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como fazer mouse colidir com bloco?
3 participantes
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como fazer mouse colidir com bloco?
Queria saber se alguém pode me dizer alguma forma de como fazer o mouse do meu jogo colidir com algum bloco comum
assim como mostra as imagem a baixo:
no meu game não tem obj_mouse mas se precisar eu crio
ele é um top view.
acho que não preciso explicar mais que isto e.. nem sei o que explicar mais.
se for possível não gostaria de uma engine ou que me mandassem um tutorial apenas que deixasse um code abaixo
para poder aprender.
Obrigado pela paciência, agradeço desde já!
assim como mostra as imagem a baixo:
- Spoiler:
(como alguns sabem estou sem metade do polegar direito então não consigo desenhar direito.
o mouse no paint não apareceu então considere a bola vermelha como ele.)
no meu game não tem obj_mouse mas se precisar eu crio
ele é um top view.
acho que não preciso explicar mais que isto e.. nem sei o que explicar mais.
se for possível não gostaria de uma engine ou que me mandassem um tutorial apenas que deixasse um code abaixo
para poder aprender.
Obrigado pela paciência, agradeço desde já!
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Re: como fazer mouse colidir com bloco?
Normalmente, usar os eventos mouse_enter e mouse_leave é suficiente.
Se não for, "instance_position(mouse_x, mouse_y, all)" pode te retornar a id da instância sob o mouse. Se ela for igual à id do objeto, há colisão. Requer testes.
Se não for, "instance_position(mouse_x, mouse_y, all)" pode te retornar a id da instância sob o mouse. Se ela for igual à id do objeto, há colisão. Requer testes.
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Re: como fazer mouse colidir com bloco?
Cria um objeto obj_control, poe uma sprite qualquer nele.
Create:
Não sei porque cargas dágua se não colocar uma sprite no objeto o codigo a seguir do step não funciona, então use isso:
Step:
Ele meio que treme, então tem que da uma melhoradinha mas ai e com vc agora.
Create:
- Código:
mouse_x_antes = 0
mouse_y_antes = 0
visible = false
Não sei porque cargas dágua se não colocar uma sprite no objeto o codigo a seguir do step não funciona, então use isso:
- Código:
visible = false
Step:
- Código:
// Se omouse ta colidindo com o bloco
if place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_bloco){
window_mouse_set( mouse_x_antes, mouse_y_antes )
}
// Pega a posição anterior do mouse
mouse_x_antes = mouse_x
mouse_y_antes = mouse_y
Ele meio que treme, então tem que da uma melhoradinha mas ai e com vc agora.
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