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Ajuda com Score

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Ajuda com Score Empty Ajuda com Score

Mensagem por Ritton Sáb 17 Set 2011, 13:20

Olá a todos!Eu gostaria de saber como desenhar do lado de um texto um sistema de score que tenha escrito 10 e diminuir 1 ponto a cada 1 objeto que colide com o obj_next e depois de dar 0, fosse para a próxima room.Eu já tentei usar um código, mas como sou meio amador, não obtive resultados.Se puderem me ajudar, ficarei grato!

Até mais! investigador


Última edição por Ritton em Dom 18 Set 2011, 12:25, editado 1 vez(es)
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por JoãoMarcos Sáb 17 Set 2011, 13:34

para desenhar o score use
Código:

draw_text(x,y,score)

Se você tiver adaptando o score como Score realmente, ele irá acompanhar normalmente. E eu nem entendi muito bem a sua pergunta...
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Mensagem por Ritton Sáb 17 Set 2011, 13:55

JoãoMarcos, eu gostaria que fosse criado um texto que representasse os scores e ele começasse valendo 10 pontos.A cada colisão de um objeto ao obj_next, fosse diminuindo um ponto desse score.Se não entender, lhe explico mehor.

Abraços! investigador
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por JoãoMarcos Sáb 17 Set 2011, 13:58

então bote no create do obj_control
Código:

score=10

e na colisão. coloque
Código:

score-=1

seria isso ?
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por Ritton Sáb 17 Set 2011, 14:08

Eu já tentei este código.Quando há uma colisão, o score desaparece.Alguém poderia me ajudar?Já resolvi meu problema com o draw, só preciso de ajuda com o score.

Até mais! investigador
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por JoãoMarcos Sáb 17 Set 2011, 14:18

Isso ocorre quando a colisão dura muitos FRAMES, que tipo é o seu jogo ?
Top down ?
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por luiz_eldorado Sáb 17 Set 2011, 15:23

isso ocorre porque ele fica colidindo 56826 vezes, enquanto os steps rodam.
enquanto vc estiver encostando nele, seu score será -1 varias vezes.
Na COLISON com o obj_next:
Código:
if colide=false
{colide=true; score-=1; alarm[0]=30}
No ALARM0:
Código:
colide=false
isso fará com que somente após 1 segundo da colisao vc possa colidir de novo.
flws!
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Mensagem por Luca$ Sáb 17 Set 2011, 17:31

Cara,nao é mais facil colocar que alem de diminuir um ponto,o objeto que faça isso acontecer seja destruído após a colisão?

Coloque isto no código de colisao com o obj_next:
Código:
score-=1
with (other)
{
instance_destroy()
}
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por JoãoMarcos Sáb 17 Set 2011, 17:37

Luiz, é melhor aumentar o tamanho do alarm, e colocar

alarm[0]=500

assim demora para tirar o score!!
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por Utakata Sáb 17 Set 2011, 18:23

Iae amigo é bem simples fazer isso:

Colisão com obj_next:
Código:
score-=1
Step:
Código:

///Se o score for igual a 0 ir para a próxima room
if score=0
{room_goto(SUA ROOM AQUI)
}

Se não for isso posta aí manow

Té+flw
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Ajuda com Score Empty Re: Ajuda com Score

Mensagem por Ritton Dom 18 Set 2011, 12:25

Bom galera, deu certo aqui graças a vocês e precisei usar apenas 3 códigos, um do GMLucas, um do João Marcos e outro do Utakata.Vou explicar como montei:

Obj_next:

Evento collision com obj_player:

Código:
score-=1
with (other)
{
instance_destroy()
}

Obj_score:

Evento step:

Código:
if score=0
{room_goto("Level 1")
}

Evento Game Start:

Ação: Score=10

Evento Draw:

Código:
draw_text(x,y,score)

Com isso, obtive total sucesso e sou grato a ajuda de vocês!Muito obrigado mesmo!

Abraços! investigador
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