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[Script] Fórmula de Experiência
+3
Limalokão
Pit Bull
Klior
7 participantes
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[Script] Fórmula de Experiência
Postarei aqui como calcular a experiencia (exp) necessária para o próximo level, sem necessidade de armazenar manualmente em arrays, sem existência de level máximo, ou seja não importa qual level esteja que a formula dará a experiencia necessária para alcançar o próximo level, essa formula é a mesma usada no tibia.
Fórmula de Experiência
A Fórmula de Experiência baseada em um level é:
Onde é o level.
Para descobrir quanta experiência você precisa para avançar seu level, simplesmente subtraia a quantidade de experiência do próximo level pela quantidade atual que o seu personagem possui.
A matemática por trás da fórmula
A experiência necessária para avançar do level x-1 para o level x é
A partir disso, nós podemos calcular a experiência necessária para ir do level 1 ao level x pelo soma
(expandindo)
Pela substituição de equações modificadas de Gauss
E
Nós chegamos a
(expandida)
(simplificada)
Simplificando novamente, obtemos a fórmula de experiência
Ou simplesmente: (50 * (Lvl) * (Lvl) * (Lvl) - 150 * (Lvl) * (Lvl) + 400 * (Lvl)) / 3
Fonte: TibiaWiki
Agora transformando para a linguagem do game maker, teremos os seguintes script:
http://www.tibia.com/library/?subtopic=experiencetable
Fórmula de Experiência
A Fórmula de Experiência baseada em um level é:
Onde é o level.
Para descobrir quanta experiência você precisa para avançar seu level, simplesmente subtraia a quantidade de experiência do próximo level pela quantidade atual que o seu personagem possui.
A matemática por trás da fórmula
A experiência necessária para avançar do level x-1 para o level x é
A partir disso, nós podemos calcular a experiência necessária para ir do level 1 ao level x pelo soma
(expandindo)
Pela substituição de equações modificadas de Gauss
E
Nós chegamos a
(expandida)
(simplificada)
Simplificando novamente, obtemos a fórmula de experiência
Ou simplesmente: (50 * (Lvl) * (Lvl) * (Lvl) - 150 * (Lvl) * (Lvl) + 400 * (Lvl)) / 3
Fonte: TibiaWiki
Agora transformando para a linguagem do game maker, teremos os seguintes script:
- Código:
//Experiencia total necessaria para x level.
//scrExpLevelX(lvl);
return ((50 * power(argument0, 3) - 150 * power(argument0, 2) + 400 * argument0) / 3)
- Código:
//Experiencia necessaria para proximo level.
//scrExpNextLevel(lvl_atual);
//Exemplo: lvl atual é 99, lvl 99 é necessario ter 15219400 de exp, lvl 100 é necessario ter 15694800 de exp
//Então scrExpNextLevel(99) = 15694800 - 15219400 = 475400;
return ((50 * power(argument0, 2)) - (150 * argument0) + 200);
http://www.tibia.com/library/?subtopic=experiencetable
Última edição por Klior em Qua 28 Set 2011, 14:32, editado 1 vez(es)
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
Opa um tibiano entre nos ,o tibia foi o primeiro jogo online que eu joguei,até hoje ainda entro de vez em quando para ver como está.
Essa formula é muito difícil para ser entendida, deveria ser um complemento de jogo e não um tutorial, porque não entendi nada.
Edit: funcionou perfeitamente.
Essa formula é muito difícil para ser entendida, deveria ser um complemento de jogo e não um tutorial, porque não entendi nada.
Edit: funcionou perfeitamente.
Re: [Script] Fórmula de Experiência
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bora botar um xp 100 pq tibia demora o k*t pra upar! aushauhsuahsuahsuahsuas
Re: [Script] Fórmula de Experiência
Pit Bull escreveu:Opa um tibiano entre nos ,o tibia foi o primeiro jogo online que eu joguei,até hoje ainda entro de vez em quando para ver como está.
