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como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player

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Mensagem por denismoraes Qua 07 Set 2011, 19:41

alguem pode me ajudar a fazer o inimigo começar a atirar quando manter uma distãncia mínima do player
denismoraes
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Mensagem por saim Qui 08 Set 2011, 09:38

existem algumas funções que te retornam distância:
distance_to_object - leva em conta as masks dos sprites
point_distance - leva em conta apenas dois pontos quaisquer
collision_circle - leva em conta um raio ao redor de um ponto. Não te retorna a distância, mas a id da instância dentro do círculo
Defina a distância e a função que você quer e, no step do inimigo (ou no evento de atirar, pode ser um alarm, por exemplo), cheque essa distância.

if (função_que_retorna_a_distância)<(distancia_mínima){
//código de atirar
}
saim
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Mensagem por Utakata Qui 08 Set 2011, 11:40

Olá amigo blz?

Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
Código:
if distance_to_object(obj_player)
{//código que faz o inimigo atirar
}

Té+flw
Utakata
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Mensagem por uriel.56 Qui 08 Set 2011, 11:54

correção
Olá amigo blz?

Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
CÓDIGO:
if distance_to_object(obj_player)
{//código que faz o inimigo atirar
}


Té+

Código:

if distance_to_object(obj_player) < 130
{
//Sua ação
}

Bota no step do inimigo.

uriel.56
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Mensagem por Utakata Qui 08 Set 2011, 12:26

uriel.56 escreveu:correção
Olá amigo blz?

Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
CÓDIGO:
if distance_to_object(obj_player)
{//código que faz o inimigo atirar
}


Té+

Código:

if distance_to_object(obj_player) < 130
{
//Sua ação
}

Bota no step do inimigo.


Ops é isso aí mesmo amigo desculpe-me :oops:
Utakata
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