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duvida com lives

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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 20:39

ola galera sou eu de novo, bom a parada é essa:
quando o player colide com o fogo ele perde 1 vida e começa o jogo de novo.
so que quando ele começa de novo as vidas voltaram ao normal, como fazer isso? já tentei start to position nos dois só q naum deu certo, pq o jogo é assim:

tem uma série de degraus, ai tem um fogo que fica subindo de poco em pouco, só q o fogo é em metades, aí so a metade que colidio com o player volta a posição inicial.

ajuda ae gente.
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Mensagem por y_Tiago Qui 29 Set 2011, 20:44

O seu problema é provavelmente que no Create do player ele define vidas=3
Aí no restart ele recria o obj_player e acaba resetando a vida dele, faz assim, guarda essa vida como uma var global que é definida num obj_controlador, e esse obj é só para guardar algumas variáveis e funções. Coloque esse obj_controlador na primeira room e deixe ele como Persistent.
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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 20:50

y_Tiago escreveu:O seu problema é provavelmente que no Create do player ele define vidas=3
Aí no restart ele recria o obj_player e acaba resetando a vida dele, faz assim, guarda essa vida como uma var global que é definida num obj_controlador, e esse obj é só para guardar algumas variáveis e funções. Coloque esse obj_controlador na primeira room e deixe ele como Persistent.
ñ entendi Question
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Mensagem por y_Tiago Qui 29 Set 2011, 20:57

Primeiro me diga o que tem no create do seu player e o que acontece quando ele morre e perde uma vida.
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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 21:16

y_Tiago escreveu:Primeiro me diga o que tem no create do seu player e o que acontece quando ele morre e perde uma vida.

meu player naum ta com vidas nu create, tem um object controler que eu coloco room start e puxo o lib lives pra ele e coloco 5. e quando ele colidi com o fogo eu puxo o lib live de novo e coloco -1
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Mensagem por y_Tiago Qui 29 Set 2011, 21:20

Mas você não pode resetar a room então, porque se você o fizer, o obj_controller vai ser recriado, e as lives também.
Você pode deixá-lo diretamente na room ou então carregar as vidas de um arquivo INI ou qualquer outro arquivo externo, o que é bem mais complicado, então sugiro a primeira alternativa.
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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 21:45

y_Tiago escreveu:Mas você não pode resetar a room então, porque se você o fizer, o obj_controller vai ser recriado, e as lives também.
Você pode deixá-lo diretamente na room ou então carregar as vidas de um arquivo INI ou qualquer outro arquivo externo, o que é bem mais complicado, então sugiro a primeira alternativa.

comu assim deixalo diretamente na room? ok deixa isso pra lá, vc poderia me explicar comu colocar essa lives no create do player com isso que fiz na primeira pergunta?
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Mensagem por galaverna Qui 29 Set 2011, 21:54

tente ver isso :
https://gmbr.forumeiros.com/t10795-objeto-set-livesajuda?highlight=lives

e em ves de colocar em start room coloca no create por que senao toda ves q resetar a room ele vai "recriar" a room e o start room vai ir denovo e vai 'resetar' lives 5
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Mensagem por Pit Bull Qui 29 Set 2011, 21:56

master games escreveu:quando o player colide com o fogo ele perde 1 vida e começa o jogo de novo.
so que quando ele começa de novo as vidas voltaram ao normal, como fazer isso? já tentei start to position nos dois só q naum deu certo
cria outro objeto com nome qualquer e coloca no create dele:
global.vida=1

no step dele você coloca:
if global.vida<=0{//se ela for menor ou igual a 0
room_restart()//não sei se e assim que escreve pq estou sem o gm.
}//fecha a função if

Dai na colisão desse objeto que vc quer com o fogo você coloca:
global.vida-=1 //perde duas vidas(o -= e a mesma coisa que global.vida=global.vida-1)

Será que eu esqueci algo?se tiver me fale.
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Mensagem por y_Tiago Qui 29 Set 2011, 21:58

Ele ainda quer que o player volte pro início quando perder uma vida.
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Mensagem por master games Qui 29 Set 2011, 22:02

y_Tiago escreveu:Ele ainda quer que o player volte pro início quando perder uma vida.
isso mesm Rolling Eyes
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Mensagem por Mentos e Coca-cola Qui 29 Set 2011, 22:11

para o player voltar para o começo use esse código:

Código:
x = xstart

y = ystart



isso no mesmo lugar que perde a vida
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Mensagem por master games Sex 30 Set 2011, 16:08

Mentos e Coca-cola escreveu:para o player voltar para o começo use esse código:

Código:
x = xstart

y = ystart



isso no mesmo lugar que perde a vida

so q isso naum da certo, ja tentei aki
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Mensagem por y_Tiago Sex 30 Set 2011, 16:45

Se o evento de perder vida não estiver no player, use:
obj_player.x
e
obj_player.y
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Mensagem por master games Sex 30 Set 2011, 18:44

y_Tiago escreveu:Se o evento de perder vida não estiver no player, use:
obj_player.x
e
obj_player.y

tem q complementar isso? nossä que negocio complicadu ¬¬
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