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Mensagem por Ritton Ter 06 Set 2011, 20:31

Olá a todos!Gostaria de retirar uma pequena dúvida relacionada a execução de arquivos no GM após escolher o arquivo desejado.Eu criei o seguinte código:

Código:
get_open_filename("Executáveis|*.exe;","")

Logo após isso, eu queria que quando o usuário clique no arquivo, o programa abra na tela.Como faço isso?Eu usei o seguinte código, mas programei todo errado:

Código:
execute_file(//Não sei programar o resto)

Se puderem me ajudar, ficarei grato! investigador


Última edição por Ritton em Dom 11 Set 2011, 14:14, editado 1 vez(es)
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Mensagem por irlansn Ter 06 Set 2011, 21:29

no objeto que vai escolher o .exe coloque:

Código:
 global.exe=get_open_filename("Executáveis|*.exe;","")

e para abrir:

Código:
execute_program(string(global.exe),0,0)

espero ter ajudado Happy Happy
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Mensagem por Ritton Ter 06 Set 2011, 21:33

Eu não entendo!Era pra ter funcionado, mas ao invés disso, quando eu clico no arquivo aparece o seguinte erro:

Código:
ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object Open:

Cannot execute C:\Users\Matheus Ritton\Desktop\Projects\Projetos Terminados\Game Maker\Social.exe

Poderia me ajudar? investigador
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Mensagem por irlansn Ter 06 Set 2011, 21:37

tente com outro .exe ....

e mi diga se deu certo...
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Mensagem por Ritton Qua 07 Set 2011, 07:29

Não deu certo, tentei outros arquivos e o erro foi o mesmo.Vou tentar reprogramar o código para ver se consigo fazê-lo funcionar.

Até mais! investigador
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 07 Set 2011, 07:48

Tente a execute_shell, se não estou enganado, ela executa os executáveis
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Mensagem por uriel.56 Qua 07 Set 2011, 10:19

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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 07 Set 2011, 12:27

Então poste o link, também gostaria de saber isso. Ja tive muitos probemas em executar um exe, e sempre apelo para o batch
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 07 Set 2011, 12:54

luiz_100juizo escreveu:Então poste o link, também gostaria de saber isso. Ja tive muitos probemas em executar um exe, e sempre apelo para o batch
Se você olhar bem, achará o link no post dele.

Spoiler:
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 07 Set 2011, 13:00

Opa, foi malz. Aqui no celular só destaca o link na citação, e não da pra ver o spoiler O.o
E voltando ao assunto, se o autor da dúvida estivesse online esse tuto resolveria seus problemas.
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Mensagem por RBFraphael Qua 10 Jul 2013, 13:43

hey.. vi esse tópico e resolvi colocar minha dúvida aqui, se ñ for encômodo Smile.... o get_open_filename seleciona arquivos... e pra selecionar pastas? pena q ñ existe um get_open_foldername ou coisa assim :\.. alguém sabe selecionar pastas?? Smile agradeço desde já Happy
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Mensagem por Gonçalves Qua 10 Jul 2013, 13:55

Selecionar pasta pra fazer exatamente o quê?
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Mensagem por saim Qua 10 Jul 2013, 14:16

pastas são arquivos. Uma vez eu quis criar uma lista dos arquivos em minhas pastas de música e o PedroX fez uns scripts maravilhosos que, num loop rápido, pega as pastas, sub-pastas e arquivos em cada uma.
 
Pra diferenciar uma pasta de um arquivo qualquer, use... use... caramba, não lembro como ele fez. Achei que seria algo como "is_folder", mas não achei nada no manual. Eu tenho os scripts lá em casa. Vou dar uma olhada.
Se quiser pesquisar aqui no fórum, pode ser que ache o tópico antes de eu achar o arquivo.

[edit]: achei o tópico. Ele usa file_atributes.
Código:
if file_attributes(diretorio+'\'+arquivo, fa_directory){
// é pasta
}
"diretorio" é o endereço do arquivo, excluindo o próprio arquivo.
"arquivo" é o nome do arquivo
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Mensagem por RBFraphael Qua 10 Jul 2013, 15:48

não entendi muito bem :\... bom... deixa eu explicar melhor: estou usando o GameMaker 8 pra fazer a 3ª versão do meu programa (o AutoDev Tools). Nas outras versões, ele simplesmente abria uma BAT pra cada função... dessa fez, eu programei uma linha de comando inteira em apenas uma BAT para poder usar parâmetros (ex.: adt -dec > isso vai descompilar) então eu uso o execute_shell pra poder rodar um comando + um parâmetro + o arquivo alvo (q será selecionado por get_open_filename)... porém, a função pra recompilar uma APK precisa da PASTA onde está a APK descompilada... no botão descompilar eu coloquei isso :
Código:
selected_apk=get_open_filename("Arquivos APK(*.apk)|*.apk", "")
execute_shell('adt.exe', '-dec "'+string(selected_apk)+'"')
e funcionou normalmente... ele seleciona a APK e executa a ação de descompilar usando o caminho definido no selected_apk... agora, no recompilar, eu precisaria de algo que selecionasse uma pasta e não um arquivo... se fosse um "get_open_foldername" (ou coisa assim) seria algo assim:
Código:
selected_folder=get_open_foldername("Diretório da APK descompilada", "")
execute_shell('adt.exe', '-rec "'+string(selected_folder)+'"')

é algo assim que eu quero.. o usuário escolhe a pasta e o local dela será colocado na variável selected_folder pra poder usar no execute_shell

se alguém puder me ajudar Smile
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Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 10 Jul 2013, 18:00


agora, no recompilar, eu precisaria de algo que selecionasse uma pasta e não um arquivo... se fosse um "get_open_foldername" (ou coisa assim) seria algo assim:

Veja no help sobre: "get_directory()" e "get_directory_alt()"

Outra alternativa pode ser usar as funções "filename_path()" ou "filename_dir()" na string obtida com "get_open_filename()". Depende do que você quer. Dê uma conferida rápida no help.
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Abrir arquivo no Game Maker Empty Re: Abrir arquivo no Game Maker

Mensagem por RBFraphael Qua 10 Jul 2013, 23:21

MUITO OBRIGADO brendan640!!!!!!!!!! FUNCIONOU PERFEITAMENTE COM get_directory_alt() Razz !!!!!! o código ficou assim:

EVENTO CREATE
Código:
selected_dir='none'
EVENTO LEFT PRESSED
Código:
selected_dir=get_directory_alt("Select the folder of your decompiled APK", working_directory)
execute_shell('adt.exe', '-rec "'+string(selected_dir)+'"')
e por fim, ficou tudo perfeito!!! muito obrigado mesmo cara ;)

quando eu acabar o programa, eu posto um link aqui para vocês que me ajudaram verem também como ficou ;)... o AutoDev serve pra fazer Custom Roms pra Android e inclui diversas funções... e essa v3 tá ficando muito boa graças a vocês que estão me ajudando, afinal, várias coisas eu encontrei aqui no fórum Razz
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Abrir arquivo no Game Maker Empty Re: Abrir arquivo no Game Maker

Mensagem por RBFraphael Sáb 13 Jul 2013, 02:39

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