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Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
3 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
Fala gente! Tudo bem? Eu gostaria de saber como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse, tipo assim, tem um personagem tonto, ai você tem que equilibrar ele para não cair, como se faz isso?
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
Faz o caimento ou equilíbrio depender da posição do mouse, relativa à posição do objeto. Daí, você adiciona variáveis como posição, velocidade, probabilidade de tropeçar, etc.
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
Poderia explicar isso melhor? É que sou novo no Game Makersaim escreveu:Faz o caimento ou equilíbrio depender da posição do mouse, relativa à posição do objeto. Daí, você adiciona variáveis como posição, velocidade, probabilidade de tropeçar, etc.
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
Se você nos desse um exemplo ou uma coisa mais imaginativa que a primeira explicação seria mais fácil ajudar, porque pode depender do jeito que você quer fazer, uma coisa pode levar a mudar outra entendeu?lucas31 escreveu:Poderia explicar isso melhor? É que sou novo no Game Makersaim escreveu:Faz o caimento ou equilíbrio depender da posição do mouse, relativa à posição do objeto. Daí, você adiciona variáveis como posição, velocidade, probabilidade de tropeçar, etc.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
Bem, eu tive esse duvida quando eu estava no jogueaki e vi um jogo chamado Tijuana, onde vc tem que equilibrar um bêbado em cima do banco de um bar. Busca esse jogo no Google, digite assim: Tijuana jogueaki vai ser o primeiro resultado.y_Tiago escreveu:Se você nos desse um exemplo ou uma coisa mais imaginativa que a primeira explicação seria mais fácil ajudar, porque pode depender do jeito que você quer fazer, uma coisa pode levar a mudar outra entendeu?lucas31 escreveu:Poderia explicar isso melhor? É que sou novo no Game Makersaim escreveu:Faz o caimento ou equilíbrio depender da posição do mouse, relativa à posição do objeto. Daí, você adiciona variáveis como posição, velocidade, probabilidade de tropeçar, etc.
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
A net aqui é toda bloqueada. Se você puder descrever passo-a-passo como se joga o Tijuana, eu poderei melhorar minha explicação.
Na verdade, se você puder descrever passo-a-passo, você mesmo terá uma idéia do que fazer.
Por exemplo, se o controle for: o personagem pende pra onde está o mouse, numa velocidade proporcional à distância do mouse, você já sabe que as variáveis serão velocidade, posição do mouse, posição do personagem.
Se ele for caindo aos poucos e você tiver que clicar e arrastar, você já saberá que o evento de apertar e o de soltar o mouse alterará uma variável e que o personagem será arrastado quando essa variável tiver um determinado valor, e que quando ela tiver outro valor, o personagem cairá sozinho, pouco a pouco.
Assim por diante.
Na verdade, se você puder descrever passo-a-passo, você mesmo terá uma idéia do que fazer.
Por exemplo, se o controle for: o personagem pende pra onde está o mouse, numa velocidade proporcional à distância do mouse, você já sabe que as variáveis serão velocidade, posição do mouse, posição do personagem.
Se ele for caindo aos poucos e você tiver que clicar e arrastar, você já saberá que o evento de apertar e o de soltar o mouse alterará uma variável e que o personagem será arrastado quando essa variável tiver um determinado valor, e que quando ela tiver outro valor, o personagem cairá sozinho, pouco a pouco.
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
That's it.saim escreveu:Por exemplo, se o controle for: o personagem pende pra onde está o mouse, numa velocidade proporcional à distância do mouse, você já sabe que as variáveis serão velocidade, posição do mouse, posição do personagem.
Flood. Tenha mais atenção.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
saim escreveu:A net aqui é toda bloqueada. Se você puder descrever passo-a-passo como se joga o Tijuana, eu poderei melhorar minha explicação.
Na verdade, se você puder descrever passo-a-passo, você mesmo terá uma idéia do que fazer.
Por exemplo, se o controle for: o personagem pende pra onde está o mouse, numa velocidade proporcional à distância do mouse, você já sabe que as variáveis serão velocidade, posição do mouse, posição do personagem.
