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[ENGINE] Check-Point - Willy
2 participantes
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[ENGINE] Check-Point - Willy
Há cerca de três dias, eu prometi a alguém que iria fazer uma engine de check-point com morte igual ao do Mario. Acabei esquecendo e só hoje que fui me lembrar... :oops:
Pois bem, aqui está ela!
Nome: Check-Point – Willy
Plataforma: GM6 Lite ou superior.
Descrição: Um sistema de check-point. O jogador pode morrer igual ao Mario (dar um pulo e cair até sair da room) ou apenas voltar para o Check-Point (C.P). Também é possível escolher se o C.P só pode ser usado uma vez ou se pode ser renovável.
Controles: Setas direcionais controlam o quadrado.
Imagem:
Help da Engine:
Pois bem, aqui está ela!
Nome: Check-Point – Willy
Plataforma: GM6 Lite ou superior.
Descrição: Um sistema de check-point. O jogador pode morrer igual ao Mario (dar um pulo e cair até sair da room) ou apenas voltar para o Check-Point (C.P). Também é possível escolher se o C.P só pode ser usado uma vez ou se pode ser renovável.
Controles: Setas direcionais controlam o quadrado.
Imagem:
- Spoiler:
Download no 4shared
Help da Engine:
- Spoiler:
- A engine tem um sistema de check-point que funciona da seguinte forma:
Quando o jogador colidir com um check_point, ele vai armazenar a posição da instancia em uma variável global. Quando o jogador morrer, ele vai para as coordenadas da variável.
Desmarque a opção "visible" do obj_cp quando for colocar no seu jogo.
IMPORTANTE:
-A origin do sprite do jogador DEVE ser a mesma do sprite do check-point, caso contrario, o jogador poderá entrar em blocos sólidos.
-Se o jogador se destruir (opção com animação), você não deve colocar variáveis que não podem ser alteradas no create, coloque em um obj_controle.
Créditos não são necessarios.
Re: [ENGINE] Check-Point - Willy
ae sim,o Sonic estava com essa duvida e eu tambem agora nosso jogo vai para frente
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