eu posso usar para mudar o objeto ou so a sprite ?
OBS:eu fiz um objeto dele so atirando sera que precisa criar um objeto ou so muda a sprite ?
bom agora eu fiz o meu pesonagem atirando e tals e eu botei um if e umonte de coisa e depois eu boto dentro um object_index so que da um erro na hora que eu atiro oq esta errado que função eu posso usar para mudar o objeto ou so a sprite ?
OBS:eu fiz um objeto dele so atirando sera que precisa criar um objeto ou so muda a sprite ?
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: ajuda no meu tiro
Object_index?
Sério...não conhecia esta função, para mudar de objeto é instance_change(obj,performevents)
Sério...não conhecia esta função, para mudar de objeto é instance_change(obj,performevents)
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: ajuda no meu tiro
eu ja tentei com isso mas so que da erro com as variaveis que algumas são so para um objeto e dai da erro e se eu mudo para o outro objeto da erro tambem
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: ajuda no meu tiro
Você tá colocando global.?
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Re: ajuda no meu tiro
sim so que ainda da erro
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: ajuda no meu tiro
Quando o GM mostrar a mensagem de erro,copie e cole o erro aqui.
Pode até ser que você nao definiu as variaveis,mas de qualquer jeito,poste o erro aqui.
Pode até ser que você nao definiu as variaveis,mas de qualquer jeito,poste o erro aqui.
Luca$- Games Ranking :
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Re: ajuda no meu tiro
Daew cara, obj_index nunca vai dar certo mas se vc colocar image_index pode se que de. Caso ainda nao de vc pode fazer isso.
No obj_player_parado
Step:
e no obj_player_atirando
Animation end :
acho que vai dar certo.
No obj_player_parado
Step:
- Código:
if keyboard_check(ord("Z"))//botao de atirar
{
instance_create(x,y,tiro)//criar o tiro
instance_destroy()//destroir o player
instance_create(x,y,obj_player_atirando)// criar o player atirando em cima do player
}
e no obj_player_atirando
Animation end :
- Código:
instance_destroy()//destroi o player atirando
instance_create(x,y,obj_player_parado)// cria o player parado em cima do atirando
acho que vai dar certo.
wendreo_v- Games Ranking :
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