GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Transformar os codes tudo em script

2 participantes

Ir para baixo

Transformar os codes tudo em script Empty Transformar os codes tudo em script

Mensagem por Tiger Ter 20 Set 2011, 14:50

Eae pessoal blza? Eu queria saber se alguém sabem bem mexer script, e se poderia transformar os codes do controle geral do meu player tudo em script, por que eu acho que a base de script facilitaria sem necessidade de jogar um objeto controle e botar como persistent nele, já que estaria ligado ao jogo inteiro. Bom o code do objcontrole do player e esse:

Objcontrole

Código:
Create:

healt=3
var HP;
globalvar points,live;
global.points=100
global.life=200
global.life_max=200
global.level=1
global.strength=2
global.defense=2
global.experience=0
pontos=0

Código:
Step:

factor1=global.level
factor2=global.level/2
if global.experience>factor1*factor2
{global.level+=1
global.strength+=choose(0,1,2)
global.defense+=choose(0,1)
global.life_max+=choose(5,6,7,8,9,10)
global.life+=5 /
}

Código:
End Step

health=global.life/global.life_max*300
if global.life>global.life_max
global.life=global.life_max

Código:
Draw

HP=(global.life/global.life_max)*100
draw_healthbar(view_xview+265,view_yview+21,view_xview+135,view_yview+29,HP,c_black,c_orange,c_lime,0,0,1)
//draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

draw_set_font(font01)
draw_set_color(c_white) //A Cor do Titulo
draw_text(view_xview+280,view_yview+8,"LIFE:  x")//escrever a palvra vidas: na room
draw_text(view_xview+280,view_yview+25,"SCORE:")
draw_text(view_xview+330,view_yview+8,healt)//pintar o valor da variável healt="vidas" na room
draw_text(view_xview+280,view_yview+350,"Level:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+370,"Strength:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+390,"Defense:")
draw_text(view_xview+280,view_yview+410,"Experience:")
draw_text(view_xview+380,view_yview+350,global.level)
draw_text(view_xview+380,view_yview+370,global.strength)
draw_text(view_xview+380,view_yview+390,global.defense)
draw_text(view_xview+380,view_yview+410,global.experience)
if pontos>0{//só mostrar os pontos na room, se eles forem maior que zero
draw_text(view_xview+340,view_yview+25,pontos)
}

HPN=string(global.life)+'/'+string(global.life_max)
draw_text(view_xview+135,view_yview+4,HPN)

Bom se puder fazer um esquema adicional, por exemplo junto com o code do statu do player ae de cima, colocar espaço pra eu poder adicionar outras coisas, como arquivar save do jogo e outras coisas, assim sem necessidade de programar em um objeto. Se alguém saber eu agradeço muito mesmo.

Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Transformar os codes tudo em script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar os codes tudo em script Empty Re: Transformar os codes tudo em script

Mensagem por gustavo ferreira Ter 20 Set 2011, 15:47

bom cara pra isso você só prescisa criar um script com os dados a serem executados e depois chama-los nos eventos.
por exemplo pegue os odigos que estão no create recorta cria um script com o nome de scr_create cole os dados dentro desse script ae depois vc so prescisa e no event create e chamar o script assim
Código:
scr_create()
e assim por diante, espero ter ajudado XD!!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Transformar os codes tudo em script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos