GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Hoje à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


[RESOLVIDO]Linha de mira

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Kiko Seg 14 Fev 2011, 23:33

Alguem sabe como fazer um linha comum do objeto até o mouse como se fosso a uma mira a laser.Olhem a imagem pra facilita:
https://2img.net/r/ihimizer/i/mouselaser.png/


Última edição por Kiko em Seg 14 Fev 2011, 23:49, editado 1 vez(es)
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:39

Você pode tentar fazer com lengthdir_x e lengthdir_y.
lengthdir_x(len,dir): O argumento len é o comprimento em pixels, dir a direção.
lengthdir_y(len,dir): Ídem, a diferença é que esta é na Y.

Isso é bastante usado para criar uma espécie de rota.
Para obter o len até o mouse, usa-se o point_distance. Para obter o dir até o mouse, usa-se o point_direction. Dessa forma, para desenhar uma linha até o mouse eu faria:
Código:
draw_line(x,y,x+lengthdir_x(point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y),point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)),y+lengthdir_y(point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y),point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)))
Desenharia certinho Smile Caso não tiver entendido acerca dos lengthdirs, diga-me que explicarei melhor.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Willy Seg 14 Fev 2011, 23:41

Ou, simplesmente use isso no draw:

Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)//Desenha a sprite normalmente

draw_line(x,y,mouse_x,mouse_y)//Linha do jogador até o mouse
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por dharrison Seg 14 Fev 2011, 23:42

draw_line_width(x1,y1,x2,y2,w) - Desenha uma linha que vai de (x1,y1) até (x2,y2) com o comprimento indicado por (w).

onde x1 e y1 será o objeto q está mirando (no caso da imagem, a bolinha)
e x2 e y2 sendo mouse_x e mouse_y
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:44

Damn >_< Só compliquei, tenho usado muito lengthdir ultimamente, deu nisso.
Mas é só definir os x2 e y2 como as coordenadas do mouse que fica beleza, como os amigos aí disseram.

Desculpe pelo equívoco =/

OFF: Dharrison, você por aqui?
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Kiko Seg 14 Fev 2011, 23:46

markituh n sei pq mas o seu nun funfo willy o seu deu certinho e dharrison não cheguei a testar o seu.
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Markituh Seg 14 Fev 2011, 23:54

Esqueça o que eu disse, estou lengthdiriado. O método simples e direto é esse:
Código:
draw_line(x,y,mouse_x,mouse_y)
Meu código com lengthdir seria apenas se este tivesse um certo limite, aí o argumento len dele faria alguma coisa.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Kiko Ter 15 Fev 2011, 00:12

Galera só tem um erro eu coloquei pra linha se red com o "draw_set_color(c_red)" e o texto das munições ficou vermelho !!
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : [RESOLVIDO]Linha de mira Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Linha de mira Empty Re: [RESOLVIDO]Linha de mira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos