Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Jogo de corrida XNA
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Jogo de corrida XNA
Oi gente,
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Karine- Data de inscrição : 23/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Jogo de corrida XNA
Olá Karine,
Antes de começar a postar em nosso fórum, recomendo que leia os seguintes tópicos:
Regras em vigor
Índice de tutoriais da GMBR
Outra coisa também é que pelo visto sua engine não é o GameMaker, mas sim um tal de XNA(Acho que já ouvi falar...), aí é que somos a GAME MAKER Brasil, um fórum sobre o GameMaker, mas acho que um outro pessoal pode ajudá-lo, como AlexFC pode entre outros.
E Seja Bem-Vindo(a)!
Antes de começar a postar em nosso fórum, recomendo que leia os seguintes tópicos:
Regras em vigor
Índice de tutoriais da GMBR
Outra coisa também é que pelo visto sua engine não é o GameMaker, mas sim um tal de XNA(Acho que já ouvi falar...), aí é que somos a GAME MAKER Brasil, um fórum sobre o GameMaker, mas acho que um outro pessoal pode ajudá-lo, como AlexFC pode entre outros.
E Seja Bem-Vindo(a)!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Jogo de corrida XNA
BEM vindo AO fórum!
bem essas imagens são na verdade uma imagem parada de uma pista, mas usando a velocidade do Background vertical vc pode fazer com que ela "ande". vc pode fazer isso nas propriedades da room ou por código: background_vspeed[numero do bg]=tal velocidade
vc pode achar essas imagens em qualquer lugar. (tipo o GOOGLE)
flws!
EDIT-----------------
Perai, vc não usa GM? (sabia q XNA éra algo importante que devia porguntar a vc...)
Então o q vc está fazendo aqui?
bem essas imagens são na verdade uma imagem parada de uma pista, mas usando a velocidade do Background vertical vc pode fazer com que ela "ande". vc pode fazer isso nas propriedades da room ou por código: background_vspeed[numero do bg]=tal velocidade
vc pode achar essas imagens em qualquer lugar. (tipo o GOOGLE)
flws!
EDIT-----------------
Perai, vc não usa GM? (sabia q XNA éra algo importante que devia porguntar a vc...)
Então o q vc está fazendo aqui?
Última edição por luiz_eldorado em Sex 23 Set 2011, 08:51, editado 1 vez(es)
Re: Jogo de corrida XNA
Oi, Karine, bem-vinda ao fórum.
Olha, a imagem de uma pista de corridas não é algo complicado de se criar, dependendo da qualidade que você quer. Basicamente, é um retângulo preto com uma faixa branca - ou só um retângulo preto.
Existem alguns fórums especializados em recursos, como o recursos mania. Lá, você pode fazer pedidos quehaverá pessoas dispostas a desenhar pra você (eu acho).
E sempre tem a velha google. Acho que usar termos como "sprite" e "track" podem ser uma boa dica. "free" também é recomendável, mas pra uma segunda pesquisa (normalmente o pessoal não cobra pelos recursos disponibilizados, mas também não avisa isso).
Pra fazer um pedido, sugiro dar uma idéia melhor de como é o seu jogo. Eu entendi que o jogo é em visão top-down (visto de cima do carro) num zoom tal que apenas uma parte da pista fica visível (não é como um jogo de labirinto com carros), sem nenhum efeito isométrico ou 3D. Mas eu posso estar errado.
Finalmente, existe o fórum de Arte gráfica (aqui mesmo, na gmbr), que considero que seja um local mais adequado pra pedidos de imagens - mesmo que seja apenas uma pergunta de onde encontrá-las - porque quem frequenta aquela área está mais ligado nesse recurso. Aqui em "perguntas e respostas", o foco é mais voltado pra programação.
Só mais uma coisa: o que é "XNA"? Uma outra linguagem?
Olha, a imagem de uma pista de corridas não é algo complicado de se criar, dependendo da qualidade que você quer. Basicamente, é um retângulo preto com uma faixa branca - ou só um retângulo preto.
Existem alguns fórums especializados em recursos, como o recursos mania. Lá, você pode fazer pedidos quehaverá pessoas dispostas a desenhar pra você (eu acho).
E sempre tem a velha google. Acho que usar termos como "sprite" e "track" podem ser uma boa dica. "free" também é recomendável, mas pra uma segunda pesquisa (normalmente o pessoal não cobra pelos recursos disponibilizados, mas também não avisa isso).
Pra fazer um pedido, sugiro dar uma idéia melhor de como é o seu jogo. Eu entendi que o jogo é em visão top-down (visto de cima do carro) num zoom tal que apenas uma parte da pista fica visível (não é como um jogo de labirinto com carros), sem nenhum efeito isométrico ou 3D. Mas eu posso estar errado.
Finalmente, existe o fórum de Arte gráfica (aqui mesmo, na gmbr), que considero que seja um local mais adequado pra pedidos de imagens - mesmo que seja apenas uma pergunta de onde encontrá-las - porque quem frequenta aquela área está mais ligado nesse recurso. Aqui em "perguntas e respostas", o foco é mais voltado pra programação.
Só mais uma coisa: o que é "XNA"? Uma outra linguagem?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Jogo de corrida XNA
@Karine Seja bem vinda. Bem... existem alguns modos de se conseguir essas imagens.
1- Encontrar os tiles prontos sem algum site (tiles são 'pedaços de fase'. com eles você pode montar fases maiores).
2- Pedir para alguma pessoa relacionada à área de gráficos montar um tileset para você.
3- Fazer você mesma em algum programa de imagem (paint brush salva vidas).
Acho que não há muito mais a adicionar...
Boa sorte na sua procura e em seu jogo.
@saim XNA é uma ferramenta da microsoft voltada a tanto criação de jogos 2D quanto 3D. É muito usada em jogos profissionais, podendo fazer jogos para windows e até xbox.
1- Encontrar os tiles prontos sem algum site (tiles são 'pedaços de fase'. com eles você pode montar fases maiores).
2- Pedir para alguma pessoa relacionada à área de gráficos montar um tileset para você.
3- Fazer você mesma em algum programa de imagem (paint brush salva vidas).
Acho que não há muito mais a adicionar...
Boa sorte na sua procura e em seu jogo.
@saim XNA é uma ferramenta da microsoft voltada a tanto criação de jogos 2D quanto 3D. É muito usada em jogos profissionais, podendo fazer jogos para windows e até xbox.
Imagem para jogo de corrida
Oi gente,
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?
Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Karine- Data de inscrição : 23/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [DUVIDA]Criando Primeiro Jogo - Corrida
» Jogo de corrida
» gravidade pra jogo de corrida
» [Duvida] jogo de corrida
» [C]Jogo "Corrida Tetris"
» Jogo de corrida
» gravidade pra jogo de corrida
» [Duvida] jogo de corrida
» [C]Jogo "Corrida Tetris"
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos