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[thyago tuto]tutorial de proporção parte1
3 participantes
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Página 1 de 1
[thyago tuto]tutorial de proporção parte1
.Nome: Tutorial proporção parte 1
Descrição: mistura de game maker com matematica
Nível de dificuldade: depende o ponto de vista,se entender de matematica se torna médio senão dificil;
Requerimentos: Versão do GM 6/7/8 - Pro/Lite
Desenvolvimento: parte 1 de 10
.Respondendo uma pergunta resolvi fazer um tutoial,sobre proporção,matematica aplicada no game maker.
exemplo 1:Fiz um jogo de rpg,como faço para tirar energia do adversario conforme meu ataque.
formula:x=a*(b/c)
.Por exemplo o valor_inicial_do_meu_ataque=10
formula
valor_da_energia_tirada=10.....
Sempre que seu ataque for igual a defesa do inimigo o valor_da_energia_tirada=valor_inicial_do_meu_ataque...
Meu ataque é 8 e a defesa do inimigo é 8.
formula
.Meu ataque é 8 e a defesa do inimigo é 7.
formula
.Meu ataque é 7 e a defesa do inimigo é 8.
formula
.Como podem perceber o valor_da_energia_tirada vai depender do seu ataque e da defesa do adversario.
.Se voce quiser arredondar o valor para numeros inteiros.
arredondar para baixo
arredondar para cima
você pode variar um pouco o valor assim
.Isso vai dar uma variação de 10% para mais ou para menos.
.Espero que seja util para alguém,até o proximo
Descrição: mistura de game maker com matematica
Nível de dificuldade: depende o ponto de vista,se entender de matematica se torna médio senão dificil;
Requerimentos: Versão do GM 6/7/8 - Pro/Lite
Desenvolvimento: parte 1 de 10
.Respondendo uma pergunta resolvi fazer um tutoial,sobre proporção,matematica aplicada no game maker.
exemplo 1:Fiz um jogo de rpg,como faço para tirar energia do adversario conforme meu ataque.
formula:x=a*(b/c)
- Código:
a=valor_inicial_do_meu_ataque;
b=meu_ataque
c=defesa_do_adversario
x=valor_da_energia_tirada;
.Por exemplo o valor_inicial_do_meu_ataque=10
formula
valor_da_energia_tirada=10.....
Sempre que seu ataque for igual a defesa do inimigo o valor_da_energia_tirada=valor_inicial_do_meu_ataque...
Meu ataque é 8 e a defesa do inimigo é 8.
formula
- Código:
valor_da_energia_tirada=10*(8/8)
valor_da_energia_tirada=10*(1)
valor_da_energia_tirada=10.
.Meu ataque é 8 e a defesa do inimigo é 7.
formula
- Código:
valor_da_energia_tirada=10*(8/7)
valor_da_energia_tirada=10*(1.142857...)
valor_da_energia_tirada=11.428571
.Meu ataque é 7 e a defesa do inimigo é 8.
formula
- Código:
valor_da_energia_tirada=10*(7/8)
valor_da_energia_tirada=10*(0.875...)
valor_da_energia_tirada=8.75.
.Como podem perceber o valor_da_energia_tirada vai depender do seu ataque e da defesa do adversario.
.Se voce quiser arredondar o valor para numeros inteiros.
arredondar para baixo
- Código:
valor_da_energia_tirada=floor(10*(7/8))
arredondar para cima
- Código:
valor_da_energia_tirada=ceil(10*(7/8))
você pode variar um pouco o valor assim
- Código:
valor_da_energia_tirada=(10*(7/8))*irandom_range(0.9,1.1)
.Isso vai dar uma variação de 10% para mais ou para menos.
.Espero que seja util para alguém,até o proximo
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
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x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
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Re: [thyago tuto]tutorial de proporção parte1
muito bom cara, poste outros tutoriais!
@EDIT por Grotle
Faça comentários mais construtivos, mensagens sem conteúdo são consideradas flood.
Tome cuidado, sua barra de warn já está quase no fim.
Usuário alertado.
@EDIT por Grotle
Faça comentários mais construtivos, mensagens sem conteúdo são consideradas flood.
Tome cuidado, sua barra de warn já está quase no fim.
Usuário alertado.
delta games- Data de inscrição : 08/10/2011
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Re: [thyago tuto]tutorial de proporção parte1
Muito bom, o tutorial está organizado bem formatado e com um bom valor informativo. Como também não vi nenhum tutorial sobre esse assunto aqui na GMBR. Está aprovado!
Parabéns, Continue assim!
Parabéns, Continue assim!
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
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Número de Mensagens : 1340
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