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Mensagem por Rusherzin Dom 09 Fev 2014, 23:47

Olha eu aqui de novo  cheers 
Agora preciso que me ajudem a fazer os pontos que fiz na partida e a melhor pontuação que já fiz no jogo aparecerem na tela de game over. E que meus pontos voltem a 0 quando eu clicar em Tentar Novamente..
Agradeço desde já
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Mensagem por Pedrin72 Dom 09 Fev 2014, 23:50

Você sabe trabalhar em GML? Se sim te explico em GML se não em ações drag and drop
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 10 Fev 2014, 00:14

Ah vc tem que mostrar a Pontuação atual e o Recorde né. Bom como vc não vai exibir uma tabela, basta usar 2 variáveis globais para guardar os valores.

o GM já tem a variável nativa 'score'.
No inicio da Room vc pode setar essa variável pra "Zero" (0), e somar valor nela quando o player fizer pontos: score += 1;
Aí tu cria uma Global para o recorde no Ínicio do Jogo, algo como:
Código:
globalvar score_recorde;
score_recorde = 0;
Então, quando o player morrer, vc executa um trecho de código pra verificar se o 'score' atual dele é maior que o Recorde:
Código:
if(score > score_recorde)
        score_recorde = score;
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Ajuda com score Empty Re: Ajuda com score

Mensagem por Rusherzin Seg 10 Fev 2014, 00:55

Ok, pode me ajudar a colocar para o recorde aparecer na Room do game over e o resto tudo :3 comecei a mexer com GM ontem..
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Ajuda com score Empty Re: Ajuda com score

Mensagem por Eudes - Hyo Seg 10 Fev 2014, 01:19

Blz, mas aconselho que vc inicie os Tutorias do Forum, principalmente os do RedDragon. Vc não faz ideia de como vai ti dar novas possibilidades. https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais

Exibir SCORE
pra exibir qualquer texto ou Variável na tela, vc usa o draw_text:
Código:
draw_text(x,y, score);// nesse 'score' vc coloca o texto ou o nome da variável
Coloque esse código em um evento Draw Event Draw de algum objeto, aí é só por o objeto na Room.
Pode usar quantos draw_text quiser, pode mostrar várias variáveis de uma vez.

Ah, dê uma olhada na Busca do fórum tbm, vai facilitar pra vc.
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Mensagem por Pedrin72 Seg 10 Fev 2014, 21:26

Uma boa dica também é assistir aos vídeos do canal Next Level no YouTube, na pagina inicial do fórum tem uma imagem com um link para o canal, os vídeos de lá são ótimos!
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Mensagem por Rusherzin Ter 11 Fev 2014, 19:43

Fiz tudo como você disse mas aí toda vez que eu morro aparece:
EX:
Score - 6
Best Score - 6

Score - 1
Best Score - 1

Como faço para o best score ficar salvo e só mudar quando eu fizer um score maior que ele?
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Mensagem por Eudes - Hyo Ter 11 Fev 2014, 20:58

Mas o código que tinha colocado era pra isso mesmo. Dá uma olhada.
'score' é o ponto Atual, e 'score_recorde' é o Recorde.
Código:
if(score > score_recorde)// Se score for Maior que score_recorde
        score_recorde = score; // score_recorde Recebe valor de score
Vc entendeu que o código está fazendo isso?
Agora precisa saber em que momento vc está usando isso. É na hora que o Player morre?
Antes de exibir, quais valores existem nas variaveis 'score' e 'score_recorde' ?

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Mensagem por Rusherzin Ter 11 Fev 2014, 21:49

Tipo to usando o código ao player morrer por exemplo:
Ao colidir com a parede ele morre e executa o código que você citou.
O score e score_recorde estavam no 0, ai eu jogava fazia 6 pontos o recorde ficava 6, quando eu jogava novamente aparentemente ele zerava os valores das duas variáveis..
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Mensagem por Eudes - Hyo Qua 12 Fev 2014, 00:54

Ah entendi. Tá tranquilo.
Vc tem que achar em qual Objeto vc está declarando a variável global 'score_recorde'.
Vc não pode declarar ela em um Objeto que está na mesma Room.

Tem que ser em algum objeto que está em uma Room anterior. Pq, se vc reinicia a Room quando o Player morre, o objeto onde tá a declaração executa tudo de novo.

Ah, e vc Zera somente a variável 'score' no create de algum objeto da Room 'jogável'. Deve ter algum objeto nessa Room zerando a score_recorde, ou então tá declarando ela.
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Mensagem por Rusherzin Qua 12 Fev 2014, 02:06

Eu tava moscando aqui :s
Tava botando pra desenhar o score não o score_recorde..
Mas valeu ai mano o/
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