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repetição de objeto
3 participantes
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repetição de objeto
como fazer dois objetos repetir a mesma função
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: repetição de objeto
No caso você está querendo fazer dois objetos distintos ter o mesmo comportamento, se for o caso, faça com que um seja parent do outro.
Quando você abrir o objeto que será o filho (O que não contenha o código, pois ele herdará os comandos do pai), você verá a opção parent abaixo da seleção de sprite, solid, etc... Selecione o objeto de qual o objeto herdará as funções e pronto.
Quando você abrir o objeto que será o filho (O que não contenha o código, pois ele herdará os comandos do pai), você verá a opção parent abaixo da seleção de sprite, solid, etc... Selecione o objeto de qual o objeto herdará as funções e pronto.
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Re: repetição de objeto
mais eu quero fazer tipo um objeto que conta a quantidade de passos
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: repetição de objeto
Que tipo de passos, um cronômetro para o jogo, quantidade de passos de um personagem, etc...mucurino escreveu:mais eu quero fazer tipo um objeto que conta a quantidade de passos
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Re: repetição de objeto
não é um dado que quando é sortiado repete a quantidade no player como no banco mobiliario
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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Re: repetição de objeto
Aqui está uma pequena ideia de como pode ser o código.
OBS: Leve em consideração a dimensão dos passos;
As cordenadas.
- Código:
// Create
numDado = 0;
vez = true;
quantPassos = 0;
// Step
// Ve se e sua vez de jogar e sorteia o numero.
if (vez == true)
{
if (keyboard_check_pressed(vk_up))
{
numDado = irandom(6);
}
}
// Movendo a Peça.
// OBS: Está sendo levado em conta quadrados de 16x16.
switch(numDado)
{
case 1:
while(quantPassos < 16)
{
quantPassos = quantPassos + 1;
x = x + quantPassos;
}
vez = false; // Passa a vez para o próximo.
break;
case 2:
while(quantPassos < 32)
{
quantPassos = quantPassos + 1;
x = x + quantPassos;
}
vez = false; // Passa a vez para o próximo.
break;
.
.
.
.
}
OBS: Leve em consideração a dimensão dos passos;
As cordenadas.
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Re: repetição de objeto
Parents
Cada objeto pode ter um objeto pai. Quando um objeto tem um pai, ele herda o
comportamento do pai. Dito de outra forma, o objeto é uma espécie de caso especial do
objeto pai. Por exemplo, se você tem 4 bolas diferentes, nomeado Ball1, ball2, ball3 e
ball4, e todos se comportam da mesma, mas tem uma sprite diferente, você pode fazer
Ball1 o pai dos outros três. Agora você só precisa especificar eventos para Ball1. Os
outros irão herdar os eventos e se comportam exatamente da mesma maneira. Além
disso, quando você aplicar ações as instâncias do objeto pai, será também aplicada para
os filhos. Assim, por exemplo, se você destruir todas as instâncias do Ball1 as instâncias
ball2, ball3 e ball4 também serão destruídos. Isso economiza um monte de trabalho.
Isso que vc precisa?
Cada objeto pode ter um objeto pai. Quando um objeto tem um pai, ele herda o
comportamento do pai. Dito de outra forma, o objeto é uma espécie de caso especial do
objeto pai. Por exemplo, se você tem 4 bolas diferentes, nomeado Ball1, ball2, ball3 e
ball4, e todos se comportam da mesma, mas tem uma sprite diferente, você pode fazer
Ball1 o pai dos outros três. Agora você só precisa especificar eventos para Ball1. Os
outros irão herdar os eventos e se comportam exatamente da mesma maneira. Além
disso, quando você aplicar ações as instâncias do objeto pai, será também aplicada para
os filhos. Assim, por exemplo, se você destruir todas as instâncias do Ball1 as instâncias
ball2, ball3 e ball4 também serão destruídos. Isso economiza um monte de trabalho.
Isso que vc precisa?
Re: repetição de objeto
Soul Limaloko escreveu:Parents
Cada objeto pode ter um objeto pai. Quando um objeto tem um pai, ele herda o
comportamento do pai. Dito de outra forma, o objeto é uma espécie de caso especial do
objeto pai. Por exemplo, se você tem 4 bolas diferentes, nomeado Ball1, ball2, ball3 e
ball4, e todos se comportam da mesma, mas tem uma sprite diferente, você pode fazer
Ball1 o pai dos outros três. Agora você só precisa especificar eventos para Ball1. Os
outros irão herdar os eventos e se comportam exatamente da mesma maneira. Além
disso, quando você aplicar ações as instâncias do objeto pai, será também aplicada para
os filhos. Assim, por exemplo, se você destruir todas as instâncias do Ball1 as instâncias
ball2, ball3 e ball4 também serão destruídos. Isso economiza um monte de trabalho.
Isso que vc precisa?
isso mesmo!!!
mucurino- Data de inscrição : 14/09/2011
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