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como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
4 participantes
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como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
alguem pode me ajudar a fazer o inimigo começar a atirar quando manter uma distãncia mínima do player
denismoraes- Games Ranking :
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Re: como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
existem algumas funções que te retornam distância:
distance_to_object - leva em conta as masks dos sprites
point_distance - leva em conta apenas dois pontos quaisquer
collision_circle - leva em conta um raio ao redor de um ponto. Não te retorna a distância, mas a id da instância dentro do círculo
Defina a distância e a função que você quer e, no step do inimigo (ou no evento de atirar, pode ser um alarm, por exemplo), cheque essa distância.
if (função_que_retorna_a_distância)<(distancia_mínima){
//código de atirar
}
distance_to_object - leva em conta as masks dos sprites
point_distance - leva em conta apenas dois pontos quaisquer
collision_circle - leva em conta um raio ao redor de um ponto. Não te retorna a distância, mas a id da instância dentro do círculo
Defina a distância e a função que você quer e, no step do inimigo (ou no evento de atirar, pode ser um alarm, por exemplo), cheque essa distância.
if (função_que_retorna_a_distância)<(distancia_mínima){
//código de atirar
}
saim- Games Ranking :
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Re: como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
Olá amigo blz?
Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
Té+
Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
- Código:
if distance_to_object(obj_player)
{//código que faz o inimigo atirar
}
Té+
Utakata- Games Ranking :
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Re: como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
correção
Bota no step do inimigo.
Olá amigo blz?
Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
CÓDIGO:
if distance_to_object(obj_player)
{//código que faz o inimigo atirar
}
Té+
- Código:
if distance_to_object(obj_player) < 130
{
//Sua ação
}
Bota no step do inimigo.
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: como fazer o inimigo começar atirar apenas quando encostar com o player
uriel.56 escreveu:correçãoOlá amigo blz?
Põe isso aqui no step do obj_inimigo:
CÓDIGO:
if distance_to_object(obj_player)
{//código que faz o inimigo atirar
}
Té+
- Código:
if distance_to_object(obj_player) < 130
{
//Sua ação
}
Bota no step do inimigo.
Ops é isso aí mesmo amigo desculpe-me :oops:
Utakata- Games Ranking :
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