Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[ENGINE] Configurar Teclado - Willy
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[ENGINE] Configurar Teclado - Willy
Nome: Configurar Teclado
Plataforma: Game Maker 8 Lite
Autor: Michael Willy
Dificuldade: Fácil
Tamanho: 20KB
Descrição:
Nos jogos profissionais, é muito comum encontrar a possibilidade de escolher a sua configuração pessoal para o teclado. Dessa forma, você pode escolher, por exemplo, se quer pular apertando "Espaço" ou a letra "Z". Essa possibilidade dá um ar profissional ao jogo. Essa engine demonstra como fazer um sistema desse tipo.
Controles:
Clique no balão para poder escolher uma tecla. Feito isso, use essa tecla para mudar a imagem da pessoa.
Apenas letras e números (exceto as do teclado numérico) são desenhados corretamente!
A engine foi toda desenvolvida por mim, Michael Willy Morais (créditos apreciados, mas não obrigatórios) e pode ser usada livremente. Se tiverem dúvidas em relação aos códigos, me enviem uma MP, e, assim que possível, responderei.
Plataforma: Game Maker 8 Lite
Autor: Michael Willy
Dificuldade: Fácil
Tamanho: 20KB
Descrição:
Nos jogos profissionais, é muito comum encontrar a possibilidade de escolher a sua configuração pessoal para o teclado. Dessa forma, você pode escolher, por exemplo, se quer pular apertando "Espaço" ou a letra "Z". Essa possibilidade dá um ar profissional ao jogo. Essa engine demonstra como fazer um sistema desse tipo.
Controles:
Clique no balão para poder escolher uma tecla. Feito isso, use essa tecla para mudar a imagem da pessoa.
- Screen:
Apenas letras e números (exceto as do teclado numérico) são desenhados corretamente!
Download 4shared
Créditos:A engine foi toda desenvolvida por mim, Michael Willy Morais (créditos apreciados, mas não obrigatórios) e pode ser usada livremente. Se tiverem dúvidas em relação aos códigos, me enviem uma MP, e, assim que possível, responderei.
Espero que seja útil!
Re: [ENGINE] Configurar Teclado - Willy
manolo... fazia tempo que não via uma engine boa aqui na GMBR.
quanto á draw do obj_controle, existe um bug no código abaixo: (pra quem descomentou)
substitua o código por esse:
quanto á draw do obj_controle, existe um bug no código abaixo: (pra quem descomentou)
- Código:
draw_set_halign(fa_left)
draw_text(8,16,"Keycode: "+string(keyboard_key)); //ID do botão que você está apertando.
draw_text(8,32,"Tecla: "+string(chr(keyboard_key))); //String do botão que você está apertando.¹
draw_set_halign(fa_center)//Isso está aqui novamente para centralizar a seção "Texto..."
substitua o código por esse:
- Código:
draw_set_halign(fa_left)
draw_text(8,16,"Keycode: "+string(keyboard_key)); //ID do botão que você está apertando.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [ENGINE] Configurar Teclado - Willy
Obrigado pelos elogios! Estou procurando, sempre que possível, criar novas engines para o fórum.
Esse erro foi o resultado de um redimensionamento de room, nem lembrei de verificar o código comentado no draw... Felizmente isso não afeta o resultado final da engine. Assim que possível, eu corrijo o erro...
Esse erro foi o resultado de um redimensionamento de room, nem lembrei de verificar o código comentado no draw... Felizmente isso não afeta o resultado final da engine. Assim que possível, eu corrijo o erro...
Obrigado a todos que baixaram!
Tópicos semelhantes
» [ENGINE] Sokobox - Willy
» [ENGINE] Check-Point - Willy
» [ENGINE] – Blocos que caem - Willy
» [Engine] Seleção de Perfis – Willy
» [ENGINE] Helicóptero de Guerra - Willy
» [ENGINE] Check-Point - Willy
» [ENGINE] – Blocos que caem - Willy
» [Engine] Seleção de Perfis – Willy
» [ENGINE] Helicóptero de Guerra - Willy
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos