Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Tutorial Logo Maker
+4
Upmore
Joker
Luca$
Ritton
8 participantes
Página 1 de 1
Avalie o tutorial:
Tutorial Logo Maker
Tutorial: Logo Maker
Criador do Tutorial: Ritton
Desenvolvedora: Avanquest Soft
Nível: Iniciante
Olá comunidade da GMBR!Venho trazer um software muito interessante para quem está criando um jogo, mas não tem ideias para fazer um logo apresentável.Bom, darei uma pequena aula sobre Logo Maker e como usá-lo.Vamos para uma aula feita por mim mesmo para iniciantes no programa:
O Programa em si é dividido em 3 partes:
1)Base: Essa área contém apenas os recursos básicos relacionados ao logo em si.
2)Ferramentas de Edição: Nessa área se encontram todas as ferramentas relativas a edição.
3)Área de Edição: Área destinada ao desenvolvimento do logo, tais como definir objetos e locais de objetos.
Base:
New Logo: Exerce a função de começar um novo logo a ser criado a partir do "zero".
Open: Exerce a função de abrir um logo já existente.
Save: Exerce a função de salvar o progresso em um logo já criado.
Print: Exerce a função de imprimir um logo já criado.
Export: Exerce a função de salvar um logo em um formato diferente.Entre os disponíveis são: JPEG, BMP, PNG, TIF, GIF e PDF.
Canvas: Ferramenta destinada a formatação da imagem.
Agora que conhecemos um pouco sobre as funções do Logo Maker, mãos a obra , pois vamos criar nosso primeiro logo.
Passo 1:Para começarmos, eu usarei um template que já veio no programa, mas você pode usar qualquer um.Então, primeiramente vá na área de "Ferramentas de Edição" e clique em "Templates".Espere carregar a janela e em seguida selecione um "template".
Pronto, agora que escolhemos nosso template, vamos começá-lo a editar.
Passo 2:Temos nosso template, mas se formos pensar, notaremos que milhões de pessoas já devem ter feito esse igualzinho, então como fazer nosso logo ficar "diferente"?Simples, no lado direito da tela do programa temos alguns objetos que podem ser incrementados no logo, basta apenas selecionar uma categoria desejada.
Podemos selecionar qualquer objeto dentre as categorias e para adicionarmos um basta apenas selecionar o desejado e arrastá-lo para a "Área de Edição".A gente pode definir o lugar e o tamanho do objeto no logo.
Agora que colocamos nosso objetos para incrementar o logo, vamos ao Passo 3.
Passo 3:Bom, temos tudo planejado e só falta salvar, certo?Errado, pois ainda falta colocarmos um texto em nosso logo, para deixá-lo mais profissional.Note que todos os templates vem escrito em alguma área, a palavra: "Company".Aqui iremos substituir esse nome pelo o que desejamos, mas não podemos fazer isso direto.
Para mudarmos, vá na área "Ferramentas de Edição" e selecione "Logo Editor".Em seguida, clique sobre a palavra "Company" e note que na janela esquerda(Logo Editor) apareceu uma área chamada "Sample Text", mas procure nessa área um quadradinho escrito assim:
Substitua nesse quadrado a palavra "Company" pelo nome que você deseja dar e que apareça em seu logo e após terminar, clique em Apply e ficará como mostrado abaixo:
Bom, terminamos basicamente nosso logo, mas é obvio que um logo para ser original deve ser personalizado, então, na ferramenta "Logo Editor" selecione as opções mais abaixo, para colocar efeitos, adicionar cores, adicionar plug-ins.Sua imagem após isso poderá ficar mais ou menos desse modo, mas vai depender da criatividade de vocês e como irão criar seus logos:
A categoria Layers serve para você monitorar todos os objetos presentes no logo e assim podê-los selecionar e editar cada um deles.
Terminamos?Sim e não, agora irei explicar o motivo: A resposta "Sim" é se você terminou de fazer seu logo naquele momento, mas levando em conta que você continuará depois, então vá na área "Base" e selecione "Save".Quando você salvar o logo, ele estará no formato .gbl, ou seja, formato de logos feito no software.
Obviamente que se quisermos abrir esse logo em outro programa, ele não se abrirá, pois o formato é exclusivo do Logo Maker.Se quisermos salvar em outro formato, vá na área "Base" e selecione "Export".Após fazer isso abrirá uma janela.
Selecionem o formato desejado, e em seguida dê um título, selecione uma pasta apertando em "Browse" e aperte "Ok".Pronto, agora terminamos nossa aula de Logo Maker.
Dúvidas?Não deixe de perguntar!
Nome: Logo Maker
Criador: Avanquest Software
Tamanho: 72 MB
Download Logo Maker
Espero que tenham gostado e abraços!
Criador do Tutorial: Ritton
Desenvolvedora: Avanquest Soft
Nível: Iniciante
AULA ESPECIAL
Olá comunidade da GMBR!Venho trazer um software muito interessante para quem está criando um jogo, mas não tem ideias para fazer um logo apresentável.Bom, darei uma pequena aula sobre Logo Maker e como usá-lo.Vamos para uma aula feita por mim mesmo para iniciantes no programa:
INTERFACE
O Programa em si é dividido em 3 partes:
1)Base: Essa área contém apenas os recursos básicos relacionados ao logo em si.
2)Ferramentas de Edição: Nessa área se encontram todas as ferramentas relativas a edição.
3)Área de Edição: Área destinada ao desenvolvimento do logo, tais como definir objetos e locais de objetos.
AMPLIANDO O CONHECIMENTO
Base:
New Logo: Exerce a função de começar um novo logo a ser criado a partir do "zero".
Open: Exerce a função de abrir um logo já existente.
Save: Exerce a função de salvar o progresso em um logo já criado.
Print: Exerce a função de imprimir um logo já criado.
Export: Exerce a função de salvar um logo em um formato diferente.Entre os disponíveis são: JPEG, BMP, PNG, TIF, GIF e PDF.
Canvas: Ferramenta destinada a formatação da imagem.
AULA PRÁTICA
Agora que conhecemos um pouco sobre as funções do Logo Maker, mãos a obra , pois vamos criar nosso primeiro logo.
Passo 1:Para começarmos, eu usarei um template que já veio no programa, mas você pode usar qualquer um.Então, primeiramente vá na área de "Ferramentas de Edição" e clique em "Templates".Espere carregar a janela e em seguida selecione um "template".
Pronto, agora que escolhemos nosso template, vamos começá-lo a editar.
Passo 2:Temos nosso template, mas se formos pensar, notaremos que milhões de pessoas já devem ter feito esse igualzinho, então como fazer nosso logo ficar "diferente"?Simples, no lado direito da tela do programa temos alguns objetos que podem ser incrementados no logo, basta apenas selecionar uma categoria desejada.
Podemos selecionar qualquer objeto dentre as categorias e para adicionarmos um basta apenas selecionar o desejado e arrastá-lo para a "Área de Edição".A gente pode definir o lugar e o tamanho do objeto no logo.
Agora que colocamos nosso objetos para incrementar o logo, vamos ao Passo 3.
Passo 3:Bom, temos tudo planejado e só falta salvar, certo?Errado, pois ainda falta colocarmos um texto em nosso logo, para deixá-lo mais profissional.Note que todos os templates vem escrito em alguma área, a palavra: "Company".Aqui iremos substituir esse nome pelo o que desejamos, mas não podemos fazer isso direto.
Para mudarmos, vá na área "Ferramentas de Edição" e selecione "Logo Editor".Em seguida, clique sobre a palavra "Company" e note que na janela esquerda(Logo Editor) apareceu uma área chamada "Sample Text", mas procure nessa área um quadradinho escrito assim:
Text: Company
Substitua nesse quadrado a palavra "Company" pelo nome que você deseja dar e que apareça em seu logo e após terminar, clique em Apply e ficará como mostrado abaixo:
Bom, terminamos basicamente nosso logo, mas é obvio que um logo para ser original deve ser personalizado, então, na ferramenta "Logo Editor" selecione as opções mais abaixo, para colocar efeitos, adicionar cores, adicionar plug-ins.Sua imagem após isso poderá ficar mais ou menos desse modo, mas vai depender da criatividade de vocês e como irão criar seus logos:
A categoria Layers serve para você monitorar todos os objetos presentes no logo e assim podê-los selecionar e editar cada um deles.
Terminamos?Sim e não, agora irei explicar o motivo: A resposta "Sim" é se você terminou de fazer seu logo naquele momento, mas levando em conta que você continuará depois, então vá na área "Base" e selecione "Save".Quando você salvar o logo, ele estará no formato .gbl, ou seja, formato de logos feito no software.
Obviamente que se quisermos abrir esse logo em outro programa, ele não se abrirá, pois o formato é exclusivo do Logo Maker.Se quisermos salvar em outro formato, vá na área "Base" e selecione "Export".Após fazer isso abrirá uma janela.
Selecionem o formato desejado, e em seguida dê um título, selecione uma pasta apertando em "Browse" e aperte "Ok".Pronto, agora terminamos nossa aula de Logo Maker.
Dúvidas?Não deixe de perguntar!
INFORMAÇÃO
Nome: Logo Maker
Criador: Avanquest Software
Tamanho: 72 MB
Download Logo Maker
Espero que tenham gostado e abraços!
Última edição por Ritton em Sex 16 Set 2011, 20:47, editado 2 vez(es)
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial Logo Maker
Primeiramente,axo que o Logo Maker nao seja um programa recomendável para se utilizar.
Acho que mesmo oque você fez para modificar do template,nao mudou em nada,qualquer um que conheça o programa,poderá identificar.
E seria um um pouco mais útil se salva-se no formato do Corel Draw,Photoshop,ou outros programas,para que você realmente modifique.
Mas...voltando ao tutorial,se você quis encinar a mexer no Logo Maker,o tutorial ficou ótimo,muito bem explicado e com imagens.
Acho que mesmo oque você fez para modificar do template,nao mudou em nada,qualquer um que conheça o programa,poderá identificar.
E seria um um pouco mais útil se salva-se no formato do Corel Draw,Photoshop,ou outros programas,para que você realmente modifique.
Mas...voltando ao tutorial,se você quis encinar a mexer no Logo Maker,o tutorial ficou ótimo,muito bem explicado e com imagens.
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Realmente o Logo Maker não oferece suportes para fazer logos excelentes, mas para quem está começando um projeto e quiser ter uma noção de como criar, este software seria ideal para depois pegar a manha e sair arrasando com o logos incríveis feitos em softwares melhores.O desenho que fiz foi apenas para ajudar a entender como funciona o programa por inteiro.
Obrigado por comentar!
Obrigado por comentar!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito Bom seu TUTO,eu tenho o logo maker aki em casa gosto muito dele acho bem completinho..
Muito obrigado Joker!Eu tento fazer qualquer coisa o mais completo possível para que haja um entendimento do leitor do Tutorial.Como esse foi meu primeiro tutorial extra aqui no fórum, consegui atingir minhas expectativas!Espero que isso possa ajudar os membros que precisam fazer um logo para seu projeto, mesmo não sendo um grande software e sim para que possam aprender como se fazer.
Abraços!
Abraços!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
sinceramente,não recomendo usar esse programa....
totalmente limitado,não chega nem perto de logos profissionais
se alguem quiser uma logo profissional mesmo,use o photoshop.
não aconselho nem iniciantes usarem esses programas que criam logos
se já é iniciante,que aprenda a se tornar profissional em um programa profissional,não em um programa básico como esse.
totalmente limitado,não chega nem perto de logos profissionais
se alguem quiser uma logo profissional mesmo,use o photoshop.
não aconselho nem iniciantes usarem esses programas que criam logos
se já é iniciante,que aprenda a se tornar profissional em um programa profissional,não em um programa básico como esse.
Upmore- Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@Upmore:Eu não recomendei nada a ninguém e sim dei uma dica para quem quer aprender o básico de se fazer um logo.Um iniciante não pode começar em um programa profissional, pois levaria a desmotivação.Imaginemos uma situação em que um usuário resolveu criar um MMORPG no GM sem ter no mínimo um conhecimento em GML.Ele iria ver que não iria dar certo e ficaria desmotivado, causando o abandono.
Muitos membros aqui no fórum se interessam em aprender o básico para ir ao profissional e todos damos total apoio, então não vejo o motivo ou razão de não fazer um tutorial que pelo menos ajude, nem que seja 1 membro, a criar um logo básico para futuramente torná-lo profissional.
Até mais!
Muitos membros aqui no fórum se interessam em aprender o básico para ir ao profissional e todos damos total apoio, então não vejo o motivo ou razão de não fazer um tutorial que pelo menos ajude, nem que seja 1 membro, a criar um logo básico para futuramente torná-lo profissional.
Até mais!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
aaa,agora que eu vi,foi você quem criou?
bem,isso muda,pois até criar um programa sozinho já é bastante dificil,independente da qualidade
me desculpe pelo comentário anterior,achei que fosse mais aqueles que se acham na internet,pois não prestei muita atenção
continue assim então,uma pessoa desenvolver um programa já é bem difícil
não queria desvalorizar a engine
é que achei que,se fosse divulgar um programa onde se pudesse criar logos,que divulgasse o mais conhecido
se for pra avaliar o programa como seu,eu gostei,mas ainda precisa de muito trabalho ai,continue assim e um dia você irá fazer uma engine profissional
bem,isso muda,pois até criar um programa sozinho já é bastante dificil,independente da qualidade
me desculpe pelo comentário anterior,achei que fosse mais aqueles que se acham na internet,pois não prestei muita atenção
continue assim então,uma pessoa desenvolver um programa já é bem difícil
é que achei que,se fosse divulgar um programa onde se pudesse criar logos,que divulgasse o mais conhecido
se for pra avaliar o programa como seu,eu gostei,mas ainda precisa de muito trabalho ai,continue assim e um dia você irá fazer uma engine profissional
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sinto muito, mas o programa não é meu e sim de uma empresa chamada Avanquest Soft.No site é permitido preencher uma ficha com o que o usuário gostaria de que tivesse na próxima versão.Este tuto foi apenas para introduzir um programa básico para ensinar os makers a desenvolverem seus próprios logos futuramente.Estou querendo criar um software desses, mas a agenda está lotada.
Até mais!
Até mais!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
e por que está escrito no começo do tópico:
"Criador: Ritton"
"Criador: Ritton"
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Upmore escreveu:
É amigo,vejo que você é do tipo modinha! Se acha que o mais conhecido é o melhor então tá! Apenas veja, não é a ferramenta que cria e sim o desenvolvedor...Tem gente que faz ótimas obras no paint! Parabens ao Ritton (apesar de não ter baixado esse programa , net lenta) VocÊ está sempre criando bons tutoriais e ferramentas uteis, aliais, e aquele que faz backup, a quantas anda? Até mais...
a jonas sai daqui,ficou irritadinho com meu comentário é? isso só prova que você é uma criança,sai por ai procurando agora meus comentários nos tópicos para enxer meu saco
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O G-Restorer falta pouco para lançar amigo!Falta programar a ds_list e o sistema de save de 5 em 5 minutos (Por enquanto é a parte mais complicada).O megaxgames me ajudou sem querer criando um tópico de ajuda relacionado a cópia de arquivos, no caso seria o .gmk.Eu realmente preciso saber como fazer o sistema de save, pois é a parte principal e está meio difícil de fazer.Prometo que no máximo domingo o programa está completo!
Mano, esqueci de avisar: Aquele código que você me passou tinha dado certo, mas eu editei e acabou dando bug.Poderia me ajudar?Mandarei uma MP para ti!
Abraços!
Mano, esqueci de avisar: Aquele código que você me passou tinha dado certo, mas eu editei e acabou dando bug.Poderia me ajudar?Mandarei uma MP para ti!
Abraços!
Ritton- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Upmore
Se tu continuar com a discussão paralela ao tópico vai ser punido.
Alertado, na próxima já sabe.
Se tu continuar com a discussão paralela ao tópico vai ser punido.
Alertado, na próxima já sabe.
Ritton, tem certeza de que me enviou MP?? Por que aqui não aperece...Talvez seja minha neT
TRIAL LOGO MAKER
Olá, desculpa minha ignorância, mas tenho o trial do logo Maker, e quando salvo a logo que fiz fica umas faixas escrito TRIAL e não o fundo branco. Tem como mudar isso?? Como é que faz?
jeubotelho1- Data de inscrição : 06/08/2013
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Compra, ué. A faixa é pra te atrapalhar mesmo, e fazer você comprar a versão completa.
P.S. Não conheço o programa
P.S. Não conheço o programa
Brother27- Games Ranking :
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0