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[Resolvido]sprite continuar com draw

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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Lukbebalduke Qui 11 Ago 2011, 20:04

Como fazer um obj usar draw sem perder a sprite ?
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por MeGusta Qui 11 Ago 2011, 20:07

É so criar outro objeto e no draw dele:
Código:
with(OBJ){CODIGOS}
Esse comando executa o codigo de um objeto em outro objeto,troca o obj por o objeto que sumiua,e o no codigo voce coloca o codigo do draw
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Super Maker Qui 11 Ago 2011, 20:17

Não deu pra entender muito bem essa, mas vou te dar um exemplo de draw pra sprites.
No evento create...
Código:
sprite_index := quais_quizer;
No step...
Código:
if keyboard_check(vk_right){hspeed+=0.80; sprite index:=andando_direita;}
E no evento draw...
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Você também pode controlar image_index pelo evento estep.
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 11 Ago 2011, 20:20

É só colocar o código draw_sprite(..)
Ou draw_sprite_ext(..), é mais apropriado.
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Lauro Qui 11 Ago 2011, 20:39

Creio que não tenha como fazer isso com apenas um obj.
Dá p/ criar 2, e fazer um seguir o outro
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por LCS Qui 11 Ago 2011, 21:03

Coloca:

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,obj_tal.x,obj_tal.y)

E embaixo disso o outro code draw que tu queira.
Não lembro agora se a sprite desenhada assim continua com animação,mas tenta ai.
Em todo caso é melhor usar um outro objeto sem sprite para desenhar no draw.

flws
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Markituh Qui 11 Ago 2011, 21:15

Quando o Draw está intacto (quando não há códigos nele), o draw_sprite fica rodando com os valores padrões do objeto. Mas no momento em que você mexe com o coitado do Draw, que tava ali quietinho no canto dele, ele apaga a sprite. Para contornar isso basta adicionar o comando draw_sprite com os valores padrões do objeto (como mostra o LCS, mas sem o "obj_tal.") e desenhar o que você quer desenhar abaixo da linha.

Você pode também deixar as coisas um pouco mais rápidas. Crie um script chamado draw_self, nele coloque o seguinte:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Então fica muito mais prático você fazer isso:
Código:
draw_self() // Script que nós criamos
// Aqui os seus comandos de desenho
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Lukbebalduke Qui 11 Ago 2011, 21:23

Vlw. Pode trancar
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[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

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