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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
3 participantes
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[Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
Olá , eu estou fazendo um jogo 3D e eu fiz uma mira e nela coloquei esse draw :
{
d3d_set_projection_ortho(320,240,32,32,0);
d3d_set_hidden(true);
draw_sprite(sprite1,-1,0,0);
}
Porem a mira fica gigante...cobrindo a tela enteira e eu nao queria isso , queria que ela ficasse grande mais nem tanto!!
agradeço de já obrigado!
{
d3d_set_projection_ortho(320,240,32,32,0);
d3d_set_hidden(true);
draw_sprite(sprite1,-1,0,0);
}
Porem a mira fica gigante...cobrindo a tela enteira e eu nao queria isso , queria que ela ficasse grande mais nem tanto!!
agradeço de já obrigado!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
Primeiro de tudo, você está embolando todos os argumentos da função d3d_set_projection_ortho().
d3d_set_projection_ortho(x,y,w,h,angle)
x: Posição horizontal da projeção 2D;
y: Posição vertical da projeção 2D;
w: Tamanho horizontal da projeção 2D (No caso o tamanho horizontal da tela);
h: Tamanho vertical da projeção 2D (No caso o tamanho vertical da tela);
angle: ângulo em graus em que tudo é desenhado.
Segundo, você esconde as coisas que devem ser desenhadas com d3d_set_hidden(true);.
Você deve colocar false para não esconder a projeção atual. E após essa linha desenhar tudo o que quiser e sempre no final colocar d3d_set_hidden(true) para esconder essa projeção.
E mais uma coisa, esse objeto onde está a projeção deve ter profundidade (depth) menor que a projeção da câmera.
O código fica mais ou menos assim:
FLWS!
d3d_set_projection_ortho(x,y,w,h,angle)
x: Posição horizontal da projeção 2D;
y: Posição vertical da projeção 2D;
w: Tamanho horizontal da projeção 2D (No caso o tamanho horizontal da tela);
h: Tamanho vertical da projeção 2D (No caso o tamanho vertical da tela);
angle: ângulo em graus em que tudo é desenhado.
Segundo, você esconde as coisas que devem ser desenhadas com d3d_set_hidden(true);.
Você deve colocar false para não esconder a projeção atual. E após essa linha desenhar tudo o que quiser e sempre no final colocar d3d_set_hidden(true) para esconder essa projeção.
E mais uma coisa, esse objeto onde está a projeção deve ter profundidade (depth) menor que a projeção da câmera.
O código fica mais ou menos assim:
FLWS!
Re: [Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
ahah , obrigado consegui ;D!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
Dúvida resolvida, Tópico Trancado. Se quizer que o tópico seja reaberto, envie uma MP para um moderador ou administrador.
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