Essa formula é muito difícil para ser entendida, deveria ser um complemento de jogo e não um tutorial, porque não entendi nada.
Edit: funcionou perfeitamente.
hehehehehehe, Também entro de vez enquanto, tibia também foi o primeiro e um dos melhores mmorpg que já joguei, me baseio muito em tibia nos meus jogos rpg.
Essa formula foi bastante útil pra mim, por isso resolvi postar aqui, espero que seja útil.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
Soul Limaloko escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bora botar um xp 100 pq tibia demora o k*t pra upar! aushauhsuahsuahsuahsuas
kkkkkkkkkkk, para isso basta dividir toda a formula por 100(100x mais).
Re: [Script] Fórmula de Experiência
Pit Bull escreveu:Soul Limaloko escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bora botar um xp 100 pq tibia demora o k*t pra upar! aushauhsuahsuahsuahsuas
kkkkkkkkkkk, para isso basta dividir toda a formula por 100(100x mais).
Ou ainda aumentar a exp que os monstros dão.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
Mais por exemplo, quando você estiver 60 monstros, e você que fazer um evento,como você vai fazer para mudar o rate? mudando de 1 em 1 monstro?
E por isso que e mais fácil colocar na formula geral
E por isso que e mais fácil colocar na formula geral
Re: [Script] Fórmula de Experiência
Pit Bull escreveu:Mais por exemplo, quando você estiver 60 monstros, e você que fazer um evento,como você vai fazer para mudar o rate? mudando de 1 em 1 monstro?
E por isso que e mais fácil colocar na formula geral
Na verdade é bem fácil, na exp que o monstro dá coloca assim:
- Código:
monster_exp=global.multiplier*100 // 100 é só um exemplo
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
Não entendi. Como eu deveria atualizar esse "multiplier"? multiplier=level?
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
O correto seria isso:
Quando o cliente matar um mob, será enviado o id desse mob para o servidor, então o servidor calculará: exp = global.exp_rate * mob_id_exp, então enviaria a exp para o cliente. Dessa forma a qualquer momento que seja alterado o rate, a alteração valerá para todos clientes.
Quando o cliente matar um mob, será enviado o id desse mob para o servidor, então o servidor calculará: exp = global.exp_rate * mob_id_exp, então enviaria a exp para o cliente. Dessa forma a qualquer momento que seja alterado o rate, a alteração valerá para todos clientes.
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
O tópico ficou um pouco confuso mesmo.
Poderia ter mais detalhes.
Simplesmente dar uma fórmula não é fazer um tutorial.
OFF:
Poderia ter mais detalhes.
Simplesmente dar uma fórmula não é fazer um tutorial.
OFF:
Acho que seria:subtraia a quantidade de experiência do próximo level da quantidade atual que o seu personagem possui.
subtraia da quantidade de experiência do próximo level a quantidade atual que o seu personagem possui.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Script] Fórmula de Experiência
Pedro Henrique escreveu:O tópico ficou um pouco confuso mesmo.
Poderia ter mais detalhes.
Simplesmente dar uma fórmula não é fazer um tutorial.
OFF:Acho que seria:subtraia a quantidade de experiência do próximo level da quantidade atual que o seu personagem possui.subtraia da quantidade de experiência do próximo level a quantidade atual que o seu personagem possui.
É verdade não está parecendo um tutorial mesmo não, por favor mova para seção correta, coloquei [Script]
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: [Script] Fórmula de Experiência
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...
Ontem eu revirei a net inteira atrás disso...
Passei a tarde inteira montando o meu algoritmo...
Por fim, vou usar o meu mesmo...
Mas seu script ficou muito massa...
Ontem eu revirei a net inteira atrás disso...
Passei a tarde inteira montando o meu algoritmo...
Por fim, vou usar o meu mesmo...
Mas seu script ficou muito massa...
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