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[RESOLVIDO]lives negativo

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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 15:39

gente queria pedir ajuda de vcs com um bug ... obrigado a quem ajudar

estou criando um game plataforma com 3 lives, criei um obj chamado
''controlador''
STEP

Código:
if score>=25{lives+=1 score=0}

GAME START

Código:
score=0
lives=3
DRAW

Código:
draw_set_font(font_bar)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+10,view_yview+5,"Moedas: "+string(score))
draw_text(view_xview+10,view_yview+35,"Vidas: "+string(lives))

e pus na room 1 do jogo

mas antes pus um menu

ai eu executo o jogo meu player nasce com -1 lives
eu qro que ele nasça com 3 vidas e quando acabar as 3 vidas ele morrer e nao aparecer com vida negativa

OBRIGADO A QUEM RESPODER
e a todos que leram disculpa a morte do portugues


Última edição por fonetico em Ter 07 Set 2010, 12:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico Resolvido!)
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Mensagem por GuiEdu Seg 06 Set 2010, 15:41

Tente colocar o lives no CREATE
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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 15:50

Sim eu fiz isso ele nao esta nascendo com vida negativa porem ele nao perde lives ao bater com o inimigo que eu estou usando esse codigo

Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0)
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
}
else
{
lives-=1
room_restart()
}
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Mensagem por GuiEdu Seg 06 Set 2010, 15:55

if place_meeting(x,y, inimigo)
{lives -= 1
room_restart}
tenta pot assim no STEP Happy

edit:
no step do player tah!
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:01

Acho que é porque o código que você pos tem que estar no objeto jogador
e não no objeto controlador.
Ponha os códigos no objeto que vai ser o jogador.

Step
Código:
if score>=25{lives+=1 score=0}

Create



Código:
score=0
lives=3

Draw



Código:
draw_set_font(font_bar)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+10,view_yview+5,"Moedas: "+string(score))
draw_text(view_xview+10,view_yview+35,"Vidas: "+string(lives))

Adicione esse código na draw do personagem para que fique correto:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)


Colisão com o inimigo
Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0)
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}
}
else
{
lives-=1
room_restart()
}

Espero ter ajudado!
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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 16:10

Hatzo enkiri

sim eu pus no obj_player
ai pus oque voce disse create no create ai ele nascia com 3 vidas mas ao colidir com o inimigo nao perdia ai pus no game star ai ele perde vida mas so que ele nasce com -1 de live
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:17

Tenta fazer o que o GuiEdu disse .
Mas isso é muito estranho deve ter algum problema na colisão.
Se vc quiser me passa a engine que eu tento resolver.
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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 16:20

nao precisa mais vlw ae
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:23

Deu certo ou vc desistiu?
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Mensagem por helton Seg 06 Set 2010, 16:30

eu pus o codigo do GuiEdu ai da erro nessa parte quando executo o jogo
Código:
if place_meeting(x,y, inimigo)

eu tirei essa parte e executei ai o life fico diminuindo eo room dando restart direto #tenso
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:36

vc tem que substituir ' inimigo' pelo nome do objeto do inimigo
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Mensagem por GuiEdu Seg 06 Set 2010, 23:26

aí velhinho, olha essa engine que foi feita especialmente para você afro

http://www.megaupload.com/?d=QEN6RSTB

fala o que achou e se te ajudou ou não
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Mensagem por helton Ter 07 Set 2010, 08:46

GuiEdu brigadao ae ajudou e muito ...
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Mensagem por GuiEdu Ter 07 Set 2010, 10:35

helton escreveu:GuiEdu brigadao ae ajudou e muito ...

Firmeza cara, tamo aqui p isso, precisá tamo aí Happy
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