Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
.EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
5 participantes
Página 1 de 1
.EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
Olá a todos!Eu tenho um dúvida: Por quê o executável do GM é mais pesado do que o próprio .GMK?Fica meio difícil descobrir o peso do executável do seu projeto olhando apenas o .gmk, então por quê existe esta diferença de tamanho?Será por causa de que ele é apenas um arquivo para ser editado?Quando removemos um objeto "pesado" do .gmk, o peso dele altera ou continua o mesmo?
Abraços!
Abraços!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: .EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
Quando as sprites e musicas estão dentro do projeto o peso será igual , agora se não ,o executável do windows ficará maior , para que isso não aconteça recomendo compactar o executável no winrar(ou zip).
Re: .EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
O executável é maior que o GMK porque além do GMK, existe o interpretador.
Exemplo: .GMK = 3MB + interpretador = 2,5MB = {.EXE = 5,5MB}
Exemplo: .GMK = 3MB + interpretador = 2,5MB = {.EXE = 5,5MB}
Re: .EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
Eu sei que o gmk é tipo de um RAR pois onde você for todos os arquivos são salvos
Re: .EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
Então o executável só fica mais "pesado" porque além dos arquivos contidos, ainda existe o interpretador?Obrigado por responderem, mas porque aconselha-se compactar o arquivo?No final, ele continuará com o mesmo tamanho, correto?
Abraços!
Abraços!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: .EXE & .GMK: Diferença de tamanho?
O .gmk não é pesado pois é somente uma isntância criada pela interface do software (Game Maker).
O exe depende muito de vários fatores, pois o que conta não é o tamanho das instâncias criadas no projeto e sim o valor real. Um exe nada mais é que linhas de códigos compiladas em uma linguagem compreensível ao sistema operacional (Windows).
*instância também pode ser identificado como objeto (dentro da programação)
*compilador = interpretador.
O exe depende muito de vários fatores, pois o que conta não é o tamanho das instâncias criadas no projeto e sim o valor real. Um exe nada mais é que linhas de códigos compiladas em uma linguagem compreensível ao sistema operacional (Windows).
*instância também pode ser identificado como objeto (dentro da programação)
*compilador = interpretador.
Tópicos semelhantes
» .GMK .EXE porque tem diferença de tamanho?
» [Duvida] Qual a diferença do else if pro if e qual a diferença do == pro =
» Diferença de países
» Qual a diferença de } e { ?
» Qual a diferença?
» [Duvida] Qual a diferença do else if pro if e qual a diferença do == pro =
» Diferença de países
» Qual a diferença de } e { ?
» Qual a diferença?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos