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[IA] PacMan!!Como seria??

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Mensagem por galaverna Sáb 08 Out 2011, 12:02

Bom , eu estou fazendo tipo um pacman , mas não é para min , é para um amigo meu que me pediu...Então como seria a Inteligências Artificial do inimigo, em relação a movimentação , eu usei o move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,2) porem quando ele encontra com a plataforma que é tipo a 'parede' ele para e como fazer para ele 'desviar' ?? Obrigado ae pessoal...
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Mensagem por y_Tiago Sáb 08 Out 2011, 12:07

Use um path, e onde houver paredes, coloque um obj_parede, aí crie um grid com esses obj_parede nele, e cria uma path até o obj_player.
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Mensagem por galaverna Sáb 08 Out 2011, 12:10

VocÊ poderia entrar no msn , não entendi muito bem , ai por la você esplicava melhor?
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Mensagem por luiz_eldorado Sáb 08 Out 2011, 13:06

em vez de usar o move towards, vc poderia usar este código do mestre Overmaks:
Código:
{
  if (hspeed == 0)
  {
    if (random(3)<1 && place_free(x-4,y))
      { hspeed = -4; vspeed = 0;}
    if (random(3)<1 && place_free(x+4,y))
      { hspeed =  4; vspeed = 0;}
  }
  else
  {
    if (random(3)<1 && place_free(x,y-4))
      { hspeed = 0; vspeed = -4;}
    if (random(3)<1 && place_free(x,y+4))
      { hspeed = 0; vspeed =  4;}
  }
}
Não entendi muito bem... mas funciona. Mas ele não segue o Pac man, ele só anda em qualquer direção.
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Mensagem por Convidad Sáb 08 Out 2011, 13:59

não entendi muito bem esse código,explica ele melhor...
até eu fikei curioso agora =/
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Mensagem por luiz_eldorado Sáb 08 Out 2011, 14:27

eu não entendi tambem...
mas é do Overmars, e funciona...
é só por no STEP e na colisão com as paredes...
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Mensagem por Convidad Sáb 08 Out 2011, 14:42

e,tem coisas q não entendemos...essa coisa e só com o tio Overmars msm...
mas funciona msm Happy
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