Se ele for caindo aos poucos e você tiver que clicar e arrastar, você já saberá que o evento de apertar e o de soltar o mouse alterará uma variável e que o personagem será arrastado quando essa variável tiver um determinado valor, e que quando ela tiver outro valor, o personagem cairá sozinho, pouco a pouco.
Assim por diante.
O jogo é assim: Tem um bêbado sentado em um banco, esse bêbado estar tonto, e indo para um lado e para o outro, daí você deve usar o mouse para poder equilibrar ele, mais ai tem um cara que fica colocando bebidas no balcão, onde vc tem que pegar, sem deixar o copo quebrar, e cada vez que você pega, mais difícil fica o jogo, não é bêbado que vai para um lado e pro outro, na verdade é o banco.
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
O principal você não descreveu: COMO você usa o mouse pra equilibrar ele? Ele simplesmente anda em direção ao mouse? Você clica e arrasta? Existe uma manivela que deve ser girada nos sentidos horário e anti-horário? Há botões a apertar? O botão esquerdo empurra ele pra esquerda e o botão direito empurra ele pra direita? Usa-se o scroll?
Se o banco é quem oscila, posso entender que seja um desses bancos de balcão, com uma haste principal que fica fixa no chão e ele tem um movimento que gira em torno desse ponto?
Se o banco é quem oscila, posso entender que seja um desses bancos de balcão, com uma haste principal que fica fixa no chão e ele tem um movimento que gira em torno desse ponto?
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
É simplesmente o cursor mesmo do mouse, ele vai para um lado e outro, dai, por exemplo, se o cara estiver caindo pra esquerda, tem que colocar o cursor para a direita para ele voltar e se equilibrarsaim escreveu:O principal você não descreveu: COMO você usa o mouse pra equilibrar ele? Ele simplesmente anda em direção ao mouse? Você clica e arrasta? Existe uma manivela que deve ser girada nos sentidos horário e anti-horário? Há botões a apertar? O botão esquerdo empurra ele pra esquerda e o botão direito empurra ele pra direita? Usa-se o scroll?
Se o banco é quem oscila, posso entender que seja um desses bancos de balcão, com uma haste principal que fica fixa no chão e ele tem um movimento que gira em torno desse ponto?
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Re: Como fazer um jogo de equilíbrio com o mouse?
Ou seja, o cursor meio que "puxa" o bêbado, né?
Então o básico é aquilo que eu falei, mesmo, no segundo post. Você verifica pra que lado o bêbado está caindo e a posição do mouse (através das variáveis mouse_x e mouse_y ou só mouse_x). Se o bêbado estiver à direita do mouse, ele começa a cair pra esquerda. Se estiver à esquerda, começa a cair pra direita. Se ele já estiver caindo pra um lado e o cursor estiver do outro, acelera a velocidade com que ele cai.
Só que isso não deve dar desfio nenhum. Basta deixar o curso no meio do caminho que ele fica equilibrado.
Sugiro inverter os controles: ele passa a cair pra direção oposta à do cursor, de forma que o jogador tenha que manter o mouse sempre em movimento. Ou então faça depender da distância da cabeça do bêbado ao mouse, quanto maior a distância, mais forte o mouse "puxa" o bêbado. Assim, também, pode acontecer alguma confusão com o jogador e, consequentemente, algum desfio.
Então o básico é aquilo que eu falei, mesmo, no segundo post. Você verifica pra que lado o bêbado está caindo e a posição do mouse (através das variáveis mouse_x e mouse_y ou só mouse_x). Se o bêbado estiver à direita do mouse, ele começa a cair pra esquerda. Se estiver à esquerda, começa a cair pra direita. Se ele já estiver caindo pra um lado e o cursor estiver do outro, acelera a velocidade com que ele cai.
Só que isso não deve dar desfio nenhum. Basta deixar o curso no meio do caminho que ele fica equilibrado.
Sugiro inverter os controles: ele passa a cair pra direção oposta à do cursor, de forma que o jogador tenha que manter o mouse sempre em movimento. Ou então faça depender da distância da cabeça do bêbado ao mouse, quanto maior a distância, mais forte o mouse "puxa" o bêbado. Assim, também, pode acontecer alguma confusão com o jogador e, consequentemente, algum desfio.
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