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Abrir arquivo no Game Maker
+5
Igor KinGamer
uriel.56
Luiz A. Oliveira
irlansn
Ritton
9 participantes
Página 1 de 1
Abrir arquivo no Game Maker
Olá a todos!Gostaria de retirar uma pequena dúvida relacionada a execução de arquivos no GM após escolher o arquivo desejado.Eu criei o seguinte código:
Logo após isso, eu queria que quando o usuário clique no arquivo, o programa abra na tela.Como faço isso?Eu usei o seguinte código, mas programei todo errado:
Se puderem me ajudar, ficarei grato!
- Código:
get_open_filename("Executáveis|*.exe;","")
Logo após isso, eu queria que quando o usuário clique no arquivo, o programa abra na tela.Como faço isso?Eu usei o seguinte código, mas programei todo errado:
- Código:
execute_file(//Não sei programar o resto)
Se puderem me ajudar, ficarei grato!
Última edição por Ritton em Dom 11 Set 2011, 14:14, editado 1 vez(es)
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
no objeto que vai escolher o .exe coloque:
e para abrir:
espero ter ajudado
- Código:
global.exe=get_open_filename("Executáveis|*.exe;","")
e para abrir:
- Código:
execute_program(string(global.exe),0,0)
espero ter ajudado
irlansn- Games Ranking :
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
Eu não entendo!Era pra ter funcionado, mas ao invés disso, quando eu clico no arquivo aparece o seguinte erro:
Poderia me ajudar?
- Código:
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object Open:
Cannot execute C:\Users\Matheus Ritton\Desktop\Projects\Projetos Terminados\Game Maker\Social.exe
Poderia me ajudar?
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
tente com outro .exe ....
e mi diga se deu certo...
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
Não deu certo, tentei outros arquivos e o erro foi o mesmo.Vou tentar reprogramar o código para ver se consigo fazê-lo funcionar.
Até mais!
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
Tente a execute_shell, se não estou enganado, ela executa os executáveis
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
Então poste o link, também gostaria de saber isso. Ja tive muitos probemas em executar um exe, e sempre apelo para o batch
Re: Abrir arquivo no Game Maker
uriel.56 escreveu:Eu fiz uma aula dessa aqui no forum
Se você olhar bem, achará o link no post dele.luiz_100juizo escreveu:Então poste o link, também gostaria de saber isso. Ja tive muitos probemas em executar um exe, e sempre apelo para o batch
- Spoiler:
- O link está no "Eu fiz uma aula dessa aqui no forum"... ;)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
Opa, foi malz. Aqui no celular só destaca o link na citação, e não da pra ver o spoiler O.o
E voltando ao assunto, se o autor da dúvida estivesse online esse tuto resolveria seus problemas.
E voltando ao assunto, se o autor da dúvida estivesse online esse tuto resolveria seus problemas.
Re: Abrir arquivo no Game Maker
hey.. vi esse tópico e resolvi colocar minha dúvida aqui, se ñ for encômodo .... o get_open_filename seleciona arquivos... e pra selecionar pastas? pena q ñ existe um get_open_foldername ou coisa assim :\.. alguém sabe selecionar pastas?? agradeço desde já
Re: Abrir arquivo no Game Maker
Selecionar pasta pra fazer exatamente o quê?
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
pastas são arquivos. Uma vez eu quis criar uma lista dos arquivos em minhas pastas de música e o PedroX fez uns scripts maravilhosos que, num loop rápido, pega as pastas, sub-pastas e arquivos em cada uma.
Pra diferenciar uma pasta de um arquivo qualquer, use... use... caramba, não lembro como ele fez. Achei que seria algo como "is_folder", mas não achei nada no manual. Eu tenho os scripts lá em casa. Vou dar uma olhada.
Se quiser pesquisar aqui no fórum, pode ser que ache o tópico antes de eu achar o arquivo.
[edit]: achei o tópico. Ele usa file_atributes.
"arquivo" é o nome do arquivo
Pra diferenciar uma pasta de um arquivo qualquer, use... use... caramba, não lembro como ele fez. Achei que seria algo como "is_folder", mas não achei nada no manual. Eu tenho os scripts lá em casa. Vou dar uma olhada.
Se quiser pesquisar aqui no fórum, pode ser que ache o tópico antes de eu achar o arquivo.
[edit]: achei o tópico. Ele usa file_atributes.
- Código:
if file_attributes(diretorio+'\'+arquivo, fa_directory){
// é pasta
}
"arquivo" é o nome do arquivo
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
não entendi muito bem :\... bom... deixa eu explicar melhor: estou usando o GameMaker 8 pra fazer a 3ª versão do meu programa (o AutoDev Tools). Nas outras versões, ele simplesmente abria uma BAT pra cada função... dessa fez, eu programei uma linha de comando inteira em apenas uma BAT para poder usar parâmetros (ex.: adt -dec > isso vai descompilar) então eu uso o execute_shell pra poder rodar um comando + um parâmetro + o arquivo alvo (q será selecionado por get_open_filename)... porém, a função pra recompilar uma APK precisa da PASTA onde está a APK descompilada... no botão descompilar eu coloquei isso :
é algo assim que eu quero.. o usuário escolhe a pasta e o local dela será colocado na variável selected_folder pra poder usar no execute_shell
se alguém puder me ajudar
- Código:
selected_apk=get_open_filename("Arquivos APK(*.apk)|*.apk", "")
execute_shell('adt.exe', '-dec "'+string(selected_apk)+'"')
- Código:
selected_folder=get_open_foldername("Diretório da APK descompilada", "")
execute_shell('adt.exe', '-rec "'+string(selected_folder)+'"')
é algo assim que eu quero.. o usuário escolhe a pasta e o local dela será colocado na variável selected_folder pra poder usar no execute_shell
se alguém puder me ajudar
Re: Abrir arquivo no Game Maker
agora, no recompilar, eu precisaria de algo que selecionasse uma pasta e não um arquivo... se fosse um "get_open_foldername" (ou coisa assim) seria algo assim:
Veja no help sobre: "get_directory()" e "get_directory_alt()"
Outra alternativa pode ser usar as funções "filename_path()" ou "filename_dir()" na string obtida com "get_open_filename()". Depende do que você quer. Dê uma conferida rápida no help.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Abrir arquivo no Game Maker
MUITO OBRIGADO brendan640!!!!!!!!!! FUNCIONOU PERFEITAMENTE COM get_directory_alt() !!!!!! o código ficou assim:
EVENTO CREATE
quando eu acabar o programa, eu posto um link aqui para vocês que me ajudaram verem também como ficou ;)... o AutoDev serve pra fazer Custom Roms pra Android e inclui diversas funções... e essa v3 tá ficando muito boa graças a vocês que estão me ajudando, afinal, várias coisas eu encontrei aqui no fórum
EVENTO CREATE
- Código:
selected_dir='none'
- Código:
selected_dir=get_directory_alt("Select the folder of your decompiled APK", working_directory)
execute_shell('adt.exe', '-rec "'+string(selected_dir)+'"')
quando eu acabar o programa, eu posto um link aqui para vocês que me ajudaram verem também como ficou ;)... o AutoDev serve pra fazer Custom Roms pra Android e inclui diversas funções... e essa v3 tá ficando muito boa graças a vocês que estão me ajudando, afinal, várias coisas eu encontrei aqui no fórum
Re: Abrir arquivo no Game Maker
http://theg5world.blogspot.com.br/2013/07/ferramentaautodev-tools-v3.html
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