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Mensagem por MeGusta Ter 16 Ago 2011, 14:20

Gravitaçao radial
Código:
gravity_direction = point_direction(x,y,(OBJ).x,(OBJ).y)//Troque o obj por o objeto que ira atrair o objeto que vai levar esse codigo
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Mensagem por Super Maker Ter 16 Ago 2011, 14:32

Criar um sol com partículas...
Código:
parte_1=part_type_create()
parte_2=part_type_create()
parte_3=part_type_create()
sol=part_system_create()
part_type_color1(parte_1,c_black)
part_type_size(parte_1,1,1,-.1,0)
part_type_life(parte_1,2,8)
part_type_blend(parte_1,1)
part_type_scale(parte_1,1,1)
part_type_direction(parte_1,0,359,0,3)
part_type_gravity(parte_1,0,270)
part_type_orientation(parte_1,0,359,0,1,1)
part_type_speed(parte_1,1,3,0,2)
part_type_alpha1(parte_1,1)
part_type_color1(parte_2,c_gray)
part_type_size(parte_2,1,1,-.1,0)
part_type_life(parte_2,7,8)
part_type_blend(parte_2,1)
part_type_scale(parte_2,1,1)
part_type_direction(parte_2,0,359,0,3)
part_type_gravity(parte_2,0,270)
part_type_orientation(parte_2,0,359,0,1,1)
part_type_speed(parte_2,1,3,0,2)
part_type_alpha1(parte_2,1)
part_type_color1(parte_3,c_yellow)
part_type_size(parte_3,1,1,-.1,0)
part_type_life(parte_3,9,11)
part_type_blend(parte_3,1)
part_type_scale(parte_3,1,1)
part_type_direction(parte_3,0,359,0,3)
part_type_gravity(parte_3,0,270)
part_type_orientation(parte_3,0,359,0,1,1)
part_type_speed(parte_3,1,3,0,2)
part_type_alpha1(parte_3,1)
part_type_shape(parte_1,pt_shape_flare)
part_type_shape(parte_2,pt_shape_flare)
part_type_shape(parte_3,pt_shape_flare)
start=part_emitter_create(sol)
part_emitter_stream(sol,start,parte_1,1)
part_emitter_stream(sol,start,parte_2,2)
part_emitter_stream(sol,start,parte_3,3)
part_emitter_region(sol,start,room_width/2,room_width/2-3,300,300,ps_shape_ellipse,ps_distr_gaussian)
part_type_alpha3(parte_1,0.6,0.3,0);
part_type_alpha3(parte_2,0.6,0.3,0);
part_type_alpha3(parte_3,0.6,0.3,0);
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Mensagem por MeGusta Ter 16 Ago 2011, 14:45

IA Pular se estiver perto de uma subida
Código:
if !place_free(x,y+5){vspeed=-velocidadedopulo}
if !place_free(x,y-5){vspeed=-velocidadedopulo}
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Mensagem por Ritton Seg 29 Ago 2011, 16:48

Obrigado pessoal!O software realmente virou uma biblioteca de códigos GML!Graças a colaboração de vocês, os códigos fornecidos por vocês ajudaram a construir a seção "Biblioteca GML Maker".O fonetico e eu estamos terminando os restos finais da programação, mas graças a contribuição especial de Pedro Henrique que forneceu a engine de Widgets Windows para ajudar na construção da caixa de texto, a seção "Novo Projeto" está praticamente 80% feita.

Novas colaborações:

MeGusta
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Obrigado por colaborarem, pois com a entrada de fonetico para dividir o projeto comigo, tem 100% de chances desse software ser lançado! ;)

Hoje acaba de terminar a 1ª Coleta de Códigos GML!Em breve iniciarei uma nova campanha!O projeto sofrerá um pequeno atraso, mas em breve sairá!

Até mais! investigador
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Mensagem por lucasgmaker Ter 30 Ago 2011, 07:21

Se eu poder ainda colaborar mais...

Banco de dados básico:

Create:
Código:
//Cria uma variavel para as palavras e  manda o player digitar a palavra
palavra=get_string("Digite uma palavra para pesquisar no banco de dados:","")

Ainda no create:

Código:
//BIBLIOTECA Do banco
//if palavra="xxx": Se a palavra escrita pelo usuario for...
//{show_message("xxx")game_restart()}: Aparece uma mensagem com os dados
if palavra="lucasgmaker"
{
show_message("Notas do jogo: E
Warn: 25%
Nenhum concurso vencido")
game_restart()
}
if palavra="gmbr"
{
show_message("O maior forum brasileiro sobre Game Maker
Conteúdo: Engines, tutorias projetos e projetos completos")
game_restart()
}
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Mensagem por Ritton Qui 01 Set 2011, 19:30

@Lucasgmaker: Obrigado por este código e inclusive eu utilizarei no software!Eu estava confuso em fazer o tal banco de dados, mas você agilizou o meu trabalho e sou muito grato mesmo por isso!Seu nome será adicionado aos créditos por ajudar com a programação do banco de dados.

Em breve voltarei com uma nova campanha, mas se quiserem podem continuar colaborando, pois o tópico ainda não será trancado até o início da próxima.

Abraços! investigador

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Mensagem por luiz_eldorado Qui 01 Set 2011, 19:43

um codigo:
Código:

image_speed=speed/10
Isso deixa a veloc da animacao de acordo com a velocidad (eu acho, mas nao sei se isso inclui o hspeed e vspeed...)
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Mensagem por Ritton Ter 29 Nov 2011, 15:55

Olá pessoal! Vim resgatar o GML Maker! Estou voltando novamente com o projeto que estava mofando meses aqui no PC e estou recomeçando do zero! Isso mesmo! Tive que fazer isso, pois estava tudo desorganizado e foi um dos fatores que me levou a esquecer o projeto. Também estou encerrando essa coleta de código.

O blog está reativado e hoje acredito que dê para lançar um vídeo de demonstração do progresso. Atualmente, graças a engine de Allison e a GMLibrary do Jiraya, a caixa de texto está praticamente completa. Não tenho previsão para lançar um BETA, mas podem ter certeza que demorará muitooo que farei de tudo para lançar. Como um BETA deve atender pelo menos os mínimos requisitos do software, acredito que demore...

Até mais! Happy
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Mensagem por dharrison Ter 29 Nov 2011, 18:20

Ritton, infelizmente não tenho tempo para ficar postando alguns do códigos que possuo aqui, pois como todos sabem minha vida pessoal me deixa ocm poukissimo tempo para mexer aki no fórum.

Não quero te dar trabalho também, mas sinta-se a vontade para usar qualquer uma das minhas engines ou códigos q existem nos meus tutorias.

É que realmente não dá pra eu ficar abrindo ela e isolando os códigos, portanto se for viável a você, sinta-se a vontade.

Att, DHarrison
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 29 Nov 2011, 18:38

Atirar

Código:
//Create
balas=50 carga=150 maxbalas=50 maxcarga=150 cadencia=2 velo=28 preci=7 forca=5 calibre=1 veloreca=50
//STEP
if atirar=1 and balas>=1 and mouse_check_button(mb_left) and reca=0
{
alarm[0]=cadencia
atirar=0
balas-=1
tiro=instance_create(x,y,obj_tiro)
if calibre=1{ tiro.sprite_index=(spr_p10)} if calibre=2{ tiro.sprite_index=(spr_p20)} if calibre=3{ tiro.sprite_index=(spr_p30)} if calibre=4{ tiro.sprite_index=(spr_p40)} if calibre=5{ tiro.sprite_index=(spr_p50)}
tiro.image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
tiro.image_angle+=random_range(preci,-preci)
tiro.speed=velo
tiro.forca=forca
}
//Alarm 0
atirar=1

Deixar valor da posição inteiro

Código:
x=round(x)
y=round(y)

Randomizar algo inteiro de um valor a outro

Código:
var=irandom_range(n,n2)
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Mensagem por Super Games Ter 29 Nov 2011, 18:44

