Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
Olá , eu estou fazendo um jogo 3D e eu fiz uma mira e nela coloquei esse draw :
{
d3d_set_projection_ortho(320,240,32,32,0);
d3d_set_hidden(true);
draw_sprite(sprite1,-1,0,0);
}
Porem a mira fica gigante...cobrindo a tela enteira e eu nao queria isso , queria que ela ficasse grande mais nem tanto!!
agradeço de já obrigado!
{
d3d_set_projection_ortho(320,240,32,32,0);
d3d_set_hidden(true);
draw_sprite(sprite1,-1,0,0);
}
Porem a mira fica gigante...cobrindo a tela enteira e eu nao queria isso , queria que ela ficasse grande mais nem tanto!!
agradeço de já obrigado!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
Primeiro de tudo, você está embolando todos os argumentos da função d3d_set_projection_ortho().
d3d_set_projection_ortho(x,y,w,h,angle)
x: Posição horizontal da projeção 2D;
y: Posição vertical da projeção 2D;
w: Tamanho horizontal da projeção 2D (No caso o tamanho horizontal da tela);
h: Tamanho vertical da projeção 2D (No caso o tamanho vertical da tela);
angle: ângulo em graus em que tudo é desenhado.
Segundo, você esconde as coisas que devem ser desenhadas com d3d_set_hidden(true);.
Você deve colocar false para não esconder a projeção atual. E após essa linha desenhar tudo o que quiser e sempre no final colocar d3d_set_hidden(true) para esconder essa projeção.
E mais uma coisa, esse objeto onde está a projeção deve ter profundidade (depth) menor que a projeção da câmera.
O código fica mais ou menos assim:
FLWS!
d3d_set_projection_ortho(x,y,w,h,angle)
x: Posição horizontal da projeção 2D;
y: Posição vertical da projeção 2D;
w: Tamanho horizontal da projeção 2D (No caso o tamanho horizontal da tela);
h: Tamanho vertical da projeção 2D (No caso o tamanho vertical da tela);
angle: ângulo em graus em que tudo é desenhado.
Segundo, você esconde as coisas que devem ser desenhadas com d3d_set_hidden(true);.
Você deve colocar false para não esconder a projeção atual. E após essa linha desenhar tudo o que quiser e sempre no final colocar d3d_set_hidden(true) para esconder essa projeção.
E mais uma coisa, esse objeto onde está a projeção deve ter profundidade (depth) menor que a projeção da câmera.
O código fica mais ou menos assim:
FLWS!
Re: [Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
ahah , obrigado consegui ;D!
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Tô precisando de ajuda com mira!
Dúvida resolvida, Tópico Trancado. Se quizer que o tópico seja reaberto, envie uma MP para um moderador ou administrador.
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] ajuda
» [RESOLVIDO]Linha de mira
» [Resolvido]ajuda
» [Resolvido] A mira seguir o mouse
» [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
» [RESOLVIDO]Linha de mira
» [Resolvido]ajuda
» [Resolvido] A mira seguir o mouse
» [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos