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Como definir ID's no instance_create
3 participantes
Página 1 de 1
Como definir ID's no instance_create
Bem, eu estou usando varias instancias iguais e vários objetos para criar essas instancias, quando o "obj_criador" é destruído ele deve destruir todas as instancias que ele mesmo criou.
Acho que se faz com o for, mas eu não sei usá-lo.
Alguém ai me ajude!!!
Acho que se faz com o for, mas eu não sei usá-lo.
Alguém ai me ajude!!!
Re: Como definir ID's no instance_create
Opa você pode fazer assim:
no objeto criador, para criar os objetos faça assim:
No evento step do objeto 'filho' coloque isso:
no objeto criador, para criar os objetos faça assim:
- Código:
repeat(20) {
ii = instance_create(random(200), random(200), filho);
ii.criador = id;
}
No evento step do objeto 'filho' coloque isso:
- Código:
if !(instance_exists(criador)) {
instance_destroy();
}
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Como definir ID's no instance_create
Eu ja estava fazendo de um jeito parecido:
Step:
Edit-
Para simplificar, gostaria que uma variável armazenasse todos os objetos que tal variável é igual a tal valor, já que o jeito acima não deu certo.
Step:
- Código:
if !place_meeting(x,y,obj_fire_while)
{
if place_free(x+hspeed,y+vspeed)
or place_free(x-hspeed,y-vspeed){
i=instance_create(x,y,obj_fire_while)
i.ID=ID}
else
{
alarm[0]=1
}
}
if !instance_exists(ID)
{
instance_destroy();
}
Edit-
Para simplificar, gostaria que uma variável armazenasse todos os objetos que tal variável é igual a tal valor, já que o jeito acima não deu certo.
Re: Como definir ID's no instance_create
luiz_100juizo escreveu:
Acontece que em certo momento, o objeto que vai criar é um objeto criado
Explique um pouco melhor sua duvida, em que momento que isso vai acontecer?.. enfim tente deixar bem claro oque você quer que aconteça, caso necessário farei uma engine.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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- Javascript
Re: Como definir ID's no instance_create
ID deve ser minúsculo.
Pode ser esse o problema.
Se você puder colocar a engine, se não der certo, seria melhor.
Até mais!
Pode ser esse o problema.
Se você puder colocar a engine, se não der certo, seria melhor.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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