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[Help] Execução de Sons
2 participantes
Página 1 de 1
[Help] Execução de Sons
Bom olá para toda galera do Game maker brasil
Queria poder fazer o seguinte:
objetos:
Obj_carro //é o carro controlado por mim
Sons:
snd_car1 //som do carro dando partida
snd_car2 //som do carro ja andando
snd_car3 //som do carro desligando
---------------------------------------------
supondo que segurando o botão "vk_up" ative o
os sons
então como para que:
se eu segurar botão up começe o snd_car1 assim que o som snd_car1 parar de tocar (quando acabar) ative o snd_car2 (com loop) e assim infinitamente,mas, se eu soltar up
tocar snd_car3.
só isso
quem puder ajudar desde já agradeço
Queria poder fazer o seguinte:
objetos:
Obj_carro //é o carro controlado por mim
Sons:
snd_car1 //som do carro dando partida
snd_car2 //som do carro ja andando
snd_car3 //som do carro desligando
---------------------------------------------
supondo que segurando o botão "vk_up" ative o
os sons
então como para que:
se eu segurar botão up começe o snd_car1 assim que o som snd_car1 parar de tocar (quando acabar) ative o snd_car2 (com loop) e assim infinitamente,mas, se eu soltar up
tocar snd_car3.
só isso
quem puder ajudar desde já agradeço
Re: [Help] Execução de Sons
aperta o botão:
- Código:
sound_play(snd_car1); alarm[0]=3; //depois eu explico o alarme
- Código:
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2){
sound_loop(snd_car2)
}
- Código:
sound_stop(snd_car2); sound_play(snd_car3);
- Código:
//nada
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Re: [Help] Execução de Sons
A sooh vou testar aki ok se funfar eu edito esta fala ok??
*EDIT:
bom não funfou na parte ai da constante
ta dando erro...
*EDIT2
Cara eu consegui arrumar é o seguinte olha o seu:
o meu:
Qual a diferença??
vou colocar a diferença em azul bem "bright"
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2)){
sound_loop(snd_car2)
}
*EDIT:
bom não funfou na parte ai da constante
ta dando erro...
*EDIT2
Cara eu consegui arrumar é o seguinte olha o seu:
- Código:
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2){
sound_loop(snd_car2)
}
o meu:
- Código:
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2)){
sound_loop(snd_car2)
}
Qual a diferença??
vou colocar a diferença em azul bem "bright"
if (alarm[0]<=0 && !sound_isplaying(snd_car1) && !sound_isplaying(snd_car2)){
sound_loop(snd_car2)
}
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