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[Ajuda eu]I.A de tiro.

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Mensagem por Oscarlos Show Dom 21 Nov 2010, 21:00

Bom pessoal to criando um jogo de tiro simples top down... mas não sei criar I.A do inimigo atirador eu quero assim quando eu chegasse perto dele tipo ^ ------------- ^ ele começasse atirar.

a e tipo o meu player segui a mira vira talz sabe ai kero ke o inimigo mire para min ao chegar perto


e to com mais uma duvida tipo o inimigo via usar pistola então como fasso para aumentar o tempo de cada tiro ? Happy

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Mensagem por Oscarlos Show Dom 21 Nov 2010, 21:57

Malz por double post mais e por que ninguem ta respondendo
u.u
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Mensagem por itallo Dom 21 Nov 2010, 22:02

kra ai vc qr o jogo completo.

vou fazer uma IA simples para o inimigo.

veja só!

evento step:
if distance_to_object(player) < 500
{
direction = point_direction(x,y,player.x,player.y)
nnn=instance_create(x,y,otiro)
nnn.direction = direction
nnn.speed = 5
}

agora tente entender, ou use o busca para achar engines de tiro.
pesquisar faz bem.

boa sorte
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Mensagem por Oscarlos Show Dom 21 Nov 2010, 22:28

bem o codigo fez sair tiro (tiro não para de sair) do inimigo e mirando no player mais kero tambem assim o player virar a sprite apontando arma para o player tipo meu player precisei de uma sprite e ele olha para a mira kero ke o inimigo olhe para o player

Edit:arrumei inimigo olhando pro player agora como fasso ele solta 1 tiro espera um segundo 1 tiro
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Mensagem por Mr. Kaleb Dom 21 Nov 2010, 22:38

Vá em Add Event > Alarm > Alarm 0 e no evento Step coloque:
Código:
alarm[0] = 20

E no Alarm 0 coloque o código de atirar.
Acho que assim vai funcionar, qualquer erro avise Very Happy
FLW
Mr. Kaleb
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