Spoiler:
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 29 Nov 2011, 18:48

Mals, mais então para quem quiser pegar...
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 29 Nov 2011, 18:49

O que é o GML MAKER? vai ser algum programa sobre a linguagem do Game Maker ou é só um nome?
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Mensagem por Super Games Ter 29 Nov 2011, 18:53

GALAXY GAMES escreveu:O que é o GML MAKER? vai ser algum programa sobre a linguagem do Game Maker ou é só um nome?
É Uma espécie de biblioteca do GML, se é que entende, tente ler a primeira postagem do tópico, poderá esclarecer sua dúvida.
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 29 Nov 2011, 18:55

Assim, eu li aqui, parece ser um bom projeto, se quiser ajuda é só falar, entrei de férias hoje, então agora tenho bastante tempo para me dedicar a projetos (pretendo fazer no minimo 5 jogos nessas ferias).
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Mensagem por Ritton Qua 30 Nov 2011, 22:33

Opa, obrigado Pinpi pela colaboração! Seu nome já está anotado no meu caderno, ok? Inclusive, agora já é possível vocês colocarem seus códigos, falta apenas criar o sistema de ds_list e fazer com que organize os arquivos .inis (aonde ficaram contidos os códigos).

Até mais e agradeço pessoal! Desta vez, se eu deixar de dar notícias é porque tem alguma parte da programação me matando.

EDIT: Adicionei as novas screens do projeto que está sendo refeito do zero. O novo design é uma forma de trabalhar com cores escuras, usando as claras para dar um efeito de luz...

Graças a ajuda do Luiz_eldorado, nós conseguimos montar uma caixa de texto praticamente completa! Utilizando a engine que ele tinha, tivemos que deletar o sistema antigo e criarmos esse novo. Confiram as notícias!
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Mensagem por Super Games Qui 01 Dez 2011, 10:12

Realmente Ritton, o GML Maker será uma ótima ajuda na hora de criar um jogo no GameMaker, realmente qualquer coisa é só pedir que eu ajudo no programa, ok?Torço para que seu programa seja muito bom e que receba as melhores notas...


Até! flw
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Mensagem por Ritton Sex 02 Dez 2011, 16:03

Obrigado Tsurugi! Eu e o Luiz estamos trabalhando a fundo no software para torná-lo cada vez melhor. Inclusive, hoje terminamos mais um sistema do software que foi inventado por ele. Trata-se de um sistema de exportação de scripts para que possam ser abertos no Game Maker. Confiram no tópico as notícias e no blog oficial também!

Agora é partir para o conserto de certos bugs e terminar a seção "Novo Projeto" de uma vez por todas. A caixa de texto passou por alguns teste e foi apenas encontrado 1 bug que já está sendo arrumado. Quem diria que o projeto está evoluindo...

EDIT: Opa, tudo bem pessoal? Espero que sim e trago ótimas notícias! De acordo com meu amigo, Luiz_eldorado, já podemos ter uma possível previsão para o lançamento do BETA. O sistema de listagem está completo, incluindo a organização em ordem alfabética dos scripts! Agora estaremos trabalhando no sistema de busca, o último para ser lançado o BETA e futuramente a versão final. Também corrigimos alguns bugs! Olhem as notícias!

Sistema de Busca Completo! Confiram as notícias! Aguardem que o BETA está chegando nessa semana, após executarmos alguns testes e arrumarmos o design.

Até mais!
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 02 Dez 2011, 19:39

Bem, como vocês sabem, eu e o Ritton estamos aí neste projeto. Esta ficando bem legal, só falta ele arrumar as coisas do design mesmo. xD
Aqui umas screens que eu tirei. (na verdade, nenhum destes scripts é real, é só pra teste mesmo xD)
Spoiler:
Ah, e Ritton, se quiser poe estas screen no 1º post.
Até mais!
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Mensagem por Super Games Sex 02 Dez 2011, 21:00

Luiz Eldorado,

Gostaria de saber o que é este "Novo projeto" ai na primeira imagem do spoiler.
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